Projeto Pelicano - Bimotor; Balsa; EDF; 2m x 2m

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

[quote:af6581855f="fabiofleal"]Eeeeita! agora vai, heim...
Tio, me ensina a cortar balsa e construir assim! Asa de depron não tá dando certo, não! Acho que a do Tupi vai ser de balsa. A do Cheroka já anda toda detonada![/quote:af6581855f]

________________________________________

Grande Fabio! hehehe. Rapaz, a tecnica para cortar madeira de balsa nao possui nada de especial nao. E ter muita precisao, primeiramente, no desenho do bicho que para isso utilizao o Corel Draw, assim como voce tb. Depois passar o desenho para a madeira desenhando literalmente o que voce fez no Corel na propria balsa ou colocando o papel impresso em cima da balsa e marcando as arestas com um alfinete e assim depois ligando os pontos. Logicamente, alguma coisa bem complexa voce pode fazer isso, nao e necessario tudo! rs. Agora para cortar e nao MAO GRANDE! Como fala Fred, na Big Hand!!! hehehe. E nada como uma dose de paciencia e uma mega dose de lixa e mais lixa!!! rsrrsrs...

Velho, estou doido para acabar esse bicho e testar para ir voar com voces. Estou pensando que testes iniciais para pegar o macete da crianca poderia ser la na Avon... Pistao, vento mais constante, ... Edf´s em açao em um voo inicial,... ja viu ne!!! hehehe

Falou velho. Vou estar sabado e domingo no final do mes em ssa dai vou dar uma passadinha para ver voces voando...
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Fala Guiga x... Que beleza de construção, hein... Muito prazeroso de ver uma construção dessa. Toda ver que vejo, fico com mais vontade de começar a construir em balsa. Parabéns. Acompanhando.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
eduardo_barretto
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 9:30 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por eduardo_barretto »

realmente estão muito bons os cortes desse modelo, mas é preciso muita paciência.
fabio eu uso a técnica que Railson me ensinou passo as cavernas pro acetato ou algo transparente e depois na balsa.
existe outr que o pessoal aqui do forum utiliza muito imprime em um planta em impressora a laser e depois passo o ferro de passar roupar no papel sobre a balsa que o toner passa para madeira.


[quote:0f2724eea2="fabiofleal"]Eeeeita! agora vai, heim...
Tio, me ensina a cortar balsa e construir assim! Asa de depron não tá dando certo, não! Acho que a do Tupi vai ser de balsa. A do Cheroka já anda toda detonada![/quote:0f2724eea2]
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

GOstei da ultima. UM FANTAAAAASMAAAA!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Ô Fantsma,
KD Railson ? Ele me ligou dizendo que o prototipo do trem principal do A330 estava pronto, mas depois nao consegui + falar c/ ele :(

A asa ja esta cortada, os ajustes p/ acomodar os retrateis quase prontos, as nacelles... O bicho já começa a tomar forma.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Finalizando os reforços em balsa da seçao do nariz e partindo agora para construçao da baia das baterias e speed control que vao para cada motor. Cada um na sua respectiva asa imediatamente ao lado dos motores para evitar perdas. Lembrando que bolei um esquema ala professor pardal bem simples e muito bom de refrigeraçao dos mesmos na asa. Apos, vou ter que finalizar o bordo de fuga da asa com as pontas das mesmas, instalaçao de flaperons e flapes, e em seguida, fazer a conexao via parafusos ´´provavelmente´´ da asa na wing box. Posteriormente construir a empenagem (estabilizadores verticais e horizontais em dupla deriva). Afff... Ja chega, estou lascad... kkkk!!! :twisted:

Mais um update de fotos...
Anexos
... reforços em balsa da seçao do nariz com visibilidade para a baia do trem de nariz
... reforços em balsa da seçao do nariz com visibilidade para a baia do trem de nariz
2011-11-17 19.20.27.jpg (23.71 KiB) Exibido 880 vezes
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa Tarde Guiga X!


Seu Modelo está ótimo sem comentários.
Estou estudando a construção de um Dash 8 de 1,5m suas construções são inspiradoras.

Grande Abraço e muito sucesso no projeto.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Retomando a construção após mudança para nova casa...
pedroiscbr
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 10:20 pm
Localização: Terra

Mensagem por pedroiscbr »

Desculpa falar, mas to pra ver um avião seu voar... só posta e não sai vídeo nem conclusão.
luis carlos trindade
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 10:06 pm
Localização: rio de janeiro-rj

Mensagem por luis carlos trindade »

meu amigo,parabéns pelo modelo.realmente aí há muita tecnologia e paciência.agora respondendo a sua pergunta em relação ao meu boeing,é o seguinte:eu sou novato em construção,esse é meu primeiro modelo scala que construo,eu havia construido um modelo parecido com um tucano e voou! essa construção foi feita totalmente a olho nú!mas suas medidas em relação a comprimento e envergaduura foram préviamente calculada.fui moldando conforme via nas fotos de tela de computador o formato da asa,fuselagem essas coisas.empuxo eu não sei ainda,mas tem de sobra com duas hayoe 77mm motor inrunner bl-28 57 4100kv!para você ter ideia,com lipo 4S esse modelo que estar pesando 3Kg completo para voo decolaria com uma turbina somente.mas vou usar lipo 4S,pois esses motores não aceitam 4S!veja lá no meu tópico o vídeo que fiz acelerando somente 50% dos motores.
Responder