ugly stick (1°aero)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Use a régua comoo gabarito para verificar o angulo, caso queira fazer medindo, se a fuselagem estiver toda simétrica provavelmente terá o alinhamento desejado, se conseguir obter um alinhamento razoavel nesse aero talvez consiga voa-lo.
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

estavam todos em alinhados so leme que nao estava mas agora ja esta

mas e o euipamento ue eu pedi sera que pode ser usado o modelinho esta entre 330 a340 g com todas as modificaçoes
o 2822 consegue ?
o maior sonho é voar mas o próximo é pousar
desordeiro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 5:52 pm
Localização: são paulo,sp

Mensagem por desordeiro »

[quote:931a1f992f="roneijunior"]o gabriel me pssou a planta e me ajudou a ddesistir dos glows

mas quem me falo que e emax 2822 dava foi o desordeio olha no começo do meu tópico[/quote:931a1f992f]

falei sim.. tanto que fiz um stick exatamente como o seu.. até o mesmo perfil de asa..

ficou com 640 gramas.. motor emax 2822 .. hélice gws 9x5 HD ... esc 30A HK ..trem de pouso e bequilha... fora a nanotech 3s 2200mah ....

voa com meio stick...e muito bem por sinal..... tempo médio de 15 a 20 minutos de voo .... se quiser coloco até o vídeo do voo


tem até o tópico que fiz em maio.. e o pessoal confirmando que voava e foi confirmado na prática.... qual a desculpa agora ?
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=108245
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Caro roneijunior (Juninho), se esperas por palpites, está completamente errado, você e quem quer mais que seja, pois quando se posta uma construção aqui, não podemos e não devemos esperar por elogios, se vierem, serão bem recebidos, mas o objetivo aqui é mostrar o que estamos fazendo e receber críticas e serão essas críticas que nos levarão ao caminho certo.
Te foi dito sobre o alinhamento do seu aeromodelo e você veio com cada resposta que parece até mais que nunca esteve sequer no colégio, tanto em escrita, quanto no modo de interpretar as coisas.
Deve saber que existem para vender em qualquer loja de material escolar de jardim de infância, esquadros de 90°, 45°, 60° e até tranferidores de graus de 180° e 360° que é o vulgo esquadro redondo.
Se quer construir um aeromodelo e usar uma planta para fazer isso, faça tudo exatamente nos mínimos detalhes que a planta manda, nunca tente adaptar e nem inventar nada, fazendo como o Grabriel faz, no eu acho que assim está bom, pois nunca estará bom.
Perfil de asa tem que ser perfeito, se ficar todo torto, o voo do aeromodelo será tão torto quanto as asas dele e não espere por milagres, pois nenhum santo ajuda aeromodelo a voar.
Se você nunca se der ao trabalho de medir se tudo está como deveria estar, se as medidas são iguais dos dois lados do aeromodelo, como por exemplo, se medir da ponta da asa até o nariz do aeromodelo e tiver uma medida, se medir do outro lado, a medida terá que ser exatamente igual, pois se estiver um centímetro sequer diferente, nunca poderá dizer; "-Ahh, mas é só um centímetro, está bom assim.", isso é errado, tem que ter exatamente a mesma medida e terá que fazer exatamente a mesma coisa medindo da ponta da asa até o estabilizador, dos dois lados tem que obrigatóriamente ter a mesma medida.
Nunca se escolhe um motor no achismo, por isso é que sempre falo para terminar a construção primeiro, depois escolher um motor de acordo com o peso e tipo do aeromodelo.
Você só poderá comprar motor antes de construir um aeromodelo, depois que tiver 100% de experiência no que está fazendo e saber exatamente o que e como faz para ter no final da construção, o esperado no projeto, se não, será sempre erro em cima de erro.
Tenho lido esse tópico e confesso, não tinha a menor vontade de escrever nada aqui, pois considerava você e o Gabriel, casos perdidos, sem volta, ou seja, o tipo de pessoa que não gosta de ouvir críticas, quer somente elogios e não se pode elogiar aquilo que não está bom, isso seria a maior falsidade.
Sendo assim, se entendeu o que eu desejei dizer e tentei te ajudar a compreender, muito bom, fico contente que soube entender, mas do contrário, sinto muito, mas om teimosia não irá a lugar nenhum no aeromodelismo, seja nesse ou em qualquer outro fórum, pois não será o fórum que irá te ajudar, somente você mesmo em aceitar as críticas e saber ler corrretamente o que te dizem.
Se não sabes ainda construir direito, compra um KIT, mas não faça uma coisa toda torta na esperança que voe, pois uma coisa toda torta, será igual a um cavalo chucro lá em cima tentando ser domado por um inexperiente, ou seja, você só irá apanhar com ele e não conseguirá voar direito nunca.
Falo "coisa" toda torta, pois um aeromodelo não é todo torto, pode não ser bonito em algumas vezes, mas não é todo torto, pois se for, é sim somente uma "coisa".
Anexos
Olha os esquadros colocados para ter "CERTEZA" de que a peça está no esquadro na hora da cola ir secando.
Olha os esquadros colocados para ter "CERTEZA" de que a peça está no esquadro na hora da cola ir secando.
P1210128.JPG (31.42 KiB) Exibido 4675 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

laercio voce esta completamente certo mas voce me trouce respostas como se eu alinhar com os esquadros e etc mas ja vou adiantar pra voce que ontem a noite eu alinhei tudo como o affe me esqueci o nome com o anglo linkei olha só eu linquei da seguinte maneira medi o tamanho necessario cortei u pedaço de palito de churras coloquei cola epoxi e botei o arame de um lando em Z do outro reto para entrer no dervo e passei fita multi filamento esta bom ou tem que ser diferente
o maior sonho é voar mas o próximo é pousar
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

culpa nenhuma desordeiro é que eles tavam achando que era o gabriel eu so esclareci
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:92f16ce8c8="roneijunior"]laercio voce esta completamente certo mas voce me trouce respostas como se eu alinhar com os esquadros e etc mas ja vou adiantar pra voce que ontem a noite eu alinhei tudo como o affe me esqueci o nome com o anglo linkei olha só eu linquei da seguinte maneira medi o tamanho necessario cortei u pedaço de palito de churras coloquei cola epoxi e botei o arame de um lando em Z do outro reto para entrer no dervo e passei fita multi filamento esta bom ou tem que ser diferente[/quote:92f16ce8c8]
Aqui tem tudo o que precisa saber para começar:
[list:92f16ce8c8]
[url]http://www.spsafe.com.br/downloads/livroaeromodelismo.zip[/url]
[url]http://www.spsafe.com.br/downloads/manualevoo.pdf[/url]
[url]http://e-voo.com/artigos/aviao[/url]
[url]http://e-voo.com/artigos/asas[/url]
[url]http://e-voo.com/artigos/bateria/[/url]
[url]http://e-voo.com/glossario/[/url]
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79702[/url]
[/list:u:92f16ce8c8]

Agora uma dica: Revise o seu texto. Está impossível de entender o que está tentando escrever...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

hehehe vou revisar mas é a mania do msn
ok marco aurelio irei ler quanto a alinhamento eu alinhei dentro do posivel
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

hehehe vou revisar mas é a mania do msn
ok marco aurelio irei ler quanto a alinhamento eu alinhei dentro do posivel restirei varias duvidas muito obrigado
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

opa meu computador esta meio loco envio 2 veses marco aurelio eu nao tenho esses tipos de arame de quarda chuva sabe outro que eu possa usar ?
Responder