ParkZone Ember2 |Com bandeja de frios e bambu (Medidas Pag1)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

Perfeito Alexandre, agora entndi como se faz a lincagem. Acompanhando.....
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Obrigado Alexandre, mais pro futuro eu irei obter mais informações.

Seu aero ficou muito bonito e bem projetado, parabéns.
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:d4d9cb601f="Ciro Neto"]Perfeito Alexandre, agora entndi como se faz a lincagem. Acompanhando.....[/quote:d4d9cb601f]

Firmeza Ciro, qualquer duvida estamos ai.

[quote:d4d9cb601f="vini_sorio"]Obrigado Alexandre, mais pro futuro eu irei obter mais informações.

Seu aero ficou muito bonito e bem projetado, parabéns.[/quote:d4d9cb601f]

Valeu Vinícius, só estou esperando coincidir sol forte e tempo disponível para realizar os testes e documentar tudo.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
thiago_oliv
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:31 pm
Localização: Brasília

Mensagem por thiago_oliv »

Estou querendo a planta também! Como o meu rádio turnigy não tem receptores 1S, vou tentar fazer numa escala um pouco maior.
alcantara
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 3:57 pm
Localização: Sao Paulo - SP - Zona Sul

Mensagem por alcantara »

[quote:26d97f7fa8="thiago_oliv"]Estou querendo a planta também! Como o meu rádio turnigy não tem receptores 1S, vou tentar fazer numa escala um pouco maior.[/quote:26d97f7fa8]

Thiago,

Eu tenho o rádio Turnigy 9x tb e o receptor "Hobby King GT-2 2.4Ghz Receiver 3Ch" funciona nele. Pesa 4g sem a capa de plástico:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10625

Comprei junto com ele a eletrônica abaixo e funcionou perfeitamente, ficando com ~26g tudo:

Motor "hexTronik 5gram Brushless Outrunner 2000kv":
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6312

Servo "HK-282A Single-Screw, Ultra-Micro Servo 2g / 0.2kg / 0.08sec":
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14839

ESC "5A 1S Brushless Controller":
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10573

Bateria "Turnigy nano-tech 160mah 1S 25~40C Lipo Pack (Kyosho, E-flite, Parkzone Etc)":
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11893

Comprei tb este cabo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10621
Cortei uma ponta e usei no ESC para conexão com a bateria. Cortei uma segunda ponta e fiz um cabo para o carregador.

Foi preciso trocar os terminais dos servos para conecta-los no receptor, pois os servos vem com plug micro e o encaixe do receptor é padrão JR (mesma conexão do receptor que acompanha o Turnigy 9x)

Agora só estou aguardando a planta :-D
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:e683721969="alexandre lopes"]Atualizei a primeira página do tópico com as medidas da fuselagem, já tirei os moldes da asa e empenagens no papel, amanhã escaneio e atualizo o restante.[/quote:e683721969]

Não esquece de nós, Alexandre!!!.. rs...

Minha eletrônica já está à caminho do Brasil e estou tentando já iniciar a construção do modelo... ;)


Obrigado!

Abração!
Carlos Pedroso
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:c1416d546f="thiago_oliv"]Estou querendo a planta também! Como o meu rádio turnigy não tem receptores 1S, vou tentar fazer numa escala um pouco maior.[/quote:c1416d546f]

Thiago,

Estou usando um receptor original do 9x desmontado em minha Alula V5, e até agora não tive nenhum problema usando lipo 1s.

Para este projeto é um receptor muito pesado, se trocar o Esc, Servos e Lipo p/ 2s 180mah dá para usar tranquilamente na escala original do primeiro post.

[quote:c1416d546f="alcantara"]Agora só estou aguardando a planta :-D[/quote:c1416d546f]

[quote:c1416d546f="HellByker"][quote:c1416d546f="alexandre lopes"]Atualizei a primeira página do tópico com as medidas da fuselagem, já tirei os moldes da asa e empenagens no papel, amanhã escaneio e atualizo o restante.[/quote:c1416d546f]

Não esquece de nós, Alexandre!!!.. rs...

Minha eletrônica já está à caminho do Brasil e estou tentando já iniciar a construção do modelo... ;)


Obrigado!

