Tyk’eï (mini BoT desmontável)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Daniel Lauar
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:38 pm
Localização: Teófilo Otoni / Juiz de Fora / São João Del Rei, Minas Gerais

Mensagem por Daniel Lauar »

Galera, também tenho interesse nesse projeto...Tenho a planta há anos e sempre tive vontade de fazê-la, mas nunca tive disposição de cortá-la...Com corte à laser fica mais fácil...Espero na fila pelo kit...

Um abraço, Daniel Lauar
Construir é arte...Voar faz parte...
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Bot

Mensagem por tchello silveira »

[quote:176fbdf75c="Angelo_Tradewind"][quote:176fbdf75c="Pedro Guilherme"][quote:176fbdf75c="Alexandre Cruz"]Pessoal, tenho uma amiga que foi projetista da Latecoere (forncedora da Embraer) por alguns anos. Hoje ela está cursando engenharia em outra cidade e precisa de trabalho para se manter. Ela com certeza pode desenhar este modelo para que seja cortado a laser. Existe interesse?

Quanto acham aceitável pagar por esse serviço? Se não me engano costumam cobrar de $35 a $70 por hora de desenho, que para o caso de aeromodelos inviabiliza o projeto.[/quote:176fbdf75c]

Realmente ficaria um valor alto para aeromodelo. Além do que imagino que a pessoa além de fazer a planta para o corte tenha interesse em cortar varios kits para vender. Não vejo como se diz, uma luz no fim do tunel, ou seja, acho que não vai dar em nada, porque até agora ninguém que corta kits se interessou.[/quote:176fbdf75c]


[b:176fbdf75c]Quantas horas ele gasta pra montar o projeto ? Quantas pessoas vão cortar o modelo ? Calculando que ele tenha pratica ele levará umas 2hs não ? 140,00. Em 10 Pessoas vai colocar 14 no preço final. Isso não deixa o projeto tão mais caro, visto que o KIT é massa e unico. Eu acho que 1 devemos ver quanto ele cobra pelo serviço.

Alguem pode ver isso ?[/b:176fbdf75c][/quote:176fbdf75c]
.
Não é táo simples assim, apesar de eu ter pouquissima pratica e pouco conhecimento em autocad, já gastei umas 8 horas em cima da planta e so consegui terminar a metade dela, ainda faltam as asas, depois converter em arquivo de corte.
()s
Anexos
bot.jpg
bot.jpg (39.6 KiB) Exibido 6325 vezes
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Re: Bot

Mensagem por motta »

[quote:30688b066c="tchello silveira"][quote:30688b066c="Angelo_Tradewind"][quote:30688b066c="Pedro Guilherme"][quote:30688b066c="Alexandre Cruz"]Pessoal, tenho uma amiga que foi projetista da Latecoere (forncedora da Embraer) por alguns anos. Hoje ela está cursando engenharia em outra cidade e precisa de trabalho para se manter. Ela com certeza pode desenhar este modelo para que seja cortado a laser. Existe interesse?

Quanto acham aceitável pagar por esse serviço? Se não me engano costumam cobrar de $35 a $70 por hora de desenho, que para o caso de aeromodelos inviabiliza o projeto.[/quote:30688b066c]

Realmente ficaria um valor alto para aeromodelo. Além do que imagino que a pessoa além de fazer a planta para o corte tenha interesse em cortar varios kits para vender. Não vejo como se diz, uma luz no fim do tunel, ou seja, acho que não vai dar em nada, porque até agora ninguém que corta kits se interessou.[/quote:30688b066c]


[b:30688b066c]Quantas horas ele gasta pra montar o projeto ? Quantas pessoas vão cortar o modelo ? Calculando que ele tenha pratica ele levará umas 2hs não ? 140,00. Em 10 Pessoas vai colocar 14 no preço final. Isso não deixa o projeto tão mais caro, visto que o KIT é massa e unico. Eu acho que 1 devemos ver quanto ele cobra pelo serviço.

