Interferência no Aurora-9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dannielll
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 2:02 pm
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por dannielll »

Rir? é pra ter medo, kd 100 pilotos com o Aurora 9, certamente 10 vão lenhar e pode ser na sua cabeça, e se for um kra com um t-rex 700? fuja loko, no clube tem uns 10 auroras e eu fui contemplado, to na média!

Eu voava este Tucano Prince da foto com meu antigo radio Walkera 8 canais mais nunca com o A9, radim chines e receptor com 2 tocos de antena, cresci o zóio e parti pra um upgrade, logo que recebi o A9 e montei num Glow .52, tive sensação de breve perda de sinal logo nos voos iniciais, insisti e fui melhorando a montagem seguindo as instruções do forum até que perdeu sinal há uns 30 metros de altura e uns 300 metros de distância, tava fazendo a volta pra pista e com aceleração total, ele manteve a aceleração e e a posição dos servos, quando retomou os comandos tava meio que de dorso e não pude fazer nada, foi ver a vaca, pt, eu gostava muito daquele aero, como tava com o Optima 6 me convenci que era isso, este último deu o mesmo problema so que mais alto e com o Optima 9, consegui salvar apenas pela altura, esta é minha indignação (meu Tucano continua inteiro).
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

e pra que fail safe né? colocam isso nos sistemas, mas ninguém usa...
eu não fujo de perto de quem usa Aurora não...
engraçado, tem dois caras aqui no fórum que são crânio em eletrônica, trabalham com isso, entendem MUITO, e ambos possuem Aurora... ambos já fizeram vários testes, analisaram bem os sistemas, e nenhum deles teve nada a reclamar... rs... ai ai...
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

mkbuss disse;

"engraçado, tem dois caras aqui no fórum que são crânio em eletrônica, trabalham com isso, entendem MUITO, e ambos possuem Aurora... ambos já fizeram vários testes, analisaram bem os sistemas, e nenhum deles teve nada a reclamar... rs... ai ai.."

Como sou leigo no assunto e me orgulho de ser um eterno APRENDIZ, só me resta assinar embaixo.
Avatar do usuário
dannielll
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 2:02 pm
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por dannielll »

mkbuss, Fail Safe poderia ter salvo meu Aero desacelerando o motor e tal, + em um voo nivelado, que não era o caso...

Olha, o quanto cada um entende de Eletrônica é irrelevante aq pois estamos na frente do PC com o Dr. Google a disposição, fica fácil responder questões e se mostrar mestres em qualquer assunto.

Hoje voltei à campo com meu A9 e voei a tarde com muito vento, levei meu Spacewalker elétrico com Optima 6 até os limites da minha visão em todas as direções e não tive nenhuma percepção de perdas de sinal, este teste mostra que o Radio não tem defeito, não sistêmico, to montando um Pastinha destes baratos com motor ASP .46 e Optima 9 pra fazer os mesmos testes; Pastinha da Pinho quando cai no chão quebra o chão e não tem problema se lenhar, posso até achar Petróleo.

Comprei um Futaba 9ZAP com 5 RX's sintetizados, quando chegar vou comparar e decidir com qual eu fico.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:1cb434da4b="dannielll"]
Olha, o quanto cada um entende de Eletrônica é irrelevante aq pois estamos na frente do PC com o Dr. Google a disposição, fica fácil responder questões e se mostrar mestres em qualquer assunto. [/quote:1cb434da4b]

É mesmo filhinho... tem (*) pra segurar essa afirmação?

Melhor tomar cuidado com o que escreve.

.. adicionei o "*" pra vc entender melhor
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pesquisazinha no glugliii não faz teste em equipamento e não fornece dados para que se possa analisar. A não ser que o GLUGLIIII agora tenha uma interface fisica que faz aparecer osciloscópio, analizador de spectro, gerador de sinal, sala limpa e tudo mais que se usa pra isso.

Eu trabalho com radio frequência décadas, fundei uma empresa baseado nesse trabalho e se tu está duvidando a gente arruma um jeito de você vir a publico e dizer que falou bobagem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... E com respeito ao Alex, pior ainda.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

acho que alguém comparou o conhecimento do Marco e do Alex com pesquisa de google...
como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, aí vai...

[img:3fedb4c226]http://1.bp.blogspot.com/-5aZmIGSy620/UBpcV_8K1pI/AAAAAAAACp4/WgO7jh5v8Ok/s1600/agora-a-porra-ficou-s%C3%A9ria-2-biscuita.png[/img:3fedb4c226]

olha, meu conhecimento não se resume a google também não, procuro escutar o que os entendidos do assunto sempre estão passando aqui... e sei também que julgar um rádio por conta de um fato isolado, é irrelevante... todos aqui (com pelo menos pouco de conhecimento no hobby) sabemos que uma falha dessa pode ter vindo de inúmeros outros fatores geradores, desde instalação errônea, até um mau contato na chave on-off ou bateria, ou até mesmo falha sim no rádio... masssss... tem testes que demonstrem que a falha é exatamente do rádio e não de nenhum outro ponto?
alguns casos que já vi ocorrerem aqui, de rádios Spektrum, tivemos certeza de ser rádio, ainda mais após enviar os rádios para análise na própria Diniz Esteves, representante da marca no Brasil, e eles confirmarem e até efetuarem troca do equipamento por novos (coisa que não se vê em qualquer fornecedor não)...
Avatar do usuário
dannielll
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 2:02 pm
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por dannielll »

Marco, é fato que muitos sustentam seus "conhecimentos" no Google, se não é vc não sei porque ficar irritado, não citei seu nome até porque sei que tem um QI acima da média, que é competente visto seus comentários, + nada adianta se só servir pra polir o ego. Compartilhar conhecimento e experiências de forma civilizada, é pra isso que serve o Forum, enfim, acredito que trocar idéias e experiências é o caminho, insultos não vai melhorar em nada a vida de ninguém.

Acredito que todos os testes de laboratório com sistemas radio controlados ja foram feitos pelos Fabricantes amparados por padrões e normas, o que certifica seu funcionamento e confiabilidade, porem em campo, na mão dos mais diversos tipos de usuários, intempérie ou poluição do espectro é que o equipamento realmente se mostra funcional e confiável, o feedback dos proprietários é que vão tornar a marca ainda mais forte e competitiva.

A foto é do Cessna com Optima 9 que teve a breve perda de sinal que relatei, desde que aconteceu ta de castigo. olhando assim parece que tem lugar melhor pra por as antenas mais não vão ficar completamente afastadas de fios ou Links.
Anexos
CESSNA-2.jpg
CESSNA-2.jpg (28.53 KiB) Exibido 4805 vezes
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

Interessante como tem marcas que pegam fama injustamente e outras saem ilesas.

Se alguém cai usando um Hitec, a marca é um lixo. Se alguém cai usando Turnigy ou HK, a culpa é do piloto ou da montagem.

Biz do modelo "novo" deu recall silencioso de quadro rachando, freio quebrando, acelerador trancando aberto, e motor quebrando. Gol modelo novo com motor quebrando, parabrisa quebrando e mais outras coisas que não lembro, e ninguém fala mal dessas nhacas. Agora se uma Yamaha ou um Fiat queimar uma lâmpada as marcas não valem um ovo estragado.
Responder