Da pra usar uma 6S 5000mha num avião classe 50 ?
Da pra usar uma 6S 5000mha num avião classe 50 ?
Entao pessoal, ganhei de um amigo 2 lipo 6S 5200mha 20C.
Quando fui a Miami comprei um RimFire .46 (42-60-800Kv) e esc Phoenix ICE LITE 75, queria saber se da pra usar essas lipos, no Groove 50 3D ou Spot On 50, ou fica muito pesado ?
Quando comprei motor e esc pensava em usar em um desses aeros, so nao contava ganhar as lipos, se de pra usar vou economizar uma boa grana, e ai, sera que da?
Grande abraço a todos!
Quando fui a Miami comprei um RimFire .46 (42-60-800Kv) e esc Phoenix ICE LITE 75, queria saber se da pra usar essas lipos, no Groove 50 3D ou Spot On 50, ou fica muito pesado ?
Quando comprei motor e esc pensava em usar em um desses aeros, so nao contava ganhar as lipos, se de pra usar vou economizar uma boa grana, e ai, sera que da?
Grande abraço a todos!
Velocidade e altura conserva a dentadura!!!
Da pra usar 6S, dados do motor:
SPECS: Motor Diameter: 1.65" (42mm)
Motor Length: 2.36" (60mm)
Shaft Diameter: .20" (5mm)
Shaft Length: .67" (17mm)
Lead Length: 3" (76mm)
Connectors: Bullet type, 4.0mm diameter
Max. Constant Current: 60A
Max. Surge Current: 100A
Max. Constant Watts: 1110W
Burst Watts: 1850W
No Load Current: 4.6A
Input Voltage: 18.5-22.2V (5-6S LiPo)
RPM/V (kV Rating): 800
Weight: 9.5oz (268g)
Suggested Propeller Size: 10 x 5E-11 x 5E
SPECS: Motor Diameter: 1.65" (42mm)
Motor Length: 2.36" (60mm)
Shaft Diameter: .20" (5mm)
Shaft Length: .67" (17mm)
Lead Length: 3" (76mm)
Connectors: Bullet type, 4.0mm diameter
Max. Constant Current: 60A
Max. Surge Current: 100A
Max. Constant Watts: 1110W
Burst Watts: 1850W
No Load Current: 4.6A
Input Voltage: 18.5-22.2V (5-6S LiPo)
RPM/V (kV Rating): 800
Weight: 9.5oz (268g)
Suggested Propeller Size: 10 x 5E-11 x 5E
- Eduardo Marocco
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- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:385f1e5bdd="Lt_Nelson"]Esse motor no máximo 5S
[]s[/quote:385f1e5bdd]
Grande amigo LT Nelson, é com um enorme pesar q devo discordar do colega, a quem respeito muito, por todos os conselhos e pelo vastíssimo conhecimento; Abaixo o Link do fabricante do referido motor, onde pode-se ver claramente q ele suporta 6S, inclusive sendo o setup recomendado pelo fabricante:
http://www.electrifly.com/motors/gpmg4505.html
como até hj 100% do que pude testar dos Rimfire foram exatamente o que lí neste site, acredito sinceramente nas informações...
Marocco.
[]s[/quote:385f1e5bdd]
Grande amigo LT Nelson, é com um enorme pesar q devo discordar do colega, a quem respeito muito, por todos os conselhos e pelo vastíssimo conhecimento; Abaixo o Link do fabricante do referido motor, onde pode-se ver claramente q ele suporta 6S, inclusive sendo o setup recomendado pelo fabricante:
http://www.electrifly.com/motors/gpmg4505.html
como até hj 100% do que pude testar dos Rimfire foram exatamente o que lí neste site, acredito sinceramente nas informações...
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Eduardo Marocco
- membro
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- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Re: Da pra usar uma 6S 5000mha num avião classe 50 ?
[quote:02d1ec0af1="Michelfas"]Entao pessoal, ganhei de um amigo 2 lipo 6S 5200mha 20C.
Quando fui a Miami comprei um RimFire .46 (42-60-800Kv) e esc Phoenix ICE LITE 75, queria saber se da pra usar essas lipos, no Groove 50 3D ou Spot On 50, ou fica muito pesado ?
Quando comprei motor e esc pensava em usar em um desses aeros, so nao contava ganhar as lipos, se de pra usar vou economizar uma boa grana, e ai, sera que da?
Grande abraço a todos![/quote:02d1ec0af1]
acho sinceramente q estas baterias ficarão muito pesadas p este aero, acredito (teria q testar p ver) que até 4000 mAh seria o ideal...voei um Katana 50E com 6S de 5000, voar até voa, mas, fica bemmmm longe do ideal.