Alguem pode ver isso ?[/b:30688b066c][/quote:30688b066c]
.
Não é táo simples assim, apesar de eu ter pouquissima pratica e pouco conhecimento em autocad, já gastei umas 8 horas em cima da planta e so consegui terminar a metade dela, ainda faltam as asas, depois converter em arquivo de corte.
()s[/quote:30688b066c]


Pois é Tchello,
o pessoal não tem idéia de como é trabalhoso e demorado um processo destes, eu depois de desistir de usar o método que estas usando, após mais de 6.500 cliques no mause, passei a vetorizar usando o corel desenhando sobre a figura, não usando o corel trace, redesenhar a planta, é mais fácil do que mandar digitalizar e depois limpar a planta, os traços nunca ficam alinhados, só ver a figura do teu trabalho, isto dá um trabalho maior em acertar o desenho do que desenhar sobre a figura, tenta assim, importa a figura para o corel desenha sobre ela mesmo, é mais fácil e o serviço rende mais. O correto seria desenhar um modelo novo com as caracteristicas deste. Podes desenhar sobre a figura direto no autocad, só que no corel é mais fácil ajustar as curvas, e depois passar para linha fechada.

[], motta
[], motta
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

No Corel é só importar a imagem, travar o layer para edição, cfriar um novo layer por cima e trabalhar nesse novo layer. As curvas no Corel são MUITO fáceis de ajustar por cima do desenho, eu cansei de fazer isso para vetorizar logomarcas impressas em papel. Depois de criar todas as "peças" de um desenho, e deixar as extremidades de cada curva individual sobrepostas à da curva seguinte, selecione todas e clique em "combinar". Depois disso, com a mesma ferramenta usada para modificar as curvas, selecione os pares de extremidades de duas partes contíguas e clique em "juntar".
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:ef789f99ab="claudiorfernandes"]No Corel é só importar a imagem, travar o layer para edição, cfriar um novo layer por cima e trabalhar nesse novo layer. As curvas no Corel são MUITO fáceis de ajustar por cima do desenho, eu cansei de fazer isso para vetorizar logomarcas impressas em papel. Depois de criar todas as "peças" de um desenho, e deixar as extremidades de cada curva individual sobrepostas à da curva seguinte, selecione todas e clique em "combinar". Depois disso, com a mesma ferramenta usada para modificar as curvas, selecione os pares de extremidades de duas partes contíguas e clique em "juntar".[/quote:ef789f99ab]


Perfeito Claudio,
é este método que achei mais fácil de vetorizar uma planta, o resto é mais difícil, tem programas bons mas são caros, e mesmo assim é quase igual ao uso do corel, temos que desenhar ou mostrar o caminho para o programa vetorizar, e mesmo assim ainda temos que fazer correções, já no corel usando este método sai perfeito a vetorização.
São só mais ou menos 15 anos fazendo isto, então acho que serve a orientação para quem for seguir o caminho. Hoje tem tudo na web, antigamente tinhamos que desbravar o caminho, hoje este pessoal já pega a estrada asfaltada, hoje quando me perguntam como sabe isto, hehehe claro eu vivi em uma época que tinhamos que pensar até achar a solução dos problemas, hoje eles não sabem usar isto, o que é pensar e procurar uma solução? digitam o problema e logo tem a solução, ficam sem um computador, acaba o trabalhador (até rimou) é como um carro sem combustível, não serve para muita coisa.


[], motta
[], motta
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Instalando o corel, vou fazer as asas com ele, uma hora ou outra eu teria que aprender mesmo. rsrsr
Obrigado pelas dicas
()s
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

tchello, quer o arquivo do Illustrator? Talvez facilite bastante as coisas, já que pode exportar pra cad.

Um abraço!
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

[quote:5ccc559051="Blumm"]tchello, quer o arquivo do Illustrator? Talvez facilite bastante as coisas, já que pode exportar pra cad.

Um abraço![/quote:5ccc559051]
.
Oh brother manda ai, vai facilitar sim.
tchellosilveira@hotmail.com
Valeu
()S
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Motta, eu comecei com o Corel 6, lá pelos idos de 92/93... E aprendi na marra mesmo... nem apostilinha online eu tinha, porque internet em Ilhabela naquela época só discada via interurbano....
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Mensagem por fabiolinares »

Também tenho interesse no kit.
LNA
Responder