Conversão Raptor 50 de nitro para eléctrico...
-
- membro
- Mensagens: 2086
- Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
- Localização: Goiania-Goias ........41
- guildy93
- membro
- Mensagens: 4328
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
- Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000
[quote:10adcd89ac="Everton de Castro"]Vou acompanhar esse tópico. Tá ficando interessante.
Agora o que me deixou intrigado foi no final do vídeo.
Me parece que o rotor de cauda é independente do rotor principal.
Não entendo muito de helis, mas em todos que ví até hoje, o rotor de cauda gira em conjunto com o rotor principal.
É assim mesmo ? :?:[/quote:10adcd89ac]
o .30 não tem sistema de autorotation.
O frame do Raptor é MUITO forte. Aguenta tudo quanto é pancada sem abrir o bico. Quanto mais um motor elétrico... Aguenta fácil.
Agora o que me deixou intrigado foi no final do vídeo.
Me parece que o rotor de cauda é independente do rotor principal.
Não entendo muito de helis, mas em todos que ví até hoje, o rotor de cauda gira em conjunto com o rotor principal.
É assim mesmo ? :?:[/quote:10adcd89ac]
o .30 não tem sistema de autorotation.
O frame do Raptor é MUITO forte. Aguenta tudo quanto é pancada sem abrir o bico. Quanto mais um motor elétrico... Aguenta fácil.
- cssmlinux
- membro
- Mensagens: 819
- Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
[quote:d9d6e0e45e="guildy93"][quote:d9d6e0e45e="Everton de Castro"]Vou acompanhar esse tópico. Tá ficando interessante.
Agora o que me deixou intrigado foi no final do vídeo.
Me parece que o rotor de cauda é independente do rotor principal.
Não entendo muito de helis, mas em todos que ví até hoje, o rotor de cauda gira em conjunto com o rotor principal.
É assim mesmo ? :?:[/quote:d9d6e0e45e]
o .30 não tem sistema de autorotation.
O frame do Raptor é MUITO forte. Aguenta tudo quanto é pancada sem abrir o bico. Quanto mais um motor elétrico... Aguenta fácil.[/quote:d9d6e0e45e]
.50 sim, .30 nao!!
Agora o que me deixou intrigado foi no final do vídeo.
Me parece que o rotor de cauda é independente do rotor principal.
Não entendo muito de helis, mas em todos que ví até hoje, o rotor de cauda gira em conjunto com o rotor principal.
É assim mesmo ? :?:[/quote:d9d6e0e45e]
o .30 não tem sistema de autorotation.
O frame do Raptor é MUITO forte. Aguenta tudo quanto é pancada sem abrir o bico. Quanto mais um motor elétrico... Aguenta fácil.[/quote:d9d6e0e45e]
.50 sim, .30 nao!!
- Fabio Vinicius
- membro
- Mensagens: 270
- Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
- Localização: Sinop MT
Ao contrário do que muitos pensam, o Raptor 30 possui sim o frame de plástico, assim como alguns 50 que vi. Mas é de boa qualidade. Aguentar até aguenta. Só acho que não vale a pena.
Imagina numa queda mais pesada e várias peças que você fabricou. Para colocar o heli para voar novamente, vai ter o maior trampo de refazer a peça. Ou em alguns casos, como de helis convertidos, que vendem kit. Onde vai comprar tal peça de reposição? Vende separado?
Tem que analizar tudo.
Por isso repito, os Raptors são helis naturalmente e a um bom tempo, glow.
Se não quiser maiores dores de cabeça, compra um heli naturalmente elétrico. Existem alguns casos que os kits podem ser configurados para ambos, como por exemplo, alguns logos que vi a um bom tempo atrás.
Agora, se quer tentar fazer, boa sorte.
Imagina numa queda mais pesada e várias peças que você fabricou. Para colocar o heli para voar novamente, vai ter o maior trampo de refazer a peça. Ou em alguns casos, como de helis convertidos, que vendem kit. Onde vai comprar tal peça de reposição? Vende separado?
Tem que analizar tudo.
Por isso repito, os Raptors são helis naturalmente e a um bom tempo, glow.
Se não quiser maiores dores de cabeça, compra um heli naturalmente elétrico. Existem alguns casos que os kits podem ser configurados para ambos, como por exemplo, alguns logos que vi a um bom tempo atrás.
Agora, se quer tentar fazer, boa sorte.
-
- membro
- Mensagens: 2086
- Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
- Localização: Goiania-Goias ........41
um detalhe que não estou gostando da thunder tiger ,é o preço de algumas peças e tambem de upgrades de metal.
alguns itens chegam a custar quase o dobro de outras marcas.
exemplo categoria 50:
PV0339 = $79,00
align H60163-00 = $43,00
do raptor 90 nem se fala,um drive shaft (cardan) PV0302 custa $30,00 contra $12,00 de um 700.
alguns itens chegam a custar quase o dobro de outras marcas.
exemplo categoria 50:
PV0339 = $79,00
align H60163-00 = $43,00
do raptor 90 nem se fala,um drive shaft (cardan) PV0302 custa $30,00 contra $12,00 de um 700.
Fabricio Vidigal,
Se você for manter a originalidade do heli, vai sair caro mesmo. Também reparei isso. Mas por exemplo, tem coisas que ainda estão em conta. Exemplo, troquei o escape do meu Raptor 30 por um Tuned Pipe original da Thunder Tiger. Achei que foi um bom preço. Pelo menos, o preço, estava parecido com outras marcas. O duro foi achar escapamento para motor .30.
Bom, sobre upgrades em alumínio, eu estou analizando rotores. Já a algum tempo. O Rator 30 compartilha muitas peças com o 50. Por exemplo, o rotor principal usa a mesma espessura de eixo que um T-Rex 600N!!! Então, se encontrar um rotor legal, de outro fabricante, pode usar. E é esta a idéia que estou tendo, para converter meu Raptor 30 para Flybarless!!!
Abraços.
Se você for manter a originalidade do heli, vai sair caro mesmo. Também reparei isso. Mas por exemplo, tem coisas que ainda estão em conta. Exemplo, troquei o escape do meu Raptor 30 por um Tuned Pipe original da Thunder Tiger. Achei que foi um bom preço. Pelo menos, o preço, estava parecido com outras marcas. O duro foi achar escapamento para motor .30.
Bom, sobre upgrades em alumínio, eu estou analizando rotores. Já a algum tempo. O Rator 30 compartilha muitas peças com o 50. Por exemplo, o rotor principal usa a mesma espessura de eixo que um T-Rex 600N!!! Então, se encontrar um rotor legal, de outro fabricante, pode usar. E é esta a idéia que estou tendo, para converter meu Raptor 30 para Flybarless!!!
Abraços.