Radios Graupner

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Radios Graupner

Mensagem por Power X »

Pessoal,

Estou com vontade de usar o Graupner em meus avioes. Estive na Europa e ele e muito ultilizado la. Confialbilidade etc... Alguem tem experiencia com algum deles e o servico de suporte deles?


Muito Obrigado!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

É bom, só um pouco difícil de achar receptores.
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Estas seriam minhas perguntas rss .. o receptor ? ele é compatível com alguma outra marca ? JR por exemplo ?

No site do fabricante até vi alguma coisa de módulos de telemetria, mas teria que ver o preço final de um equipamento destes , pois na mesma linha como dito antes temos aqui fácil de encontrar os Hitec Aurora9 com telemetria.

Estou bem curioso neste tópico pois pretendo adquirir um Radio com telemetria.

Leo tem uma noção media de quando fica o valor final de um radio destes aqui no brasil e media do valor de receptores de 7 ou 9 canais

Abraço
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Como já disse umas 357 vezes, Graupner não é compatível com nenhuma outra marca, assim como todas as outras marcas.

JR e Spektrum DSM2 são compatíveis porque compartilham tecnologia, distribuidor, etc., não porque são compatíveis entre si. Os JR Propor DMSS por exemplo não são compatíveis com os Spektrum.

Não sei se o Leonardo tem algum fornecedor local, mas via de regra Graupner só existe à venda no exterior.
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

[quote:99ecfce138="alexcmag"]É bom, só um pouco difícil de achar receptores.[/quote:99ecfce138]

Alex,

Andei vendo aqui o novo lancamento deles o Hott, mas voce tem razao nao tem a mesma gama de receptores que a JR por exemplo. Tem uma loja em Monaco representante deles la. Vou estar la hoje e amanha dou um pulo la pra me educar mais sobre o assunto.

Abs
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

[quote:933c8c6d66="Obesao"]Estas seriam minhas perguntas rss .. o receptor ? ele é compatível com alguma outra marca ? JR por exemplo ?

No site do fabricante até vi alguma coisa de módulos de telemetria, mas teria que ver o preço final de um equipamento destes , pois na mesma linha como dito antes temos aqui fácil de encontrar os Hitec Aurora9 com telemetria.

Estou bem curioso neste tópico pois pretendo adquirir um Radio com telemetria.

Leo tem uma noção media de quando fica o valor final de um radio destes aqui no brasil e media do valor de receptores de 7 ou 9 canais

Abraço[/quote:933c8c6d66]

Du,

Infelizmente nao e compativel porque o sistema Hott, que e novo apesar de ser 2.4 e bem diferente, ate onde sei a JR DSM2 usa duas frequencias se uma der pau vai pra outra, a Futaba FASST usa 3 canais e pula de um para o outro.

O que me interesssou no Graupner foi que ele usa o tempo todo 2 receptores e ambos pulam assim como o Futaba porem nos 75 canais, as chances de dar interferencia sao infinitamente menores.

A telemetria parace ser muito boa mas tem que comprar sensores etc...

O preco para o 6 e 8 canais aqui ta na faixa 300 a 400 Euros mas o de 12 canais quando chegar vai ficar na faixa de 700 o que e muito mais barato que da JR.

O interessante que eu vi aqui um com a mesma caixa do 12 canais da JR, ele se chama graupner/JR nao entendi direito.

Vou amanha numa loja aqui pra aprender mais.


Grande Abraco!
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

[quote:e45a2795b4="alexcmag"]Como já disse umas 357 vezes, Graupner não é compatível com nenhuma outra marca, assim como todas as outras marcas.

JR e Spektrum DSM2 são compatíveis porque compartilham tecnologia, distribuidor, etc., não porque são compatíveis entre si. Os JR Propor DMSS por exemplo não são compatíveis com os Spektrum.

Não sei se o Leonardo tem algum fornecedor local, mas via de regra Graupner só existe à venda no exterior.[/quote:e45a2795b4]


Acho que nao tem ninguem no Brasil que venda nao, fiquei interessado porque estou na Europa agora e se tem falado bastante desse radio e do novo sistema Hott deles, que e 2.4 como os outros mas parece ser mais confiavel, nao sei vou tentar pegar mais informacoes. Voce nao sabe se a JR tem alguma coisa a ver com a Gaupner? Vi um radio deles aqui com a mesma cara, exata do JR12 canais que eu tenho, inclusive se chama Gaupner/JR. No site da graupner tem ele mas nao e 2.4

Olha aqui a foto;

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/846/rcbereichrcanlagenmhzan.jpg/][img:e45a2795b4]http://img846.imageshack.us/img846/5299/rcbereichrcanlagenmhzan.jpg[/img:e45a2795b4][/URL]
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

FASST não usa 3 canais, mas dezenas.

Leia sobre DSSS e FHSS. DSM2 é DSSS, assim como alguns chineses que já estão saindo de linha.

Todo o resto do mercado é FHSS, muito melhor, onde se troca continuamente entre dezenas de frequências. Isto inclui Graupner, Multiplex, Airtronics, Futaba, Hitec, FrSky, Turnigy, etc.

Falando de rádios alemães, dê uma olhada também nos Multiplex, também são excelentes.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

De uma olhada nos JET, acho que tem telem.

Jr e Graupner: uma comprou a outra, ou a outra comprou a uma :) ou é a Jr em alguns mercados, como Probo é.

Olha, o gosto e bolso é seu, mas comprar algo que não existe aqui no Brasil te deixara muito dependente do mercado externo, sem contar que ira aposentar com o radio.

Hoje, falando de Brasil, se quer telemetria vai de A9. Se quer esperar a Futaba esta na boca de lançar.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

É [b:213d7107df]JETI[/b:213d7107df], e tem telemetira realmente, tem versões até 18 canais.

É muito bem falado também, mas é ainda mais difícil de achar.
Responder