Lançado o solo pro 180 3d

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Esse 180d não concorre com o suposto clone do blade mcpx ou do próprio mcpx. Ele é um pouco maior, brushless, tt, cauda com cp, parte da eletrônica separada, etc. Se for para achar um concorrente para esse helicóptero, procure entre os walkera 120vxxx, que custam mais de 300 obamas.

O suposto clone vai ser brushed e com motor de cauda, assim como o mcpx. O concorrente desse clone é o solo pro 100 d (aka solo maxx 3d), que deve custar menos de 100 obamas.
Jonesx
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 2:07 am
Localização: Osasco,sp

Mensagem por Jonesx »

Por esses 200 dolares compensa mais o solopro 180 3d ou o mcp x rtf?
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Vai de cada um, entre os dois sem dúvida eu iria de o solo pro 180 3d

Por que? no papel, o solo pro é muito superior, veja:
-Motor brushless
-Esc Separado do receptor
-Cauda alimentada por cardã (tt)
-Cauda com passo coletivo
-Tx aparentemente melhor (resta saber se realmente é), exceto se você já tiver um bom tx spektrum e não usar o tx ( que mais parece um joypad) que acompanha o rtf


É claro que tem que ver voo desse novo NE para ter certeza se realmente vale a pena, o mcpx já tem milhares de reviews e todo mundo fala muito bem.

Só um detalhe, tenho insistido que que não dá pra comparar o mcpx com o 180D, são diferentes em tamanho e arquitetura, o mcpx é menor e tem motor brushed, inclusive na cauda.

O competidor direto do mcpx é o solo pro maxx 3d (ou solo pro 100d). Esse helicóptero tem as mesmas características do mcpx e deve ser vendido por algo em torno de 100 obamas. Resta saber se o voo vai ser tão bom quanto do mcpx, esse é o fator chave para saber se vale a pena.

Espero que alguma boa alma aqui do forum compre esses novos modelos e faça um belo review.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

[quote:46553fa17c="sandman_br"]
Espero que alguma boa alma aqui do forum compre esses novos modelos e faça um belo review.[/quote:46553fa17c]


Achei que você ia ser o primeiro a comprar? tira o escorpião do bolso e pega um pra mostrar pra nois, heheheheh.
Jonesx
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 2:07 am
Localização: Osasco,sp

Mensagem por Jonesx »

Eu sou novato, não entendo muito ainda, não adianta eu fazer uma review kkk
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

Show gostei.. e daqui a um tempo vai entrar pra coleção.. mas a inuca coisa que ainda me deixa encabulado é

CADÊ AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Realmente ainda não tem peças disponíveis nos sites que estão vendendo esse heli. Creio que seja questão de tempo até aparecerem peças e até upgrades. O mais prudente é esperar um pouco para comprar esse heli. Talvez seja por isso que a HK não esteja vendendo ainda.

Vou esperar um pouco para comprar o meu.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:a29746cbd1="Jonesx"]Eu sou novato, não entendo muito ainda, não adianta eu fazer uma review kkk[/quote:a29746cbd1]

De nada adianta o alan szabo pegar um trex 250 e fazer manobras 3d avançadas e dizer que é um helicóptero fácil de pilotar se a esmagadora maioria dos consumidores vai penar para tirá-lo do chão.

É bom ter reviews positivos de caras experientes e de novatos. se o helicópter agradar a ambos é um bom sinal. Foi exatamente a impressão que fiquei do mcpx quando li diversos relatos de compradores.

Como iniciante que sou, assim que comprar o meu vou fazer se não um review completo, pelo menos um relato do que achei do produto.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:2b8ee7d356="Sevla"][quote:2b8ee7d356="sandman_br"]
Espero que alguma boa alma aqui do forum compre esses novos modelos e faça um belo review.[/quote:2b8ee7d356]


Achei que você ia ser o primeiro a comprar? tira o escorpião do bolso e pega um pra mostrar pra nois, heheheheh.[/quote:2b8ee7d356]

Olha, o dedo tá coçando para comprar logo ehehehhe!

Esse mês vou encomendar o meu hk450 gt pro, vou deixar para compara o NE nos próximos meses, aproveito e dou um voto de confiança para a HK pois creio que ela venderá esse heli por uns 170 obamas.

Outra coisa que quero esperar é para ver como será o novo rádio de 6 canais da NE, o tal X6. Esse rádio que acompanha o 180d dá para ser usado com os aviões NE, mas não tem memória para vários modelos.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Será que esse 180 tem sistema de estabilização como no nine eagles 100?

O nine eagles 100 qualquer pessoa consegue pilotar com um pouquinho de treino, mas pra 3D que é o caso do 180 não sei se esse sistema ajuda ou atrapalha nas manobras.

acredito que venha sem o sistema de estabilização, ai seria recomendado pra quem ja sabe voar.
Responder