Helicoptero RC roda no chao mas não voa

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Helicoptero RC roda no chao mas não voa

Mensagem por dobarulho »

Comprei um helicoptero na net (importado chinês mais barato) para meu sobrinho , entretanto veio com defeito. O problema é que ele roda no chão mas não voa. As hélices funcionam normalmente, mas não sobe. O modelo é um Rechargeable Wireless 3-CH Control Mini IR Helicopter with Gyroscope (Dimensions: 7.56 in x 3.74 in x 1.30 in (19.2 cm x 9.5 cm x 3.3 cm) Weight: 0.78 oz (22 g).

Mandei pra assistência de brinquedos e o cara trocou os dois motores e não resolveu (minha cidade só tem 1 loja que conserta).Me devolveu sem saber o problema.

O problema aparece nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=XMVbWZqJKQQ. Como sou iniciante - meu primeiro heli comprado e o muleque já ficou frustrado e eu também - nesse vídeo parece que o problema é estabilidade. Ele fica rodando sozinho no chão mesmo com o rotor de gyro da calda centralizado. E quando mexo para determinado lado ele acelera e pro outro só trava.

Já tentei isso http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=K-3UmmTGV8A e esse o meu não ta faltando esse pino central http://www.youtube.com/user/dvdelu#p/a/u/1/XqXdl-85Hlc.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

O vídeo sobre falta estabilidade é esse http://www.youtube.com/watch?v=0tMr3UTLWF0 .
FM
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Nov 01, 2011 7:44 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por FM »

verifica os botões laterais do controle.. um deles deve estabilizar o giro do heli..
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »