PROJETO DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:00e7353242="walmyr"]pô lambreta, a pergunta me deixou na duvida que até fui ver in loco no planador. ja montamos dessa forma a tanto tempo que ficou automatico. felizmente essa é a maneira correta. na verdade é o inverso do seu pensamento pois na rodada a tendencia da pressao do vento é empurrar o leme para dentro. quando optamos em usar o sistema de mola pesquisamos a respeito e estamos usando até hoje; nunca tivemos esse problema de flambar, confirmando ser este o lado correto o do horn. segue o link de uma discursao aqui no Evoo com o PAPA do DLG, mister gustavo.(http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=16148)
estamos discutindo sobre sua MP.
obrigado pelo questionamento, espero ter dirado a duvida, estamos as ordens.
vamos lá galera, vamos perguntar!
abraços
walmyr[/quote:00e7353242]

opa.

Legal.. depois que escreví o post fiquei pensando: tá.. a força centrífuga faz o leme tender virar, mas a área é grande, a projeção do leme é grande então o vento faz ele voltar...

dai pensei: ahh.. já soltei a m.. lá.. tenho que pesquisar ou ele responde antes ehhee

resolvido! concordo contigo.

Sobre MP, espero não ter sido chato, mas é pertinente o texto. E acho que ajuda vcs também.

Sobre as fotos.. dá pra ver, mas nao dá pra enxergar. Sugiro tirar com flash e fazer up para imageshake.us em HD, pelo menos 1024x768.

Abs
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Isso é uma vergonha do nosso fórum hein.....
imagens limitadas a 40K em tempos de alta definição é piada né, fala sério!
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:a529e18f12="Andre Quadrado"]Isso é uma vergonha do nosso fórum hein.....
imagens limitadas a 40K em tempos de alta definição é piada né, fala sério![/quote:a529e18f12]

Né não André. O fórum limita armazenar o tamanho, mas não postar de outro servidor. Problema é que isso ocupa espaço no servidor, e espaço é dinheiro.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:1a458a6f42="Andre Quadrado"]Isso é uma vergonha do nosso fórum hein.....
imagens limitadas a 40K em tempos de alta definição é piada né, fala sério![/quote:1a458a6f42]

Eu também achava, mas.... vi que estava indo contra a corrente.
Depois hospedei [url=https://picasaweb.google.com/115812981908659242994]minhas fotos no Picasa[/url] (grátis e em HD) e melhoru bastante, então...
Criei [url=http://www.eduardoyamin.blogspot.com/]meu blog[/url] onde tenho toda minha informação mais organizada e ordenada. 100% feliz!
[b:1a458a6f42]Trabalhos com essa qualidade MERECEM um blog.[/b:1a458a6f42]

Aproveito também para dar um saludo aos amigos "fibreiros", e elogiar o excelente trabalho!
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

pô pessoal, desculpem.
vou ver se amanha refaço umas fotos melhores.
gostaria de agradecer ao yamin pelo seu comentario, tenho visto alguns posts
aqui no forum e sei que voce é bem conceituado. valeu.
aproveitando, voce poderia nos dar uma dica sobre locais em SP para encontrarmos a galera DLG?
obrigado
walmyr
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Vou te passar via MP os contatos
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

A turma de planadores F3J e DLG é uma só, ou seja, a turma voa ambos, e também gosta de colina, reboque etc...
Minha dica é inscrever-se na lista planador-BR do yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/planador-br/

A lista não está muito agitada mas para ter contato com a turma que voa essas categorias serve...
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

valeu yasmin,
obrigado pela dica, vou dar uma ciscada por lá.
abraços
walmyr
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

[quote:746977a807="Eduardo Yamin"]A turma de planadores F3J e DLG é uma só, ou seja, a turma voa ambos, e também gosta de colina, reboque etc...
Minha dica é inscrever-se na lista planador-BR do yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/planador-br/

A lista não está muito agitada mas para ter contato com a turma que voa essas categorias serve...[/quote:746977a807]

Eduardo,

Me parece que o fato da lista planador-br estar parada é que a "panelinha" do F3J + F3K provavelmente fundou sua própria lista, a panela da panela.
E tem outra, duvido que esse pessoal de competição vá se interessar por qualquer planador feito por um de nós, seja o meu, o do Walmyr, ou o seu quem sabe.... quem voa competição troca de modelo todo ano e só voa os top five da categoria.
Eu particularmente não participo e nem participarei de competições, no máximo um combat plank wing "furball" bebendo cerveja com a galera no morro....
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Modelista "avançado" não tem nenhum tipo de tolerância aos mais novatos.... mas tem como entrar pela porta da frente dessas panelas... ehehehe

Pense se vale a pena, será que vale?
Responder