Como saber a cotação ?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
AeroDaniel
membro
Mensagens: 567
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 3:00 pm
Localização: Assis, São Paulo

Como saber a cotação ?

Mensagem por AeroDaniel »

Estava vendo umas coisas na helipross,para saber quanto iria ser em reias fui no site do banco central do brasil, ver o dolar de hong kong, e estava 0,24 centavos. Ou seja se uma coisa custa 2 dolares eu deveria pagar + ou - 4 reais, mas nesse valor seria menos de 1 real. Acho que deve estar errado. Como faço para saber a cotação antes de comprar ? Na helipross é dolar de hong kong ou americano ?
Mikado Logo 700 Xxtreme, T-Rex 700e V2, Spektrum DX8... RealFlight 6,5 :D
puzippe
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 5:11 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por puzippe »

hum? Dolar a 0.24? Não está certo isso. Deve ter visto esse valor de outra moeda. Estou no plantão e escrevendo do cel, senão te ajudava nisso..
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

Rapaz, provavelmente é dolar americano pois é uma moeda internacional, se o dolar custasse $0,24 eu compraria a hobbyking toda rsrsrs
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

A cotação do dólar é pelo país de onde é cobrada a conta do cartão e não do país de venda do produto.
Se o comprador mora na Alemanha, a cotação do dólar é a sa Alemanha, se o comprador é do Brasil, a cotação é a do Brasil.
E não é a do dia da compra e sim a do dia em que será debitado no cartão.
Se o dólar hoje for de R$1,80 e no dia que for debitado no cartão for de R$2,10, irá pagar a conta na cotação de R$2,10 o dólar e não os R$1,80 do dia da compra.
Agora, se no dia da compra a cotação era de R$1,80 e no dia do débito no cartão a cotação for de R$1,50, estará no lucro.
O mesmo é na taxa da fiscalização, a taxa é cobrada no valor da cotação do dia em que foi taxada e não no dia em que foi comprada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Depende, pelo Paypal você tem a opção de usar a cotação do dia.
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

Pra saber se vai ser cobrado a cotação do dia da compra ou do dia da fatura do cartão, é só olhar em que moeda o paypal está cobrando. Se for USD, será cobrado no dia da fatura do cartão (no meu caso American Express). Já se aparecer BRL, será cobrado o valor da cotação do dia da compra (no meu caso VISA).
Responder