Projeto Tucano Slope

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Vai ter que usar linha de 1mm pra pescar esse monstro! :D
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

alexcmag escreveu:Independente do planeio, acho que o maior problema desta carga alar enorme é que não tem como lançar acima da velocidade de stall...

Em dia de borrasca já vai ter um bom vento de frente colaborando pra velocidade em relacao ao ar.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14799
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

gustabmo escreveu:
alexcmag escreveu:Independente do planeio, acho que o maior problema desta carga alar enorme é que não tem como lançar acima da velocidade de stall...

Em dia de borrasca já vai ter um bom vento de frente colaborando pra velocidade em relacao ao ar.


Se com uns 25g/dm2 enfrentei a pior ventaca que já vi e conseguia penetrar, com 70g/dm2 a ventaca vai ajudar, mas ainda tem muiiita velocidade pra ganhar pra passar do stall.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Bom agora é serio,

Edigardi, deixa tudo preparado para eu voar esse bicho no sabado :roll: :roll:
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Valeu pela dica Regis, mas acho que vou amarrar um cabo de spectra 1mm e prender uma catraca no topo do morro e nem vou ter que levar vara. :lol:

André, tá contratado, mas tem que tomar cuidado na hora do pouso, hem!

Alex e Gustavo, brigadão, o chato é que tive que colocar mais de 500g de lastro no nariz. O bicho foi projetado pra ter tanque de combustível, motor 61 e pipa no nariz, então....

Flylipoli, qual a carga alar do Cobra?

E a aventura continua, o WindGura tá prometendo 12Knts noroeste pra amanhã, não é um vento muito bom, mas.....
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Regis.Abdalla escreveu:Leva a vara!!! :P Opa! Não é o eu quiz dizer...
Utilize a vara de pesca para resgatar o modelo.


É mais fácil.

Eh facil: amarra a linha de pesca no Tucano, joga o modelo, enquanto o Flylipoly segura a vara :twisted: :twisted: . Depois vc vai buscar o modelo lá embaixo, e na volta busca o Flypoly na metade do morro :D :D :D :D

Falando sério: a gente pode juntar todos os histart e bungees do pessoal pra catapultar o tucanao, ou alguem sai correndo e joga ele com força, depois eh só mergulhar uns 15m q ele alcança a velocidade. 70g/dm2 eh bastante, mas acho q voa sim, desde q seja dia de ventaca, tipo 50km/h de vento. Se vc curtir o estilo dele, recomendo q depois faça uma asa um pouco maior, com perfil de planador de colina (pode ser um RG14), q vai ficar o bicho!!! Deve rivalizar com o Cobra do Flylipoly.

Eric-finalmente-de-volta-a-Sampa
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

andreyamin escreveu:Edgard, se precisar de um piloto de testes, estou a disposicão...

Tem que pousar na mao, hein André! :D :D :D
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Para com isso...
Pegar lá em baixo é coisa de iniciante...
Voces já estão bem crescidinhos e tem a experiência suficiente pra nunca mais descer pirambeiras com modelos...
Faz favor né...
Eu voo o Tucano e ele não vai descer...

Agora vento noroeste é f**a, o sul é melhor para se testar modelos...lá em PIRA...
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Vixi, então os 12Knts, que dá 21KM/h não vai dar nem pra tentar. :cry:

Pô Eric, que férias hem.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Resultados dos testes:

O vento devia estar nuns 10knts e eu e o Flylipoli resolvemos jogar o pobre Tucano do morro.

Tudo preparado e lá foi, deixei ele correr morro a baixo pra ganhar velocidade e bem já lá em baixo dei uma cabradinha pra ver se rolava um lift, mas não era velocidade suficiente, então fiz uma curva pra direita e fui beirando o morro, mas ele só foi perdendo altura até que chegou no chão.

Sem cordas de rapel descemos e subimos o morro, infelizmente o pouso foi as cegas e as dobradiças do leme o do profundor quebraram, o resto ficou intacto.
Pena que um pouco mais tarde o vento aumentou, mas não dava pra fazer novo teste.

Agora vou preparar meu Stikão (61) e dia 19/03 jogo o danando lá do morro. :lol:
Acho que ele vai, é bem mais leve e tem uma carga alar mais proporcional.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder