Regulagem aceleração DLE 20
Regulagem aceleração DLE 20
Pessoal. Depois de instalar meu motor DLE, percebi que a aceleração do mesmo chega a 100% na metade do curso do stick. Verifiquei que a ligação do servo está tdo ok, ou seja, o curso do servo coincide com o curso do stick. Dessa forma não sei onde está o problema. Meu radio é um aurora 9. Se alguem já passou por situação semelhante ou conhece esse problema por favor me ajude.
- Paulinho
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Re: Regulagem aceleração DLE 20
[quote:3ff9220388="Darcyjr"]Pessoal. Depois de instalar meu motor DLE, percebi que a aceleração do mesmo chega a 100% na metade do curso do stick. Verifiquei que a ligação do servo está tdo ok, ou seja, o curso do servo coincide com o curso do stick. Dessa forma não sei onde está o problema. Meu radio é um aurora 9. Se alguem já passou por situação semelhante ou conhece esse problema por favor me ajude.[/quote:3ff9220388] Muita alavanca para pouco curso, tente colocar o link do braço do servo nos furos mais próximos do eixo até acertar qual a melhor posição, terá talvêz que usar exponencial para deixar a aceleração um pouco mais lenta, pode diminuir também o comprimento do arame de comando, pode também rosquear mais os links para diminuir o comprimento do arame.
A melhor dica para acertar fácil a linkagem do acelerador é assim:
Deixe o Stick do acelerador no meio e a abertura do carburador no meio, com as alavancas no mesmo comprimento. Abração!
A melhor dica para acertar fácil a linkagem do acelerador é assim:
Deixe o Stick do acelerador no meio e a abertura do carburador no meio, com as alavancas no mesmo comprimento. Abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Esse motor é bem estranho mesmo, é bastante sensível o acelerador dele, tem um aqui na pista, no teu caso é simples ja que esta com o A9, é só vc utilizar o Throttle Curve , é como se fosse um exponencial para o acelerador...
No caso do amigo aqui na pista, ele tem o Optic 6 que não tem essa função, então fizemos um furo mais proximo possivel do centro do braço do servo, ficou +-, mas isso só se resolve mesmo com Throttle Curve.
No caso do amigo aqui na pista, ele tem o Optic 6 que não tem essa função, então fizemos um furo mais proximo possivel do centro do braço do servo, ficou +-, mas isso só se resolve mesmo com Throttle Curve.
[quote:027f31c6b3="Darcyjr"]Pessoal, estou percebendo que o problema talvez seja no motor. Ou seja, a borboleta do carburador está indo até o final do curso, porém o motor é que nao acelera mais a partir da metade do curso da borboleta.[/quote:027f31c6b3]
É assim mesmo... por isso disse que esse bicho é estranho.. rsrsrs
É assim mesmo... por isso disse que esse bicho é estranho.. rsrsrs
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[quote:c3ceec2aa9="Darcyjr"]Pessoal, estou percebendo que o problema talvez seja no motor. Ou seja, a borboleta do carburador está indo até o final do curso, porém o motor é que nao acelera mais a partir da metade do curso da borboleta.[/quote:c3ceec2aa9]
neste caso o seu motor está é afogado.
é tanto combustivel que com 50% de aceleração já abriu o fluxo todo, nao adianta acelerar mais.
voce precisa afinar o seu motor - aí sim, depois de afinado voce vai perceber a mudança de aceleração de 0 a 100%.
importante: confira a aceleração usando um tacometro, no visual ou de ouvido nem sempre é fácil perceber a mudança.
neste caso o seu motor está é afogado.
é tanto combustivel que com 50% de aceleração já abriu o fluxo todo, nao adianta acelerar mais.
voce precisa afinar o seu motor - aí sim, depois de afinado voce vai perceber a mudança de aceleração de 0 a 100%.
importante: confira a aceleração usando um tacometro, no visual ou de ouvido nem sempre é fácil perceber a mudança.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
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