P-51 mustang SALVAT
[quote:b6aa503f71="Brisolla"]Puts... igual o meu, o que eu fiz, lixei ate onde deu juntei as semis asa e meti 2 parafusos M3 axo, com arruelas grandes para não amassar a balsa na hora de apertar e já era alguém tem alguma solução ?[/quote:b6aa503f71]
você está referindo as fotos de cima?? e que parte são estas? a junção das asas esquerda com direita?
você está referindo as fotos de cima?? e que parte são estas? a junção das asas esquerda com direita?
[quote:9b7339f3d3="Brisolla"]Isso mesmo é a junção das asa direita com a esquerda[/quote:9b7339f3d3]
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:9b7339f3d3]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:9b7339f3d3]
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:9b7339f3d3]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:9b7339f3d3]
[quote:86f8fb04c9="willykolho"][quote:86f8fb04c9="Brisolla"]Isso mesmo é a junção das asa direita com a esquerda[/quote:86f8fb04c9]
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:86f8fb04c9]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:86f8fb04c9][/quote:86f8fb04c9]
Não sei. Acho melhor não inventar. Rsrsrs...
Faça o seguinte... Abra a planta. Verifique as medidas das asas e o ângulo de diêdro. Se estiver tudo certo, passe cola epóxi e prense até secar, com cuidado para não quebrar a balsa (pode-se inclusive utilizar o parafuso que o colega indicou). Depois de seca, se restar buracos, preencha com cola e daí (acho) pode-se tirar o parafuso. Não vejo outra solução.
Penso que não podemos facilitar com o peso do aero, por causa do motor. Inclusive, acho que o peso está no limite, uma vez que a maioria dos P51 que vi na net que tem outros acessórios, como o trem de pouso retrátil por exemplo, o motor é um .50.
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:86f8fb04c9]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:86f8fb04c9][/quote:86f8fb04c9]
Não sei. Acho melhor não inventar. Rsrsrs...
Faça o seguinte... Abra a planta. Verifique as medidas das asas e o ângulo de diêdro. Se estiver tudo certo, passe cola epóxi e prense até secar, com cuidado para não quebrar a balsa (pode-se inclusive utilizar o parafuso que o colega indicou). Depois de seca, se restar buracos, preencha com cola e daí (acho) pode-se tirar o parafuso. Não vejo outra solução.
Penso que não podemos facilitar com o peso do aero, por causa do motor. Inclusive, acho que o peso está no limite, uma vez que a maioria dos P51 que vi na net que tem outros acessórios, como o trem de pouso retrátil por exemplo, o motor é um .50.
- roberto.mazza
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colocar parafuso M3 de ferro é acrescentar peso demais, eu acredito. Deve ter outra solução possível.
E a cola, use o menos possível, e nãopreencha os buracos com cola, só irá acrescentar peso, não irá proporcionar nenhum reforço extra. Seria mais interessante se fosse reforçado com tecido de fibra de vidro e resina, aí sim seria um reforço garantido. Só a cola, é peso inútil.
Uma outra solução mais em conta seria fazer um reforço com atadura de crepe no lugar da fibra de vidro e usar cola epoxi para colar a atadura, da mesma maneira que estivesse laminando fibra de vidro. Mas o mínimo possível de cola.
E a cola, use o menos possível, e nãopreencha os buracos com cola, só irá acrescentar peso, não irá proporcionar nenhum reforço extra. Seria mais interessante se fosse reforçado com tecido de fibra de vidro e resina, aí sim seria um reforço garantido. Só a cola, é peso inútil.
Uma outra solução mais em conta seria fazer um reforço com atadura de crepe no lugar da fibra de vidro e usar cola epoxi para colar a atadura, da mesma maneira que estivesse laminando fibra de vidro. Mas o mínimo possível de cola.
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montagem
Bom dia pessoal, como a grande maioria já está com seu P51 montado, isso serve para os que ainda irão montar ou ainda não chegaram em partes críticas. Recomendo sempre, antes de colar definitivamente as partes, é prudente se antecipar com a visualização, através das plantas e dos fascículos, lembrando que a planta é "ligeiramente" menor que o original, mas serve para guiar-nos na montagem. Um exemplo é o do "barbante" guia que a editora manda, um lixo...rsrs, se prestarem atenção, seguindo o fascículo, na hora de entelar a asa, é impossível deixar como manda o fascículo, é necessário ter um pouco de bom senso e analisar com cuidado e sempre um passo a frente de como enfrentar "problemas" de montagem. Fica a recomendação: ANTES DE COLAR DEFINITIVAMENTE AS PEÇAS, VERIFIQUEM SE VAI FICAR CORRETO. Agindo assim, não tive nenhuma dificuldade na montagem total do P51.
Um forte abraço à todos.
Um forte abraço à todos.
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