Quem usa life direto no receptor e servos?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Também concorde que pode usar sim nesses servos. Não sei no Rx, seria bom falar com o Alexcmag (até eu queria saber)
Não entendo de NI-CD, mais sei que o pack de 4 células(4,8v), quando carregado ficam com 6,4v, só que em carga de trabalho há uma queda grande de voltagem, por isso podemos usar em micro servos do tipo HXT.
Já as LIFE a coisa muda, uma pac 2s de 6,6v, quando carregado, fica com 7,2v. E em uso não há queda de voltagem como a NI-CD.
Como exemplo, olha o meu teste do motor com as LIFE 3s. Os pack's não estavam totalmente carregados, mas veja que só ha queda de voltagem depois dos 10A de consumo, que logicamente os servos não irão usar. heheh! ( http://www.youtube.com/watch?v=2OaymI1KULc ).
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

Eu uso um pack de 2s 1100 no meu jato 3.3 traxxas
Avatar do usuário
Alexandre RS
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 24, 2011 11:51 am

Mensagem por Alexandre RS »

Danilo
Voce usou a Life nos servos HK?
Como estao se comportando os servos?
Eu coloquei estes servos com um pack de 4 pilhas 2200 mha e estou tendo problemas, o receptor se perde e ativa outros servos aleatoriamente.
Sera que a Life ira resolver?
Valeu
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

Aqui onde a gente voa tivemos os seguintes problemas com a life, várias delas cairam a tensão de repente, todas estavam carregadas e seriam seus primeiros uso depois de carregadas completamente, algumas até provocaram lenhas e depois verificamos e a voltagem indicada por ela era zerada.
Marcelo Mendes - BRA 17266
Feliz proprietário Turnigy 9XR + Frsky + ER9x
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:3ea056d229="at66mendes"]Aqui onde a gente voa tivemos os seguintes problemas com a life, várias delas cairam a tensão de repente, todas estavam carregadas e seriam seus primeiros uso depois de carregadas completamente, algumas até provocaram lenhas e depois verificamos e a voltagem indicada por ela era zerada.[/quote:3ea056d229]
at66mendes,

Está muito estranho isso. de qual marca são as lifes usadas nesses aeros? Como foram carregadas (tensão, corrente e tipo de carregador).

Está me parecendo mais perda de gás por sobre-tensão na carga ou curto.

Uso as LiFePo4 originais da A123 Systems há muito tempo e nunca, nunca mesmo, tive algum tipo de problemas com elas. Ah, uso em motores com correntes na faixa dos 40A.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Algum usuário teve problema parecido, não lembro se foi o Lambreta...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

elas estavam sendo usadas nos receptores, são as life da hk, foram carregadas segundo consta na informações técnicas, eu também extranhei muito quando não vi relatos de problemas por vocês, se vc puder me passar como faz o carregamento e utilização das suas, posso repassar para o pessoal aqui.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:a53445cae4="at66mendes"]elas estavam sendo usadas nos receptores, são as life da hk, foram carregadas segundo consta na informações técnicas, eu também extranhei muito quando não vi relatos de problemas por vocês, se vc puder me passar como faz o carregamento e utilização das suas, posso repassar para o pessoal aqui.[/quote:a53445cae4]
Bom, essas LiFes da HK não são tão boas como as A123.

Para essas baterias eu recomendo o mesmo tratamento de uma LiPo: Cargas a 1C balanceadas e não deixar baixar de 2,6V por celula.

As minhas celulas são bem diferentes dos packs LiFe HK. Eu mesmo monto meus packs e nos packs de 1100 mAh utilizo 4,4A (4C) para cargas e nos packs de 2300 mAh utilizo 10A para carga, sempre balanceando os packs.

Destes packs LiFePo4 da HK, tenho apenas um para o TX e sempre carrego-o a 1C balanceando. Até o momento não tive problemas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu tenho usado alguns packs da Hk de 1100mah direto no Rx... depois de ciclar algumas vezes são MUITO boas! Aguentam bem o "tranco"... tenho usado faz... um bom tempo, rsrs

Mac... qualquer dia desses tenho que pegar um pack com vc, por segurança, vai ao Fesbraer?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:4b16d391e2="rafakrav"]Eu tenho usado alguns packs da Hk de 1100mah direto no Rx... depois de ciclar algumas vezes são MUITO boas! Aguentam bem o "tranco"... tenho usado faz... um bom tempo, rsrs

Mac... qualquer dia desses tenho que pegar um pack com vc, por segurança, vai ao Fesbraer?[/quote:4b16d391e2]
Olá Rafakrav,

Beleza, quando precisar é só me mandar mp. Não vou na Fesbraer, até gostaria de ir, mas não vai ser este ano...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder