Imax B6AC erro "connection break".

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Imax B6AC erro "connection break".

Mensagem por Gilmar Jr »

Ola Pilotos, como vao??

Comprei o carregador Imax B6 com fonte na HK "Genuine".
E estou com dois problemas.

1ª Ele não liga com o cabo "carregador/tomada", somente na bateria do carro.
Alguém sabe o porque??

2ª Quando do START pra iniciar a carga da a mensagem " Connection Break" eu sei oque significa. Mais os cabos estão bem soldados, não tem nenhuma falha na conexão Carregador/cabo/bateria.

E a primeira vez que eu uso e ja esta com este problema. Alguém pode me ajudar??

Agradeço desde já.
C-17 em construção::✈
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Supondo que a fonte esteja boa ( você mediu a tensão?) e fornecendo a corrente adequada, tente verificar bem o cabo de balanceamento.

Mas é quase certo que sua fonte não esteja legal. Quando liga na bateria, ele carrega a bateria ou também dá a a mensagem?
Tente, inicialmente carregar, com sua fonte, com uma corrente bem baixa, algo como 0,2 A...
Se funcionar, a fonte não consegue fornecer carga maior...
Mas isso tudo são algumas das possibilidades...
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:1b49343b55="Gilberto_CWB"]Supondo que a fonte esteja boa ( você mediu a tensão?) e fornecendo a corrente adequada, tente verificar bem o cabo de balanceamento.

Mas é quase certo que sua fonte não esteja legal. Quando liga na bateria, ele carrega a bateria ou também dá a a mensagem?
Tente, inicialmente carregar, com sua fonte, com uma corrente bem baixa, algo como 0,2 A...
Se funcionar, a fonte não consegue fornecer carga maior...
Mas isso tudo são algumas das possibilidades...[/quote:1b49343b55]


Então eu estou tentando carregar sem utilizar o "cabo de balanceamento" pos ele veio com o plug em "T" e o meu e "XT-60". Mais to usando a função Charger lipo e não de Balanceamento.

Olha quando eu ligo o carregador na tomada, o carregador nem liga, ele so liga quando eu conecto pela bateria do carro. Foi onde tentei carregar minha bateria.
Eu configurei tudo como no manual e tal's.
Fui em Charger lipo e deichei a 1.2a e 3s(11.1v), ai quando seguro por 3s o start começa checar a bateria e ja aparece Connection Break.
C-17 em construção::✈
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

juninhodunai , também aposto que o problema tá na fonte, como na bateria do carro funciona normalmente o carregador está bom.

Qual fonte, você está usando?

O carregador pede uma fonte de 5 A, mas a que vende na HK não suporta mais que 3 A que da mensagem de Connection Break.

Faça como o gilberto disse, coloca uma tenção baixa, e vai aumentando até ver onde começa a dar o corte e trabalhe com a tensão 20% abaixo disso pra não queimar a fonte, pois se trabalhar no limite dela, vai queimar logo, pois esquenta bastante.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Quando a tensão de entrada cai a mensagem é Input voltage error e quando a conexão da bateria está errada, a mensagem é conection break.
Sendo assim, a mensagem conection break não tem nada a ver com a fonte.
Outro detalhe, as fontes com balanceadores, temos que ligar tanto o cabo de alimentação da bateria quanto o cabo de balanceamento dels, principalmente se estamos usando a opção charger que essa carga é feita pelo cabo de alimentação da bateria e não pelo de balanceamento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:ae8e165f1e="Sevla"]juninhodunai , também aposto que o problema tá na fonte, como na bateria do carro funciona normalmente o carregador está bom.

Qual fonte, você está usando?

O carregador pede uma fonte de 5 A, mas a que vende na HK não suporta mais que 3 A que da mensagem de Connection Break.

Faça como o gilberto disse, coloca uma tenção baixa, e vai aumentando até ver onde começa a dar o corte e trabalhe com a tensão 20% abaixo disso pra não queimar a fonte, pois se trabalhar no limite dela, vai queimar logo, pois esquenta bastante.[/quote:ae8e165f1e]

Meu carregar e o Imax B6AC a fonte ja e imbutida no carregador, veja;

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6478__IMAX_B6_AC_Charger_Discharger_1_6_Cells_GENUINE_.html
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:b72756880f="LaercioLMB"]Quando a tensão de entrada cai a mensagem é Input voltage error e quando a conexão da bateria está errada, a mensagem é conection break.
Sendo assim, a mensagem conection break não tem nada a ver com a fonte.
Outro detalhe, as fontes com balanceadores, temos que ligar tanto o cabo de alimentação da bateria quanto o cabo de balanceamento dels, principalmente se estamos usando a opção charger que essa carga é feita pelo cabo de alimentação da bateria e não pelo de balanceamento.[/quote:b72756880f]

Laercio, então pelo oque você disse no meu caso, quando eu for carregar pela função "Charger lipo" e pela função de "Balanceamento" eu tenho que usar o cabo de balancemaneto pras 2 funções, mesmo que a função "charger" não e pra balancear??
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Comprei o carregador "original" pra não ter problemas, na primeira vez que vou usar, ja da game over kkkk
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não existe HK Genuine desse carregador.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se tivesse comprado na Hobby delivery como eu comprei e se tivesse acontecido isso, o que acho difícil, seria somente trocar na garantia.

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=SKB6A1C1US
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder