SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Patrickpcd
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 1:55 pm
Localização: Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Mensagem por Patrickpcd »

vitor-meireles.. eu fiz o seguinte.. achei uma arruela meia grossa para colocar
e fiz uma com um pedaço de um cartão de crédito..

ficou na medida, porém não sei se terei problemas mais na frente...

o que acha ?

o motor ficou bem alinhado, não está nem girando nem para baixo...
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Tipo...o motor nao esta girando?? ou a tendencia no chãoo do avião que voce quer dizer? Eu não posso te afirmar nada com certeza porque depois se der algo errado já viu né.. Mas tipo depois colcoa uma foto de como ficou, ajuda muito, no basico é isso mesmo, se puxar muito pra esquerda compenssa para direita e tals..se seguir essa logica dara certo.

No chão é uma coisa la em cima é outra...mas pelo que vc falou é isso mesmo, fez certo! se der alguma pouca tendencia no alto ou na hora da decolagem ai já é na trimagem mesmo, abraço!
Patrickpcd
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 1:55 pm
Localização: Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Mensagem por Patrickpcd »

é no chão mesmo acelerando, ele estava girando e quando acelerava bem, ele inclinava para baixo...

porém fiz como você me indicou, porém com um pedaço do cartão e ficou bem legal..

obrigado ai pela dica!!
Avatar do usuário
emsj
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 19, 2009 12:07 pm

Mensagem por emsj »

Depois de o meu Sea BB sofrer durante o começo da aprendizagem de voo, troquei a entelagem. Mantive as cores mas mudei o desenho.



[img:9df8125cc5]http://imageshack.us/a/img571/5263/gedc1721.jpg[/img:9df8125cc5]


Coloquei ele para voar junto com outro de Sea de um colega, o resultado quase foi uma colisão:

[yt]7C8C43yS634[/yt]
Sea BB 34" e Polaris 28"
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

Vejam o meu Sea. Desculpem a instabilidade do voo, mas os dedos não paravam de tremer. Simulador é bem mais fácil, não preciso me preocupar se ele cair no asfalto, não tem pessoas passando pelo caminho, não tem um córrego do lado que ele pode cair, enfim...

http://www.youtube.com/watch?v=h3cpEGa9WIo[yt][/yt]
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:88921e0d04="Hugaozao"]Vejam o meu Sea. Desculpem a instabilidade do voo, mas os dedos não paravam de tremer. Simulador é bem mais fácil, não preciso me preocupar se ele cair no asfalto, não tem pessoas passando pelo caminho, não tem um córrego do lado que ele pode cair, enfim...

http://www.youtube.com/watch?v=h3cpEGa9WIo[yt][/yt][/quote:88921e0d04]

É assim mesmo, com o tempo o dedo firma e o voo fica cada vez melhor, vai chegar um momento que você vai enjoar de tanto voar.

O SEA voa bem com pouco motor, este sobe e desce é por causa do acelera-desacelera e do tentar acertar no profundor.

Com o profundor alinhado, a bateria no lugar, você segurando ele pela parte de trás e por baixo do pilão, ele tem de ficar retinho na horizontal, este é o teste de CG dele. Se tender para trás, precisa por peso na frente, mas geralmente uma bateria de 2200 mA é o suficiente para se obter o CG correto.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:e214bf5490="Hugaozao"]Vejam o meu Sea. Desculpem a instabilidade do voo, mas os dedos não paravam de tremer. Simulador é bem mais fácil, não preciso me preocupar se ele cair no asfalto, não tem pessoas passando pelo caminho, não tem um córrego do lado que ele pode cair, enfim...

