SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

Moutta escreveu:boa tarde pessoal, achei muito interessante o modelo, eu tenho uma eletronica que caberia em um modelo desses, sendo que meu esc é de 18A e minhas baterias sao todas de 2S e tenho um emax 2822, pois pretendo montar um motoplanador, será que essa eletronica leva esse modelo somente p/ eu treinar mesmo??

[]´s

bruno


Moutta, o damdam foi o que fez o sea de 42" mais leve até agora e você viu acima o que ele disse né.

Mas você ainda tem a opção de fazer o sea de 34" ou o de 26".
Editado pela última vez por jpaniceto em Ter Fev 16, 2016 8:54 am, em um total de 1 vez.
Moutta
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Abr 18, 2011 9:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Moutta »

tambem é uma opção

mas alguem aii jah fez alguns dos menores??
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

Moutta escreveu:tambem é uma opção

mas alguem aii jah fez alguns dos menores??


eu fiz o de 34" mas usei a mesmíssima eletrônica do SEA de 42" então ficou mais arisco, pois diminuiu o tamanho mas reduziu pouco o peso. Como no seu caso vai reduzir mais peso pois a bateria 2s é mais leve acredito que vai funcionar melhor q o meu.

Mesmo arisco ele voou muito bem...
Editado pela última vez por jpaniceto em Ter Fev 16, 2016 8:55 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Dandam
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 8:40 am

Mensagem por Dandam »

Realmente esse avião é muito bom.
Ele anda na grama, voa e ate sobe em arvore :D

[img:196074dab3]https://lh3.googleusercontent.com/-EPDGg7tjXuU/TmE1XF8Zb2I/AAAAAAAAAGY/5ZB4_Uyl1Ts/s800/SeaWPSarv_2.jpg.JPG[/img:196074dab3]
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

A maneira de colocar o motor na tampa da garrafa pet é a seguinte.
Parafusa-se o motor com parafusos de rosca soberba na parte lisa da tampa.
Depois com um tubo de pvc de plastico de 3/4" faz-se um furo no isopor de uns 2 cm de profundidade.
Aí cola a tampa com o motor dentro do buraco feito com cano.
Fica joia e resistente, evita-se a madeira.
Estou sem maquina fotografica senão colocaria a foto do precesso.

Aaaa... jpaniceto eu já vou entelar oa fuselagem hoje , afinei o pilão deixei com 2 cm de espessura e coloquei 2 pedacinhos de vareta de fibra espetada no pilão de baixo pra cima, sobrando 2 pontas para ajudar a fixar na asa.
Vamos ver se arrumo uma maquina fotografica.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Moutta
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Abr 18, 2011 9:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Moutta »

alguem aqui já pensou em por ailerons nele??
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:b4e4305fa6="Moutta"]alguem aqui já pensou em por ailerons nele??[/quote:b4e4305fa6]

Sim, isto já foi feito, mas neste caso fou usado asa inteiriça (isopor) e reta.

Voa super bem.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

cara muito legal vou tentar fazer um de 26, mais nem tenho eletrônica, nada ainda...

tem baixar todos os arquivos do 26??

vou tentar fazer com bandejinha

porque não passa esse post para a a parte - Iniciantes ou a de Construções?
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:f89a0c6d14="Arthur S. de Almeida"]cara muito legal vou tentar fazer um de 26, mais nem tenho eletrônica, nada ainda...

tem baixar todos os arquivos do 26??

vou tentar fazer com bandejinha

porque não passa esse post para a a parte - Iniciantes ou a de Construções?[/quote:f89a0c6d14]

Não faça o de 26" não, faça no mínimo o de 34", quanto maior, menos arisco.

Se você optar pelo de 34" , terá de sair da eletrônica básica que todos usam, que é o CF2822, ESC de 25 A, servos 9gr e bateria de 1750 até 2100 mA e a construção em deprom de 4 ou 5 mm.
Pra ficar um voo melhor, um HXT de 1300 KV, ESC 18A, servos 5gr e bateria 2S de uns 1300mA e todo em depron de 4mm, se for 26" que dá apenas 66 cm de envergadura, a configuração terá de ser totalmente diferente e o voo será ainda mais crítico.

O post estava na parte de construção, mas foi movido pra cá até colocarmos as fotos de construção do modelo, o que deve acontecer breve.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

Arthur S. de Almeida escreveu:cara muito legal vou tentar fazer um de 26, mais nem tenho eletrônica, nada ainda...

tem baixar todos os arquivos do 26??

vou tentar fazer com bandejinha

porque não passa esse post para a a parte - Iniciantes ou a de Construções?


não precisa baixar todos os arquivos. Se voce for fazer o de 26" por exemplo e for imprimir em papel A4, então voce vai basicamente do arquivo "Sea BB 26 inch Parts tiled A4_chg A.pdf" para iniciar a construção.

O gygio acha que o de 26" será mais arisco mas a verdade é que ainda não fizemos deste tamanho. Se voce fizer podera postar aqui as suas esperiencias... :D

Não se esqueça de tirar fotos e postar aqui, ok. :D
Editado pela última vez por jpaniceto em Ter Fev 16, 2016 8:56 am, em um total de 1 vez.
Responder