Cloud Dancer 40

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Por aqui o São Pedro tem oferecido duas opções:
a) muita chuva, quase todo dia!

b) nos intervalos de chuva, sol de rachar, mas como bom santo, para arrefecer, muito vento...

A terapia está em cortar nervuras, lixar, fazer pó, rsssss. Para outros está apenas na montagem, sem esquentar muito a cabeça com os cortes. Nesse caso, CNC e similares faz o serviço ( e bem). E temos o terceiro tipo, o que compra tudo pronto. Cada um é dono de seu nariz, faz aquilo que mais lhe convém, mas, sinceramente, o último tipo não considero um aeromodelista completo , apenas piloto de aeromodelo. A grande satisfação está no conjunto montar seu próprio aero, procurando caprichar o melhor possível e ver que voa bem....

Por isso que seus aeros voam muito, hehehehe...
Avatar do usuário
Rekit
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 6:34 pm
Localização: Saúde, São Paulo, SP

Mensagem por Rekit »

Muito caprichado Orson, parabéns
Onde v. compra a balsa?

Abs.

José Carlos
Avatar do usuário
nelson161
membro
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 6:29 pm
Localização: Canela RS 95680-000

Mensagem por nelson161 »

Que construção mais linda, Orson. Pena que não teve mais fotos durante a construção, deve ter muitos detalhes interessantes que acabaram escondidos.
Também tenho usado mais a cola branca para madeira. Eu até esperava alguns minutos para unir as peças, mas esta de passar o ferrinho de entelagem é sensacional.
Para retirar o excesso de cola eu uso uma lâmina velha. Vou tentar com um pincel molhado.
Concordo com a terapia de cortar tudo com estilete e lixar. É relaxante.

Abraço.
____________________
A distância de decolagem e aterrissagem não deve exceder a extensão da pista.
guilateipel
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 12:18 am
Localização: tres passos - rs

Mensagem por guilateipel »

muito bakana.. totalemente clean.. parabens
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Orson,

Não me canso de olhar esta sua construção. você está de parabéns pela escolha do modelo e pelo capricho na execução.

As dicas da cola de madeira foram sensacionais. Costumo usar esta cola para a junção da parede de fogo (geralmente faço em cama dupla de liteply) e na fixação do chapeamento.

Continuo acompanhando.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

orson muito bom o seu trabalho no painel de instrumentos,eu uso chapa de pvc é mais fácil para abrir os buracos dos avionicos,se me permitir, posso postar uma foto do painel do meu ,Esquilo AS-350,para ter uma ideia.
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Olá pessoal!

[b:0a62b22ccd]Rekit[/b:0a62b22ccd], compro a balsa aqui em Londrina mesmo, na Delta Modelismo, a madeira lá é Midwest, mas a grande maioria é AAAA, eu gostaria de usar mais A ou AA para esse tamanho de aero. Mas gosto de conferir a madeira antes de comprar (se bem que a Midwest nem precisa conferir muito).

[b:0a62b22ccd]Nelson[/b:0a62b22ccd], não pus muitas fotos pois esta construção é bem simples, "straightforward".
Depois eu tiro fotos de alguns detalhes (os "malacabados" - hehehehe).


[b:0a62b22ccd]Marco[/b:0a62b22ccd], eu estou aprendendo ainda muita coisa nova, e vejo que muita coisa que os antigos faziam eram melhores e mais duradouras que os métodos modernos. Só que o trabalho artesanal é desvalorizadíssimo hoje em dia, e muito conhecimento acaba se perdendo. Eu tenho procurado na internet publicações antigas e tento resgatar alguma coisa para usar hoje em dia, às vezes com resultados como este.

[b:0a62b22ccd]Benites[/b:0a62b22ccd], eu gostaria muito que você pudesse nos brindar com suas técnicas maravilhosas de escalismo. Esse painelzinho que fiz é humilde, mas muito fácil de fazer. Por favor compartilhe conosco!!

Abraços a todos!!!

Orson
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:77e516cad1="Orson"].

[b:77e516cad1]Benites[/b:77e516cad1], eu gostaria muito que você pudesse nos brindar com suas técnicas maravilhosas de escalismo. Esse painelzinho que fiz é humilde, mas muito fácil de fazer. Por favor compartilhe conosco!!
[/quote:77e516cad1]Olá Orson,o material utilizado foi chapa de PVC de 0,5mm e 1,5mm,para abrir os buracos dos avionicos,utilizei um pequeno mandril, com uma broca de 2mm para dar acabamento lima de ourives,os adesivos dos instrumentos mandei fazer em uma gráfica.
Bem o painel inteiro, foi feito a mão,deu um trabalho mas ficou bem escala.
Anexos
11.JPG
11.JPG (33.1 KiB) Exibido 8698 vezes
10.JPG
10.JPG (32.05 KiB) Exibido 8698 vezes
9.JPG
9.JPG (35.3 KiB) Exibido 8698 vezes
8.JPG
8.JPG (33.25 KiB) Exibido 8698 vezes
7.JPG
7.JPG (36.18 KiB) Exibido 8698 vezes
3.JPG
3.JPG (32.06 KiB) Exibido 8698 vezes
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Nossa, Benites, muito bom!!!!
Parabens mesmo! Matou a pau!!
Esse sim e' Top Gun!!!

Eu tenho como meta dentro do aeromodelismo fazer escala. Hoje tive uma verdadeira licao. (desculpe a digitacao, mas o teclado esta todo babado -rsrsrsrs).

Eu gostaria de saber algumas coisas, o que 'e esta chapa de PVC, onde e' encontrada? E aqueles detalhes como r'adio, bot'oes? O que usou para faz^e-los?

Eu fui comprar tinta para pintar o piloto em uma casa de material para artesanato e encontrei uma esp'ecie de resina, chamada Acrilex Verniz Vidro Crystal. Comprei pensando em fazer os vidrinhos dos mostradores em forma de lente. Vou ver se da' certo. Algue'm tem experiencia?

[img:ff7c9c45ee]http://www.acrilex.com.br/admin/produtos/Verniz_Vidro_Crystal.jpg[/img:ff7c9c45ee]

Abracos!!!

Orson
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Sobre a chapa de PVC, na Casa Aerobrás tem para vender,voce vai encontar com várias espessuras diferentes,sobre os detalhes do rádio e botões foi feito com pvc.
Os botões eu usei dois cabos oco, de polegadas diferentes e introduzi um tubinho dentro do outro.
Para imitar vidro convexo dos mostradores,eu uso epoxy transparente, apliquei esta tecnica para fazer o painel de instrumentos do meu Corsair,o resultado fica excelente.
Anexos
corsair_004_120.jpg
corsair_004_120.jpg (35.11 KiB) Exibido 8646 vezes
painel_de_instrumentos_005_533.jpg
painel_de_instrumentos_005_533.jpg (35 KiB) Exibido 8646 vezes
Responder