[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

Onde conseguiu esses conectores? ou já comprou o adaptador pronto?
Avatar do usuário
Lipeptu
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Set 09, 2011 12:05 pm
Localização: Paracatu-MG

Mensagem por Lipeptu »

Uma duvida, meu xieda esta com a cauda indo pra esquerda, ja aprtei varias vezes o botao do trime para direita pra ve se para mas nao adianta, existe alguma configuracao manual que eu possa fazer nele para corrigir isso?
Obrigado.
Avatar do usuário
EuMesmo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Dez 26, 2006 9:48 am
Localização: SaoPaulo

Mensagem por EuMesmo »

Estou com duvida quanto a carga da bateria.
tenho carregador imax B6AC e baterias nanotech 160mah 3,7v
quando vou carregar ele mostra "end voltage 4,2v",
em storage "end voltage 3,8v"
e discharge "end voltage 3,0v"
estes valores estao corretos? se não que valores devo setar?
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:e81e631166="sandman_br"][quote:e81e631166="EuMesmo"]Estou com duvida quanto a carga da bateria.
tenho carregador imax B6AC e baterias nanotech 160mah 3,7v
quando vou carregar ele mostra "end voltage 4,2v",
em storage "end voltage 3,8v"
e discharge "end voltage 3,0v"
estes valores estao corretos? se não que valores devo setar?[/quote:e81e631166]

Esses valores estão corretos, são os valores padrão para lipo

voltagem máxima: 4,2v
voltagem mínima: 3v
voltagem para armazenamento de lipo: 3,8v

Não precisa mexer nisso, deixe como está. O que você tem que ficar de olho é na taxa de carga, não deixe acima de 2c por bateria.

1c significa 1 vez a capacidade da bateria, ou seja, 160mah (ou se preferir 0,16ah). Por isso quando for carregar sua bateria coloque 0,1 ou 0,2a como potência para cada bateria.

Como eu normalmente carrego de 2 em 2, eu coloco 0,4a e não corro o risco de estufar a minha lipo.

vale lembrar que carregando a 1c, vai demorar cerca de 1 hora para carregar completamente. O carregador original do heli carrega em 15 a 20 minutos porque carrega a 3 ou 4c, por isso a bateria não dura tanto e se você colocar outra marca de bateria ela vai estufar.[/quote:e81e631166]


Tem um colega meu que comprou o heli apenas, e ele num quer ter outros carregadores e talz, pois não quer aprofundar no hobby... ele queria algumas baterias de reserva, mas com esse problema de estufar, não recomendei à ele...

Para quebrar o galho, dei minha bateria original pra ele e ele me deu uma nanotech que tinha comprado como reserva, pois eu carrego num imaxB6....

Até entendo um pouco de elétrica (eletrônica já foge aos meus conhecimentos...rs..), mas não manjo dos circuitos que possam haver no carregador original....

Não haveria um modo de colocar algo (resistor, talvez) para "limitar" a corrente de saída no cabo do carregador original, e com isso evitar de estufar ou prejudicar as baterias, ou ele possa usar mais baterias... talvez até Nanotech's....

Carlos...
Avatar do usuário
Lipeptu
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Set 09, 2011 12:05 pm
Localização: Paracatu-MG

Mensagem por Lipeptu »

[quote:5edd600ee8="sandman_br"][quote:5edd600ee8="Lipeptu"][quote:5edd600ee8="Lipeptu"]Uma duvida, meu xieda esta com a cauda indo pra esquerda, ja aprtei varias vezes o botao do trime para direita pra ve se para mas nao adianta, existe alguma configuracao manual que eu possa fazer nele para corrigir isso?
Obrigado.[/quote:5edd600ee8]

Sera que alguem pode me ajudar??[/quote:5edd600ee8]

A única configuração possível é o trim, toda vez qu coloco uma nova bateria eu tenho que dar 1 ou 2 cliente no trim da cauda, creio que seja normal. verifique se o motor da cauda não deslizou para dentro do suporte, o meu de tanto cair as vezes fica com o motor alguns milímetros para dentro.[/quote:5edd600ee8]
Muito obrigado sarda...meu motor de cauda é praticamente encostado no suporte ele veio assim, n sei se é normal... sera q devo deslocar ele um pouco pra frente do suporte?
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

Pessoal, a maioria dos smartphones agora vem com o carregador com saída USB, e por acaso meu pc estiver desligado, eu poderia usar o carregador do celular para ligar o carregador original do Xieda?

O amigo que comprou o meu Xieda ta carregando a bateria na USB do som do carro dele, sera que tem algum perigo?
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:c9b7a6c0de="marcosviniciuspm"]Pessoal, a maioria dos smartphones agora vem com o carregador com saída USB, e por acaso meu pc estiver desligado, eu poderia usar o carregador do celular para ligar o carregador original do Xieda?

O amigo que comprou o meu Xieda ta carregando a bateria na USB do som do carro dele, sera que tem algum perigo?[/quote:c9b7a6c0de]

Pode usar tranquilo, quem limita a carga é o próprio carregador. Toda saída USB solta até 500mAh. Isso é padrão.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
Gilsonff
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Out 04, 2011 2:41 pm
Localização: Jaguapitã-Pr
Contato:

Carregador de bateria Xieda 9958

Mensagem por Gilsonff »

Eu uso esse adaptador para carregar a bateria do Xieda
http://www.dealextreme.com/p/ultra-mini-usb-power-adapter-charger-eu-plug-110-240v-ac-26753
e esse se precisar carregar a bateria no carro
http://www.dealextreme.com/p/car-cigarette-powered-1000ma-usb-adapter-charger-black-dc-12v-40470
Avatar do usuário
RGBosio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 3:22 pm

Mensagem por RGBosio »

Fiz um vídeo do unbox:

[url]http://www.youtube.com/watch?v=pQ0ZDWWxx9A[/url]
Avatar do usuário
Lipeptu
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Set 09, 2011 12:05 pm
Localização: Paracatu-MG

Mensagem por Lipeptu »

Uma duvida amigos, hj meu xieda teve uma pequena queda e agora ele esta voando normalmente porem com uma vibracao, ele n voa mais sem ficar vibrando direto, alguem sabe me dizer qual é o problema??
Responder