ajd , HK600 com redspeed baixo,

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

ajd , HK600 com redspeed baixo,

Mensagem por nervis »

ola amigos alguem pode dar um palpipe, montei o hk 600 com motor tiphon da turnigy e esc de 85w da turnigy tambem ,bateria de 30c 5000mha, 6s , mais quando fui fazer o teste de voo percebi que ficou com pouca rotaçao red speed muito baixo chegando a balançar a cauda , verifiquei a curva de aceleraçao no radio e tava , 0,25,50, 75 e100,
cheguei a mudar a curva para 50,60,90,100 , mais percebi que ficou a mesma coisa ,
alguem tem algum palpite,se pode ser esc , ou motor ,
a bateria nao e pois ja medi todas a celulas e estao perfeitas,
help . obrigado fico no aguardo
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Nossa colega está um pouco difiícil compreender o seu texto,seja mais claro na explicação e na ortografiaNão custa nada revisar antes de postar.Mas pelo que eu entendi da forma que você explicou,o wag geralmente acontece por ser ganho alto do gyro.O movimento que faz da cauda é de lado ou para cima e para baixo? Outra coisa esse seu HK600 é correia ou torque tube? Quanto de passo está usando e a curva de passo está como? Qual gyro e quanto de ganho está usando?

De mais detalhes,que fica mais fácil te ajudar.

Abraços!
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Set estiver usando a relação original do HK600 o headspeed ficará baixo mesmo.

Vc precisa usar um pinhao de 14t pelo menos.

Abraços!
nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

Mensagem por nervis »

[quote:a6130b021f="Marcio Souza"]Nossa colega está um pouco difiícil compreender o seu texto,seja mais claro na explicação e na ortografiaNão custa nada revisar antes de postar.Mas pelo que eu entendi da forma que você explicou,o wag geralmente acontece por ser ganho alto do gyro.O movimento que faz da cauda é de lado ou para cima e para baixo? Outra coisa esse seu HK600 é correia ou torque tube? Quanto de passo está usando e a curva de passo está como? Qual gyro e quanto de ganho está usando?

De mais detalhes,que fica mais fácil te ajudar.

Abraços![/quote:a6130b021f]

ola Marcio , desculpa pelos erros ortograficos.
entao ele e correia e esta uasando gyro futaba 401 com servo 9254. com 70de ganho,em relaçao a curva de pit eta -3,0,+10
entao mais a velocidade esta muito baixa na pas . eu to achando que pode ser o esc que é cheio de frescura .
nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

Mensagem por nervis »

[quote:78af584faa="sam_bauer"]Set estiver usando a relação original do HK600 o headspeed ficará baixo mesmo.

Vc precisa usar um pinhao de 14t pelo menos.

Abraços![/quote:78af584faa]
nossa amigo , mais eu vi um voando com a mesma configuraçao de motor e pinhao . e ele gritava bem . dava bastante rotaçao.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

nervis,

Se você já programou o ESC, veja se não está com o modo GOV ligado. Eu fiz esta besteira quando estava configurando meu 500 ESP e a cauda martelava direto.

Foi só tirar o modo GOV que ficou certinho, com o ESC seguindo certinho a curva de torque.

Abraços.
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Você não falou se cauda abana de lado ou martela para cima/baixo.O que a cauda faz? Qual pinhão você usa? E o KV desse motor? Como está a configuração do ESC?
nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

Mensagem por nervis »

[quote:2ea14c4cdf="Marcio Souza"]Você não falou se cauda abana de lado ou martela para cima/baixo.O que a cauda faz? Qual pinhão você usa? E o KV desse motor? Como está a configuração do ESC?[/quote:2ea14c4cdf]
.
marcio a cauda martela . o motor e o tiphon de 1100kv este do link abaixo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10782__Turnigy_Typhoon_600H_Heli_Motor_1100kv_600_class_.html
.o esc e este . so abilitei o soft start, pinhao que acompanha o kit de 10t
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10331
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

nervis,

Se não for o pinhão, tem umas calculadoras para saber a HS estimada, pode ser a configuração do softstart. O meu eu tinha colocado soft modo gov.

Veja se não é o caso.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

esse motor + pinhão + bateria dariam 1.100 + ou - de headspeed... muito baixa...

aumenta o pinhão para um de 14 dentes, ficaria com 1600... ja é um pouco melhor...
Responder