Montagem e duvidas sobre o Jato Titan
-
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
- Localização: Sorocaba, SP
- Contato:
Montagem e duvidas sobre o Jato Titan
Bom dia a todos,
Vamos colocar as fotos de passo a passo da montagem do Tornado para ajudar nossos montadores por ai!!
Estamos aqui para ajudar em qualquer duvida que voces tiverem.
Abracos,
Leonardo Montandon
Vamos colocar as fotos de passo a passo da montagem do Tornado para ajudar nossos montadores por ai!!
Estamos aqui para ajudar em qualquer duvida que voces tiverem.
Abracos,
Leonardo Montandon
Depois eu postos fotos do meu modelo e monmtagem do mesmo.
Mas em relação ao CG. Você disse que se eu atrasar o CG o aero ficara instavel? Eu atrasei o CG justamente para diminuir o peso do aero sobre a bequilha tentando chegar nas 680g mas se a bequilha fica com as 680g o CG fica totalmente fora das 12" 3/4 que também consta no manual.
Então eu dei uma atrasada no CG, minha bequilha estava com umas 890g deixei com 780g, se o avião se comportar melhor vou diminuir até o limite de 680g, mas com as atuais 780g o CG ja fica atrasado em relação as 12" 3/4 que consta no manual como outra forma de achar o CG...
Deu pra entender? heheheheh
Mas em relação ao CG. Você disse que se eu atrasar o CG o aero ficara instavel? Eu atrasei o CG justamente para diminuir o peso do aero sobre a bequilha tentando chegar nas 680g mas se a bequilha fica com as 680g o CG fica totalmente fora das 12" 3/4 que também consta no manual.
Então eu dei uma atrasada no CG, minha bequilha estava com umas 890g deixei com 780g, se o avião se comportar melhor vou diminuir até o limite de 680g, mas com as atuais 780g o CG ja fica atrasado em relação as 12" 3/4 que consta no manual como outra forma de achar o CG...
Deu pra entender? heheheheh
-
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
- Localização: Sorocaba, SP
- Contato:
Isso mesmo, com o CG trazeiro o aviao fica mais rapido pela queda de arrasto total. O CG trazeiro reduz a sustentancao negativa do profundor aumentado assim a sustentacao total e diminuindo o arrasto total porem a estabilidade e dada pela sustentacao negativa do profundor e quanto menor a mesma menor a estabilidade.
Esqueca da media sobe o bordo de ataque olhe somente o peso no nariz. A medida do bordo e so uma segunda alternativa. Se concentre somente no peso do nariz. Ele tem que ficar na casa dos 680 g, se esta pesado coloque as baterias mais atras e apos chegar no peso, fixe as mesmas. 780 g ainda esta muito pesado.
Abs!
Esqueca da media sobe o bordo de ataque olhe somente o peso no nariz. A medida do bordo e so uma segunda alternativa. Se concentre somente no peso do nariz. Ele tem que ficar na casa dos 680 g, se esta pesado coloque as baterias mais atras e apos chegar no peso, fixe as mesmas. 780 g ainda esta muito pesado.
Abs!
E sobre a chave para apertar os parafusos das asas eu uso uma allen comum e não tenho nenhuma dificuldade, o "negocio" é deixar espaço nos parafusos dianteiros!
O avião é meio chatinho pra montar, mas depois que pega o jeito, monta em 7min (cronometrados). Não é nada se você passar o dia todo na pista!
Amei esse aero, mas como um primeiro jato, um treinador, depois vem o Hawk da Skymaster :twisted:
O avião é meio chatinho pra montar, mas depois que pega o jeito, monta em 7min (cronometrados). Não é nada se você passar o dia todo na pista!
Amei esse aero, mas como um primeiro jato, um treinador, depois vem o Hawk da Skymaster :twisted:
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
"KEEP FLYING"
BRA 5273
Boa noite a todos,
Esse sabado fiz 3 voos em meu Tornado. Cada vez que voo fico mais confiante e a vontade.
Só estou apanhando para achar a velocidade idela para pouso. Pois 2 dos 3 pousos que fiz acho que devido a velocidade um pouco alta, quando ele tocou o chão, que foi suave, ele subiu um metro e quiz sair voando. Rsrsrsrsrs... Depois disso deu mais uns 3 toques, pouso boing boing.
O que vocês acham, é muita velocidade no pouso?
Megafly, alguma novidade em seus voos esse sabado?
Abraços
Esse sabado fiz 3 voos em meu Tornado. Cada vez que voo fico mais confiante e a vontade.
Só estou apanhando para achar a velocidade idela para pouso. Pois 2 dos 3 pousos que fiz acho que devido a velocidade um pouco alta, quando ele tocou o chão, que foi suave, ele subiu um metro e quiz sair voando. Rsrsrsrsrs... Depois disso deu mais uns 3 toques, pouso boing boing.
O que vocês acham, é muita velocidade no pouso?
Megafly, alguma novidade em seus voos esse sabado?
Abraços
Legal Juliboy, estou melhorando meus pousos, agora parei com os pousos boeng heheh, você ajustou o CG de acordo com o manual? O segredo do pouso esta na rampa e no ajuste dos flaps, eu dou full flap somente na longa final, 1/3 de motor até o cruzamento da cabeceira assim o pouso sai redondo, se você ver meu segundo, vai notar que eu vim rapido e dei uns boengs também, mas tudo questão de pegar o timing do modelo.
ABS e boons voos.
ABS e boons voos.
-
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
- Localização: Sorocaba, SP
- Contato:
Pessoal,
Realmente temos a tendencia de sempre vir mais rapido e assim o aviao flutua bastante antes de pousar em cima da pista devido ao efeito de solo.
Facam algumas passagens baixas com full flaps e trem embaixo, em altitude maior e cada vez mais devagar. Facam o circuito completo como se fossem pousar porem bem mais alto, assim talvez peguem melhor a velocidade certa.
Com vento usem somente o primeiro dente de flap para pouso.
Aqui alguns videos para ajudar!
Abracos e bons voos!!!!!
http://www.youtube.com/fagrp#p/a/u/0/BtgA1d2C9B4
http://www.youtube.com/watch?v=JW7tWqOA9io
http://www.youtube.com/watch?v=oT8gDy6a8gw
Realmente temos a tendencia de sempre vir mais rapido e assim o aviao flutua bastante antes de pousar em cima da pista devido ao efeito de solo.
Facam algumas passagens baixas com full flaps e trem embaixo, em altitude maior e cada vez mais devagar. Facam o circuito completo como se fossem pousar porem bem mais alto, assim talvez peguem melhor a velocidade certa.
Com vento usem somente o primeiro dente de flap para pouso.
Aqui alguns videos para ajudar!
Abracos e bons voos!!!!!
http://www.youtube.com/fagrp#p/a/u/0/BtgA1d2C9B4
http://www.youtube.com/watch?v=JW7tWqOA9io
http://www.youtube.com/watch?v=oT8gDy6a8gw