SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Que eu conheço e acredito que topa o desafio, é o Pereira... Se ele não aceitar eu te ajudo.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

Vamos marcar Wesley, peguei o endereço que você mandou por MP. Semana que vem estou de férias do trabalho, hae marcamos.

Abraços
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:ae440b4e34="AIRJOE10"]Vamos marcar Wesley, peguei o endereço que você mandou por MP. Semana que vem estou de férias do trabalho, hae marcamos.

Abraços[/quote:ae440b4e34]

Impressão minha ou você fez o pilão de balsa?

Ficou bonita a entelagem,

Abs,

Gyovane

[size=7:ae440b4e34]Editado para correção de erros de português[/size:ae440b4e34].
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:54c98c4108="Gyovane"][quote:54c98c4108="AIRJOE10"]Vamos marcar Wesley, peguei o endereço que você mandou por MP. Semana que vem estou de férias do trabalho, hae marcamos.

Abraços[/quote:54c98c4108]

Impressão minha ou você fez o pilão de balsa?

Ficou bonita a entelagem,

Abs,

Gyovane

[size=7:54c98c4108]Editado para correção de erros de português[/size:54c98c4108].[/quote:54c98c4108]

Gyovane,

A fuselagem e o pilão foram feitos com bandeijinha de supermercado de 5mm. Nas fotos da mesmo a impressão de ser balsa pois as bandeijinhas são na cor laranja. A entelagem fiz da seguinte forma, pintei o depron com tinta guaxe vermelha, umas três demãos, e depois utilizei fita vermelha sobrepondo uma na outra com espaço de no max 1mm. Gostei muito do resultado, fica muito brilhante e as emendas das fitas ficam quase imperceptíveis. Vou fazer um piper utilizando a mesma técnica
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Fndmota »

Boa noite pessoal, até que enfim terminei o Sea BB, a asa deu um pouco de trabalho, utilizei a técnica aqui do fórum de colocar blocos de apoio para colar em diedro e funcionou bem.

Configuração:
-Motor= emax 2822
-Esc= 20A
-Bateria= 2200mah
-Peso= 550g
-Servos= Sg90 2x.

Agora é só testá-lo em vôo.
Abraço!
Anexos
asa.jpg
asa.jpg (10.78 KiB) Exibido 6857 vezes
44.jpg
44.jpg (12.36 KiB) Exibido 6857 vezes
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

Saudações amigos.

Segue o primeiro voo do meu SEA no Aeroville em Santo André/SP. Aero perfeito, plana muito bem e tem o voo lento e fácil de controlar... Showwwww

[yt]Aaw8pbzoOkY&feature=youtu.be[/yt]
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Só quem já construiu um SEA, sabe do que ele é capaz....ficou muito bom o voo e me parece que vocês tem um excelente lugar pra voar.

Abs,

Gyovane
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:d0b1478693="Gyovane"]Só quem já construiu um SEA, sabe do que ele é capaz....ficou muito bom o voo e me parece que vocês tem um excelente lugar pra voar.

Abs,
...
Gyovane[/quote:d0b1478693]

Sim sim Gyovane, é a segundq vez que vou a esse local..muito bom mesmo..sem falar que a galera de lá é gente fina demais....
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Pessoal,

Depois de algumas frustrações com construções, resolvi partir do modo iniciante novamente.

Tenho dúvidas, que talvez estejam esclarecidas dentro das 47 páginas deste tópico, mas, gostaria de ajuda:
-perfil da asa, é do tipo "casquinha' mas aonde na planta tem as nervuras para recorte e saber como deixar o perfil certinho?

-é possível usar uma asa com perfil CLARK Y com ailerons?

Espero ajuda de vocês e em breve postar minha construção.

Abraços
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

fgp,

O perfil da asa está junto com os flutuadores, basta separá-lo do flutuador e fazer no mínimo 3 para cada semi-asa e colá-los na parte inferior da asa. Não esqueça das varetas de reforço. A maioria das dúvidas realmente está no tópico, mas sempre pode surgir uma que não foi sanada, então só mesmo perguntando pra ter certeza. :D

Pode sim usar Clark Y, há vários Sea's construídos no tópico com este perfil e ailerons e o voo é muito bom, mais arisco, tirando um pouco do objetivo que é ser lento, mas funciona super bem.

Boa sorte pra você na empreitada

Att,

Gyovane
Responder