Helicoptero RC roda no chao mas não voa

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Helicoptero RC roda no chao mas não voa

Mensagem por dobarulho »

Comprei um helicoptero na net (importado chinês mais barato) para meu sobrinho , entretanto veio com defeito. O problema é que ele roda no chão mas não voa. As hélices funcionam normalmente, mas não sobe. O modelo é um Rechargeable Wireless 3-CH Control Mini IR Helicopter with Gyroscope (Dimensions: 7.56 in x 3.74 in x 1.30 in (19.2 cm x 9.5 cm x 3.3 cm) Weight: 0.78 oz (22 g).

Mandei pra assistência de brinquedos e o cara trocou os dois motores e não resolveu (minha cidade só tem 1 loja que conserta).Me devolveu sem saber o problema.

O problema aparece nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=XMVbWZqJKQQ. Como sou iniciante - meu primeiro heli comprado e o muleque já ficou frustrado e eu também - nesse vídeo parece que o problema é estabilidade. Ele fica rodando sozinho no chão mesmo com o rotor de gyro da calda centralizado. E quando mexo para determinado lado ele acelera e pro outro só trava.

Já tentei isso http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=K-3UmmTGV8A e esse o meu não ta faltando esse pino central http://www.youtube.com/user/dvdelu#p/a/u/1/XqXdl-85Hlc.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

O vídeo sobre falta estabilidade é esse http://www.youtube.com/watch?v=0tMr3UTLWF0 .
FM
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Nov 01, 2011 7:44 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por FM »

verifica os botões laterais do controle.. um deles deve estabilizar o giro do heli..
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Fala do BARULHO>>.. Primeiro se compra e depois se pergunta...É o preço que se paga por essa PRESSA!!! Bom,um BRINQUEDO de 3 canais,não se espera muito dele!!!! Mas ,pelo que ví no vídeo,tem 02 problemas: 1° AS blades estão trocadas,suas bordas de ataque estão ao contrario,ou seja,a parte mais GROSSA da hélice,tem que ser contra o vento..... 2°- As blades do MAIN motor (motor de baixo)estão virando anti-horário,o certo é virar sentido HORÁRIO,e as blades superiores ANTI-HORÁRIO......abç....
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

[quote:5ae8122075="FMoraes"]verifica os botões laterais do controle.. um deles deve estabilizar o giro do heli..[/quote:5ae8122075]

Obrigado pela mensagem FMORAES, mas o meu problema específico é não fazê-lo voar e não a estabilidade em si.Pensei que a origem do problema de não sair do chão pudesse ser a estabilidade. Primeiro preciso fazê-lo sair do chão pra depois ajustar a estabilidade.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

[quote:f5b7739b6c="vovôfly"]Fala do BARULHO>>.. Primeiro se compra e depois se pergunta...É o preço que se paga por essa PRESSA!!! Bom,um BRINQUEDO de 3 canais,não se espera muito dele!!!! Mas ,pelo que ví no vídeo,tem 02 problemas: 1° AS blades estão trocadas,suas bordas de ataque estão ao contrario,ou seja,a parte mais GROSSA da hélice,tem que ser contra o vento..... 2°- As blades do MAIN motor (motor de baixo)estão virando anti-horário,o certo é virar sentido HORÁRIO,e as blades superiores ANTI-HORÁRIO......abç....[/quote:f5b7739b6c]

Obrigado pela mensagem de ajuda vovôfly.
Foi um presente que comprei pra meu sobrinho d 3 anos, então tinha q ser barato porque ele vai quebrar ele com certeza. Questão de tempo. E nunca se espera que um produto novo chegue estragado, então por isso não pesquisei antes.

Sobre o defeito na rotação invertida das hélices, parece que é assim mesmo. Olha esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=1IR3OQHvK-s&feature=related. A de cima é horário e a de baixo é anti-horário, igual ao meu. E da pra ver pela posição "cavada" do interior da hélice que é igual ao meu também então parece que as bordas de ataque também estão corretas.

Mas localizei este vídeo que demonstra como consertar o mesmo defeito do meu (este também é horário em cima, apesar do modelo diferente). http://www.youtube.com/watch?v=R65JJYwSH50&feature=fvwrel
Não entendi nada que o cara falou nesse vídeo, mas pelas imagens da pra entender.

Como sou extremamente iniciante, gostaria de opinião novamente.
Avatar do usuário
AeroDaniel
membro
Mensagens: 567
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 3:00 pm
Localização: Assis, São Paulo

Mensagem por AeroDaniel »

nao sei se estou errado, mas as pas tem q girar em sentidos diferentes para corrigir o giro
Mikado Logo 700 Xxtreme, T-Rex 700e V2, Spektrum DX8... RealFlight 6,5 :D
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

[quote:6f293d56fd="AeroDaniel"]nao sei se estou errado, mas as pas tem q girar em sentidos diferentes para corrigir o giro[/quote:6f293d56fd]

Obrigado pela mensagem AeroDaniel, mas elas já estão girando em sentidos diferentes, se vc quis dizer que a de cima deve ser em sentido contrário à de baixo. Pode ver no vídeo.
Avatar do usuário
AeroDaniel
membro
Mensagens: 567
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 3:00 pm
Localização: Assis, São Paulo

Mensagem por AeroDaniel »

[quote:8826d43d45="dobarulho"][quote:8826d43d45="AeroDaniel"]nao sei se estou errado, mas as pas tem q girar em sentidos diferentes para corrigir o giro[/quote:8826d43d45]

Obrigado pela mensagem AeroDaniel, mas elas já estão girando em sentidos diferentes, se vc quis dizer que a de cima deve ser em sentido contrário à de baixo. Pode ver no vídeo.[/quote:8826d43d45]
sim... mas no video PARECE que eu nao consegui ver direito, e ela tem q girar em uma certa velocidade pra corrigir o heli, ou tenta fikar segurando o dedo no stick pra ver se ele corrige eu tenho um de 2 canais que faz isso, e so para se eu segurar :roll:
Mas esses de 2 e 3 canais, nem se compara aos outros HK 450, Raptor 30 e T-Rex 700 rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :D :D
Mikado Logo 700 Xxtreme, T-Rex 700e V2, Spektrum DX8... RealFlight 6,5 :D
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

dobarulho ,Todo sistema COAXIAL ,tem que ter inversão de rotação em ambos os motores. Tbm ,ambos (motores),tem que ter a mesma RPM (rotação).Se caso,um dos motores não tiver a rotação adequada,ficará GIRANDO pro lado,que o motor tiver MENOS rotação que o outro. Resumindo: Eles tem que girar na mesma RPM,para que o heli SE MANTENHA RETO,NÃO pendendo nem pra esquerda,nem pra direita.Caso,como o seu,verifique,se o pinhão de um dos motores,não está muito apertado,dificultando assim,sua speed......
Responder