AEROMODELO PASTINHA

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Paulo Vitor
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 5:25 pm
Localização: Guarulhos- SP

AEROMODELO PASTINHA

Mensagem por Paulo Vitor »

Boa TArde, Gostaria de uma Opinião.
Usei um PAstinha da Artal ,Asa Alta piper J3 c/ motor ASP 46.
Aprendi com ele, mas muitas vezes ao decolar com força totale bem alinhado na pista, ao subir ele dava uma guinada tanto pra direita como pra esquerda e caia de bico. Outras vezes ia normalmente.
Hoje comprei um asa Baixa também pastinha e logo no primeiro voo aconteceu a mesma coisa, mesmo alinhado no chão, o mesmo subiu e derepente guinou pra esquerda e lenha.
Já tenho certa experiencia,(com o outro modelo SKY KING e nunca tive problemas) mas isso me deixa indiguinado, e o mesmo acontece com amigos meus que tentar subir o mesmo modelo e apanham também.
Poderia ser a asa trazeira pequena que o desestabiliza ou o que poderia ser?
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Cara, ja tive um pastinha, e mesmo com 10 anos de experiência, nem eu nem meu pai conseguíamos deixar "aquilo" no ar.
Eu não ser porque. Me parece que ele é mole, instavel...
Compre um super sports 40 da the word models...Vc vai ver como é fácil e gostoso voar um aeromodelo de "verdade"
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

nossa... esse relato é inédito sobre os pastinhas da artal...
ja pilotei vários sem nada de problemas.
ainda mais com um motor 46.
pra mim é dederência...
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Também acho que a gente é muito acostumado a voar aviões de balsa que são extremamente mais estáveis...
Cada um tem sua opinião, eu ja dei a minha.
Por sinal, meu pastinha ficou jogado no forro da minha antiga casa...
Paulo Vitor
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 5:25 pm
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por Paulo Vitor »

Bem Amigos minha intenção não é meter o Pau na Marca, Tanto é que tenho dois e são resistentes pro tipo de pista que voo (terra e grama) O que me chama muito a atenção é a instabilidade na decolagem, Nunca sei quando vai dar certo. Já no Sky King nunca tive esse problema. Como eles tem a asa trazeira pequena na minha opinião eu não sei se isso poderia interferir.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Ja tive um sky king, era muito bom...Caiu umas 432492394219129 vezes, foi meu primeiro avião.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

paulo, a 'traseira', como vc diz, ou o conjunto de estabilizadores dos aeros da artal não são pequenas. são ´proporcionais. não é isso.
a unica coisa que me vem na mente é o seguinte: seu motor não esta bem regulado, ou helice errada, pois pra ele pender pra um dos lados e não responder à correção, é pq tá em estol.
Paulo Vitor
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 5:25 pm
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por Paulo Vitor »

[quote:a03210e6cb="tio cenoura"]paulo, a 'traseira', como vc diz, ou o conjunto de estabilizadores dos aeros da artal não são pequenas. são ´proporcionais. não é isso.
a unica coisa que me vem na mente é o seguinte: seu motor não esta bem regulado, ou helice errada, pois pra ele pender pra um dos lados e não responder à correção, é pq tá em estol.[/quote:a03210e6cb]
Estou usando uma Hélice 11x6 e o motor é um ASP 46. ( pastinha asa baixa)
Voce acha que essa Hélice está correta?
Vou verificar a regulagem do motor e tentar novamente.
Avatar do usuário
marcelo-aero
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Ter Set 15, 2009 5:59 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por marcelo-aero »

Sempre tive pastinhas da artal, primeiro um asa alta, depois um asa baixa com diedro, e por ultimo um asa baixa sem diedro e com perfil simetrico (feito sob encomenda) todos voaram muito bem, e todos que eu ja vi em nossa pista e em outras tbm, voam da mesma maneira. Não sera algum problema no sistema de radio?
bertasso
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 11:56 am
Localização: cuiaba mt

Mensagem por bertasso »

RAPAZ, PELO VALOR DO PASTINHA ELE É MUITO BOM.
ACHO QUE VOCÊ ESTA DECOLANDO COM POUCA SUSTENTACAO E MUITO COMANDO DE BEQUILHA E AILERONS. VEJAS ESTES VIDEOS.
TENHO DOIS PASTINHAS DA ARTAL. UM ASA BAIXA E OUTRO ASA ALTA, MAS DO ASA ALTA PASSEI P/ TRICICOLO E FICOU MUITO MELHO.

http://www.youtube.com/user/Gleidsonagenda#p/a/u/0/9VI_HXBJR8M


http://www.youtube.com/user/Gleidsonagenda#p/u/6/U7s9ajL2aPA
Responder