[yt]h3cpEGa9WIo[/yt][/quote:e214bf5490]


É, os meus primeiros voos foram assim. Parece que ele está navegando em mar agitado, subindo e descendo ondas, :D.
Se o CG estiver correto, então é só praticar mesmo, rapidinho vai estar navegando em mares mais calmos. :D

Quanto ao córrego, ao asfalto e às pessoas, é sempre bom evitá-los, assim como é bom também evitar locais desertos demais. Pois é, achou que seria mais fácil né, hehe. Até poste no meio de uma fazenda eu já achei pra me atrapalhar. :D
Tem algum aeroclube na sua cidade?
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:6ca1a5b5d8="jpaniceto"][quote:6ca1a5b5d8="Hugaozao"]Vejam o meu Sea. Desculpem a instabilidade do voo, mas os dedos não paravam de tremer. Simulador é bem mais fácil, não preciso me preocupar se ele cair no asfalto, não tem pessoas passando pelo caminho, não tem um córrego do lado que ele pode cair, enfim...

[yt]h3cpEGa9WIo[/yt][/quote:6ca1a5b5d8]


É, os meus primeiros voos foram assim. Parece que ele está navegando em mar agitado, subindo e descendo ondas, :D.
Se o CG estiver correto, então é só praticar mesmo, rapidinho vai estar navegando em mares mais calmos. :D

Quanto ao córrego, ao asfalto e às pessoas, é sempre bom evitá-los, assim como é bom também evitar locais desertos demais. Pois é, achou que seria mais fácil né, hehe. Até poste no meio de uma fazenda eu já achei pra me atrapalhar. :D
Tem algum aeroclube na sua cidade?[/quote:6ca1a5b5d8]

Sou de Belo Horizonte, e aqui temos alguns aeroclubes. Mas ficam um pouco distante e acaba ficando um pouco inviável ficar indo e voltando sempre. Temos algumas praças que foram invadidas pelos aeromodelistas e agora estou frequentando elas.

Tudo que sei sobre aeromodelismo tenho que agradecer ao e-voo e também a este tópico que me ajudou muito. Infelizmente meus primeiros contatos com alguns aeromodelistas foi um pouco ruim, fui esnobado por eles. Já tive um cessna mas o voo dele era ruim, a planta era pouco detalhada e acredito que isto tenha comprometido a confecção do aero que sempre voava com dificuldades. O Sea tem um voo tão bom que consegui voar calmamente, fiz vários pousos e decolagens e arrisco a dizer que mais alguns minutos de voo com ele já estarei procurando um novo projeto com mais adrenalina... rsrs
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:e7e2855487="Hugaozao"]

Sou de Belo Horizonte, e aqui temos alguns aeroclubes. Mas ficam um pouco distante e acaba ficando um pouco inviável ficar indo e voltando sempre. Temos algumas praças que foram invadidas pelos aeromodelistas e agora estou frequentando elas.

Tudo que sei sobre aeromodelismo tenho que agradecer ao e-voo e também a este tópico que me ajudou muito. Infelizmente meus primeiros contatos com alguns aeromodelistas foi um pouco ruim, fui esnobado por eles. Já tive um cessna mas o voo dele era ruim, a planta era pouco detalhada e acredito que isto tenha comprometido a confecção do aero que sempre voava com dificuldades. O Sea tem um voo tão bom que consegui voar calmamente, fiz vários pousos e decolagens e arrisco a dizer que mais alguns minutos de voo com ele já estarei procurando um novo projeto com mais adrenalina... rsrs[/quote:e7e2855487]


Rapaz, como em qualquer grupo social os aeromodelistas são do mesmo jeito: tem gente que "dá patada" e te zôa, enquanto outros te ajudam tanto que você não sabe de onde sai tanta boa vontade. :D
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
Douglas_Andrade
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Set 12, 2011 6:16 pm

Mensagem por Douglas_Andrade »

[quote:1ac7baaf92="jpaniceto"]


Rapaz, como em qualquer grupo social os aeromodelistas são do mesmo jeito: tem gente que "dá patada" e te zôa, enquanto outros te ajudam tanto que você não sabe de onde sai tanta boa vontade. :D[/quote:1ac7baaf92]

Pode crer é assim mesmo!!! o pior que as vezes os caras te criticam tanto que parace que você é um completo idiota e vez tudo errado, quando você só tinha que ajustar o CG!!!
Responder