[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
duz1nho
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 10:14 pm

Mensagem por duz1nho »

Olá pessoal.

Sou o Edu, e um tempo atrás havia comprado o xieda na promoção da focalprice.

Pois bem, foram carolhocentas lenhas, indor e outdoor, sempre fiquei espero na hora de cortar o motor pra num forçar além do tombo ou batida.

Aí a coisa foi ficando mais legal, resolvi comprar o adaptador pra 6 baterias e mais 6 nano-tech no HK. Isso tem 1 semana mais ou menos que chegou.

Ontem voeei com ele de boa, com a bateria original, que ja foi recarregada umas 8X pelo original, e tb usei outra bateria comprada no focal, de 150mah, carregada no original tb.

Pois bem, acabei de tirar do IMAX B6 as 6 Nano-tech carregadas a 0.9C (6 X 160mah) e 1S.

Coloquei no heli, e na hora subiu um cheiro de queimado, senti o rotor de cauda enfraquecendo e parou, não gira mais.

O motor principal funcionando perfeitamente.

O que pode ter acontecido, queimado a saída da placa ou o motor, pq o cheiro veio da frente.

Acredito que carga não irá afetar em nada quanto a isso, pois a bateria continua com os mesmos 3,7V, 1S. E capacidade de descarga não queima nada, e sim o inverso, algo de muita carga pode estragar uma bateria que não tenha boa descarga.

Agora me resta pedir um motor ou tailboom novo, e já vou pedir 1 plaquinha tb, vai que foi ela, o que eu acho meio dificil de ter sido.e
Avatar do usuário
Bunner
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 2:51 pm

Mensagem por Bunner »

Bom dia a Todos, Meu caro Sandman, gostaria de saber sua opnião, to namorando o solo pro 228p - vi laguns videos no youtube, fiz as contas custa U$ 130,00 dolares + frete sai por r$ 160,00 dolares tem no ebay freeship por r$ 160,00 dolares da no mesmo, fiz as contas pagando os 60% se não passar batido vai ficar em r$ 500,00 reais, vale a pena, o que daria pra comprar com o mesmo dinheiro, se fosse voce, o que o amigo faria, apesar que gostei muito dos videos parece ser um bom heli, ja da pra voar no campo, to na duvida gostaria de saber sua opnião, como voce envestiria os 500 mangos num heli completo ja com radio e tudo.

Desculpa encher sua paciencia, mas voce parece ser o mais experiente neste assunto.

Forte Abraço

Bunner.
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Existe algum canopy escala que der para adaptar no xieda?
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

Po Bunner e Rafael, sem querer ser chato mas já sendo, mandem perguntas mais específicas e não relacionadas ao Xieda por MP.
Assim o tópico fica sendo apenas sobre o Xieda.
Valeu.
Avatar do usuário
HerrKirk
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qua Set 21, 2011 6:10 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por HerrKirk »

Pessoal, comprei o meu Xieda naquela promoção da FocalPrice e chegou faz umas 2 semanas (presente de Natal!).

Voei com ele na sala e ele se acidentou algumas vezes, mas nada grave, não quebrou nada, porém os servos às vezes travam e ficam apitando (como se o motor tentasse girar mas não conseguisse). Movendo o stick de um lado pro outro algumas vezes ele mexe, mas depois trava de novo... isso acontece com os dois servos e tanto no rádio original como no Turnigy 9x.

Alguém já teve esse problema?? Não sei porque eu comprei um só! Deveria ter comprado meia dúzia!
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:b784b38172="HerrKirk"]Pessoal, comprei o meu Xieda naquela promoção da FocalPrice e chegou faz umas 2 semanas (presente de Natal!).

Voei com ele na sala e ele se acidentou algumas vezes, mas nada grave, não quebrou nada, porém os servos às vezes travam e ficam apitando (como se o motor tentasse girar mas não conseguisse). Movendo o stick de um lado pro outro algumas vezes ele mexe, mas depois trava de novo... isso acontece com os dois servos e tanto no rádio original como no Turnigy 9x.

Alguém já teve esse problema?? Não sei porque eu comprei um só! Deveria ter comprado meia dúzia![/quote:b784b38172]

Isso tem acontecido comigo toda queda.
Tire o canopy, vc vai ver que os servos deslocaram e subiram, daí o motor não gira a engrenagem. Pega um palitinho de dente, e empurra o motor do servo pra baixo.
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

[quote:41af152de4="Felipe Castanho"]

Isso tem acontecido comigo toda queda.
Tire o canopy, vc vai ver que os servos deslocaram e subiram, daí o motor não gira a engrenagem. Pega um palitinho de dente, e empurra o motor do servo pra baixo.[/quote:41af152de4]

Não dá pra colar o servo pra isso não acontecer?
Tomás Schertel
Avatar do usuário
HerrKirk
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qua Set 21, 2011 6:10 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por HerrKirk »

[quote:22b20b8ca4="Felipe Castanho"][quote:22b20b8ca4="HerrKirk"]Pessoal, comprei o meu Xieda naquela promoção da FocalPrice e chegou faz umas 2 semanas (presente de Natal!).

Voei com ele na sala e ele se acidentou algumas vezes, mas nada grave, não quebrou nada, porém os servos às vezes travam e ficam apitando (como se o motor tentasse girar mas não conseguisse). Movendo o stick de um lado pro outro algumas vezes ele mexe, mas depois trava de novo... isso acontece com os dois servos e tanto no rádio original como no Turnigy 9x.

Alguém já teve esse problema?? Não sei porque eu comprei um só! Deveria ter comprado meia dúzia![/quote:22b20b8ca4]

Isso tem acontecido comigo toda queda.
Tire o canopy, vc vai ver que os servos deslocaram e subiram, daí o motor não gira a engrenagem. Pega um palitinho de dente, e empurra o motor do servo pra baixo.[/quote:22b20b8ca4]

Parece que funcionou!

Na primeira vez que o servo travou eu tirei o canopy, tirei o pinhãozinho do motor testei pra ver o que estava travado (se era o mecanismo do servo ou o motor) e percebi que era o motor, aí tirei ele do suporte e rodou livre... aí montei tudo de novo e voltou a funcionar... por um tempo. Não tinha percebido que o motor sai do lugar! Obrigado pela dica!
Avatar do usuário
RGBosio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 3:22 pm

Mensagem por RGBosio »

Hoje fui fazer pela primeira vez o bind do Xieda com meu Turnigy 9X.
Eu bindei ele ok, porém, quando o heli está muito próximo do rádio (cerca de 30/50cm) parece que ele tem uma interferência e não funciona direito. O led vermelho do heli começa a piscar e nem os servos e nem omotor funciona direito. Mas quando distancia de novo ele pára e fica normal. Coisa que não acontece com o radio original.

Será que isso é normal??
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Isso é normal. A maioria dos rádio xing-lings(tgy, HK), acontece isso. Mesmo num receptor normal, quando chega o rádio muito perto acontece isso. Mas comigo acontece de 5 a 10 cm do heli/receptor.
Responder