Estabilização e redução de vibração de multimotores

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

[quote:25bc555622="LaercioLMB"][quote:25bc555622="Alex Câmara"]
bom, nos 4 anos que voo aero, nunca tive problema e nem as dezenas de pessoas que voa junto comigo. Usar trava rosca nas coias faz bem.[/quote:25bc555622]

Não o critico por fazer assim, mas lógico que ultimamente tenho voado pouco, mas nunca usei trava rosca em nada e sempre foi fácil a manutenção dos aeromodelos devido a não ter trava rosca, mas nunca tive nada solto pois as hélices que uso procuro balancear o mais precisamente possível, e olha, o retorno é gratificante.

Se cada um faz ou não o balanceamento, é por conta e risco de cada um, mas nãoa cho correto alguém diser que não faz isso e não precisa em determinadas situações, pois issoa caba por ensinar errado os iniciantes.
Os erros e as mutretas que faço, eu não falo que é para não ensinar errado um iniciante.[/quote:25bc555622]

Aprendi a fazer balanceamento de hélice com esmalte, apesar de não fazer. Quando tiver um tempo vou fazer um tutorial, assim posso ajudar alguém que precisar. Realmente é feio essas filmagens tremidas.
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

[quote:021ad36a04="LaercioLMB"] pois as hélices que uso procuro balancear o mais precisamente possível, e olha, o retorno é gratificante.

[/quote:021ad36a04]

esse é seu? esqueceu heim. kkkkkkkkkkk

[yt]xcJLsju9Lcw[/yt]
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Iorram Araujo
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Abr 08, 2010 8:09 pm
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Iorram Araujo »

Será que existe algum suporte de câmera que reduza vibração? Falo para ser usada tanto para multi, aero e heli.
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

os 2 primeiros video se trata de equipamentos TOP com GRUA TOP de linha e que ainda pode ter estabilização via soft (edição do video), já o ultimo video é um equipamento mais simples, o segredo para se ter esse resultado tem um custo bem elevado, falo isso pq estou montando um equipamento desse porte para trabalhar, abraço.
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

Video Onboard.
[yt]TqGvfIUekog[/yt]

Video filmado no mesmo dia. só troquei a bateria.
[yt]Y_-WOeu3aLA[/yt]

Vibração ou interferência?

No vídeo onboard treme mais do que não sei oq. Camera chaveiro fixada diretamente no frame do TRI.
No vídeo externo, parece que não tem vibração.

T+
:roll:
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Com certeza é vibração, só que a freqüência é alta e você não vê!

Abs
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

[quote:df85f8ad2c="Hilton"]Video Onboard.
[yt]TqGvfIUekog[/yt]

Video filmado no mesmo dia. só troquei a bateria.
[yt]Y_-WOeu3aLA[/yt]

Vibração ou interferência?

No vídeo onboard treme mais do que não sei oq. Camera chaveiro fixada diretamente no frame do TRI.
No vídeo externo, parece que não tem vibração.

T+
:roll:[/quote:df85f8ad2c]

sim Hilto é vibração com certeza, tente montar a camera em algum tipo de base de borracha ou algo do tipo que vai melhorar.
Responder