Abração!
Carlos Pedroso[/quote:c1416d546f]

Alcantara, Carlos,

Atualizei o primeiro post com as medidas do Ember 2, se alguém manjar de software do tipo cad e quiser passar estas medidas para o computador e fazer uma planta melhor seria uma boa.

Bons vôos.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:b83c7d918b="alexandre lopes"][quote:b83c7d918b="HellByker"][quote:b83c7d918b="alexandre lopes"]Atualizei a primeira página do tópico com as medidas da fuselagem, já tirei os moldes da asa e empenagens no papel, amanhã escaneio e atualizo o restante.[/quote:b83c7d918b]

Não esquece de nós, Alexandre!!!.. rs...

Minha eletrônica já está à caminho do Brasil e estou tentando já iniciar a construção do modelo... ;)


Obrigado!

Abração!
Carlos Pedroso[/quote:b83c7d918b]

Alcantara, Carlos,

Atualizei o primeiro post com as medidas do Ember 2, se alguém manjar de software do tipo cad e quiser passar estas medidas para o computador e fazer uma planta melhor seria uma boa.

Bons vôos.[/quote:b83c7d918b]

Antes de tudo, obrigado Alexandre!!
Hoje já achei uma seção de vara de pescar de fibra de carbono e comecei a lixá-la para reduzir o peso... acho que vou chegar nas 5g de fuselagem. Pelo menos acredito que será bem firme.

Com as medidas agora, vou cortar o depron e ver quanto sai o peso do conjunto.
Estou pensando em fazer 2 jogos de asa: um sem perfil como no seu post e outro com um perfil "casquinha", como ensinado no tópico do sementinha de V/L.
Estou pensando se não ficará com mais sustentação, permitindo um voo mais lento indooor...
Com sua autorização, conforme for fazendo progresso, vou colocando algumas fotos aqui no seu post mesmo. ;)

Obrigado mais uma vez!

Carlos Pedroso
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Bom

Ai está a planta nas medidas corretas. É só imprimir e mandar bala!

Abraços
Cebolinha
Anexos
Ember 2 parte 1.rar
Asa e Leme
(19.72 KiB) Baixado 415 vezes
Ember 2 parte 2.rar
Profundor
(21.63 KiB) Baixado 453 vezes
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:4b4fff1a17="HellByker"]Antes de tudo, obrigado Alexandre!!
Hoje já achei uma seção de vara de pescar de fibra de carbono e comecei a lixá-la para reduzir o peso... acho que vou chegar nas 5g de fuselagem. Pelo menos acredito que será bem firme.

Com as medidas agora, vou cortar o depron e ver quanto sai o peso do conjunto.
Estou pensando em fazer 2 jogos de asa: um sem perfil como no seu post e outro com um perfil "casquinha", como ensinado no tópico do sementinha de V/L.
Estou pensando se não ficará com mais sustentação, permitindo um voo mais lento indooor...
Com sua autorização, conforme for fazendo progresso, vou colocando algumas fotos aqui no seu post mesmo. ;)

Obrigado mais uma vez!

Carlos Pedroso[/quote:4b4fff1a17]

Olá Carlos,

Construções para (3.7v [1s]) são as mais desafiadoras, o modelinho pronto tem que ficar no máximo com 45g.

O meu estava pesando 42g e estava voando bem, com lincagem pull-pull iria ficar ainda melhor.

Antes de começar a montagem, pesa tudo (peças recortadas, fuselagem e eletrônica) para ver se irá ficar nesta previsão de peso.

Do contrário vai de bambu que fica mais leve, sobre depron, bandeja de frios é o que temos de mais tecnológico em isopor a disposição no brasil. rss... É muito mais leve que o depron nacional, a diferença de peso é gritante.

O projeto está livre para alteração e o tópico está aberto para outras construções, pode ficar a vontade.

[quote:4b4fff1a17="cebolinha"]Bom

Ai está a planta nas medidas corretas. É só imprimir e mandar bala!

Abraços
Cebolinha[/quote:4b4fff1a17]

Grande Cebolinha,

Entrei agora no e-voo e já tive esta grata surpresa, isso é para começar a semana bem!

Obrigado pela contribuição, gostei muito de como ficou os desenhos, parabéns! :D

Vou atualizar o primeiro post com os links do PDF.

Forte abraço.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Responder