Marocco.
ps:nos meus aeros atuais (tenho 4 aeros bemmm grandes) tenho utilizado 6S de 3800 e 4000, prefiro voar 2 min a menos de um voo bemmm bom (+ - 8 min), que dois minutos a mais de um voo bem meia boca...mas, sinceramente isto é bem pessoal...
Quando fui a Miami comprei um RimFire .46 (42-60-800Kv) e esc Phoenix ICE LITE 75, queria saber se da pra usar essas lipos, no Groove 50 3D ou Spot On 50, ou fica muito pesado ?
Quando comprei motor e esc pensava em usar em um desses aeros, so nao contava ganhar as lipos, se de pra usar vou economizar uma boa grana, e ai, sera que da?
Grande abraço a todos![/quote:02d1ec0af1]
acho sinceramente q estas baterias ficarão muito pesadas p este aero, acredito (teria q testar p ver) que até 4000 mAh seria o ideal...voei um Katana 50E com 6S de 5000, voar até voa, mas, fica bemmmm longe do ideal.
Marocco.
ps:nos meus aeros atuais (tenho 4 aeros bemmm grandes) tenho utilizado 6S de 3800 e 4000, prefiro voar 2 min a menos de um voo bemmm bom (+ - 8 min), que dois minutos a mais de um voo bem meia boca...mas, sinceramente isto é bem pessoal...
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Lt_Nelson
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- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
[quote:7beb80f1a8="Eduardo Marocco"][quote:7beb80f1a8="Lt_Nelson"]Esse motor no máximo 5S
[]s[/quote:7beb80f1a8]
Grande amigo LT Nelson, é com um enorme pesar q devo discordar do colega, a quem respeito muito, por todos os conselhos e pelo vastíssimo conhecimento; Abaixo o Link do fabricante do referido motor, onde pode-se ver claramente q ele suporta 6S, inclusive sendo o setup recomendado pelo fabricante:
http://www.electrifly.com/motors/gpmg4505.html
como até hj 100% do que pude testar dos Rimfire foram exatamente o que lí neste site, acredito sinceramente nas informações...
Marocco.[/quote:7beb80f1a8]
Faltou explicar:
Suportar suporta...até mais de 6S se quiser, mas o rpm ficará alto demais, uns 14000rpm. Terá que usar uma hélice pequena. E pelos visto, o modelo precisa muito mais de empuxo que velocidade.
Esse motor com 5S e uma 13X6", rende 1200W a 11200 rpm. Tanto quanto um .60 2T
[]s
[]s[/quote:7beb80f1a8]
Grande amigo LT Nelson, é com um enorme pesar q devo discordar do colega, a quem respeito muito, por todos os conselhos e pelo vastíssimo conhecimento; Abaixo o Link do fabricante do referido motor, onde pode-se ver claramente q ele suporta 6S, inclusive sendo o setup recomendado pelo fabricante:
http://www.electrifly.com/motors/gpmg4505.html
como até hj 100% do que pude testar dos Rimfire foram exatamente o que lí neste site, acredito sinceramente nas informações...
Marocco.[/quote:7beb80f1a8]
Faltou explicar:
Suportar suporta...até mais de 6S se quiser, mas o rpm ficará alto demais, uns 14000rpm. Terá que usar uma hélice pequena. E pelos visto, o modelo precisa muito mais de empuxo que velocidade.
Esse motor com 5S e uma 13X6", rende 1200W a 11200 rpm. Tanto quanto um .60 2T
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Muito obrigado pelas respostas Lt Nelson e Eduardo!
Gostaria que se possível vcs me ajudacem a pensar algo diferente, vejam bem!
Quando comprei o rimfire 46 e o esc sabia que teria que comprar um aero e lipo pra casar com esses motor esc, mas me apareceram essas duas lipos 6s 5200 20C, e realmente nao queria deixar mofando aqui numa prateleira, porque no fim das contas vale uma boa grana, a pergunta é, tem como aproveitar essas lipo, mesmo que seja num treinador ? pensei num treinador por ter uma área de asa maior e teoricamente suportar mais peso.
Obrigado pela paciência, grande abraço.
Gostaria que se possível vcs me ajudacem a pensar algo diferente, vejam bem!
Quando comprei o rimfire 46 e o esc sabia que teria que comprar um aero e lipo pra casar com esses motor esc, mas me apareceram essas duas lipos 6s 5200 20C, e realmente nao queria deixar mofando aqui numa prateleira, porque no fim das contas vale uma boa grana, a pergunta é, tem como aproveitar essas lipo, mesmo que seja num treinador ? pensei num treinador por ter uma área de asa maior e teoricamente suportar mais peso.
Obrigado pela paciência, grande abraço.
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:4015dbfdfb="Michelfas"]Muito obrigado pelas respostas Lt Nelson e Eduardo!
Gostaria que se possível vcs me ajudacem a pensar algo diferente, vejam bem!
Quando comprei o rimfire 46 e o esc sabia que teria que comprar um aero e lipo pra casar com esses motor esc, mas me apareceram essas duas lipos 6s 5200 20C, e realmente nao queria deixar mofando aqui numa prateleira, porque no fim das contas vale uma boa grana, a pergunta é, tem como aproveitar essas lipo, mesmo que seja num treinador ? pensei num treinador por ter uma área de asa maior e teoricamente suportar mais peso.
Obrigado pela paciência, grande abraço.[/quote:4015dbfdfb]
Caro colega, da minha parte não precisa qualquer tipo de agradecimento, freqüento o fórum no intuito te trocar experiências, ninguém é tão burro q não tenha nada p ensiar nem tão sábio que não tenha nada q aprender.
Bom, voltando ao tópico, com relação a sua dúvida, vejo q tens duas situações bem distintas, uma, é o peso das baterias, como disse, já utilizei um Katana 50E com 6S de 5000, voar voa, mas, a performace fica "a desejar" pelo "excesso" de peso no tocante a baterias, mas, reafirmo, se a carga alar não ficar muito alta...dá p usar...
Segunda coisa, eu realmente não tenho este motor, tenho vários outros Rinfire (adoro todos), mas este especificamente eu não tenho, me apeguei somente na tabela, já o colega LT Nelson, se apegou em testes pessoais (muito mais significativos !!!) e realmente não me ative ao fato do KV ser alto, utilizo dois .80 (KV 500) um 1.20 (KV 450) e um 1.60 (KV 250) , todos em 6S...o único que utilizo que tem KV 800 é um .32, logo, acho q apesar de realmente "poder", este motor em 6S não vai ficar bom, por ficar com RPM muito alto...
Soluções existem...vc pode "trocar" suas 6S por 5S ou trocar seu motor por um de KV menor...sei q não é "exatamente" o que vc queria ler, mas, prefiro ser o chato q tentou ajudar q ser o "sacana" q não falou...
abçs, Marocco. :wink:
ps: o rimfire .55 é exatamente o mesmo motor (tudo igual), só que com o KV de 480, (só por isso, ele suporta quase 1kg a mais p aeros "sport") o que no seu caso seria ótimo...
Gostaria que se possível vcs me ajudacem a pensar algo diferente, vejam bem!
Quando comprei o rimfire 46 e o esc sabia que teria que comprar um aero e lipo pra casar com esses motor esc, mas me apareceram essas duas lipos 6s 5200 20C, e realmente nao queria deixar mofando aqui numa prateleira, porque no fim das contas vale uma boa grana, a pergunta é, tem como aproveitar essas lipo, mesmo que seja num treinador ? pensei num treinador por ter uma área de asa maior e teoricamente suportar mais peso.
Obrigado pela paciência, grande abraço.[/quote:4015dbfdfb]
Caro colega, da minha parte não precisa qualquer tipo de agradecimento, freqüento o fórum no intuito te trocar experiências, ninguém é tão burro q não tenha nada p ensiar nem tão sábio que não tenha nada q aprender.
Bom, voltando ao tópico, com relação a sua dúvida, vejo q tens duas situações bem distintas, uma, é o peso das baterias, como disse, já utilizei um Katana 50E com 6S de 5000, voar voa, mas, a performace fica "a desejar" pelo "excesso" de peso no tocante a baterias, mas, reafirmo, se a carga alar não ficar muito alta...dá p usar...
Segunda coisa, eu realmente não tenho este motor, tenho vários outros Rinfire (adoro todos), mas este especificamente eu não tenho, me apeguei somente na tabela, já o colega LT Nelson, se apegou em testes pessoais (muito mais significativos !!!) e realmente não me ative ao fato do KV ser alto, utilizo dois .80 (KV 500) um 1.20 (KV 450) e um 1.60 (KV 250) , todos em 6S...o único que utilizo que tem KV 800 é um .32, logo, acho q apesar de realmente "poder", este motor em 6S não vai ficar bom, por ficar com RPM muito alto...
Soluções existem...vc pode "trocar" suas 6S por 5S ou trocar seu motor por um de KV menor...sei q não é "exatamente" o que vc queria ler, mas, prefiro ser o chato q tentou ajudar q ser o "sacana" q não falou...
abçs, Marocco. :wink:
ps: o rimfire .55 é exatamente o mesmo motor (tudo igual), só que com o KV de 480, (só por isso, ele suporta quase 1kg a mais p aeros "sport") o que no seu caso seria ótimo...
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!