Conversão Raptor 50 de nitro para eléctrico...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

tambem acho que não compensa,naõ vai ter lugar para colocar as baterias...o frame é muito estreito,alem de ser todo de plástico.

Acho que não aguentaria a força destes motores eletricos..
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

nao vai aguentar ....
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:10adcd89ac="Everton de Castro"]Vou acompanhar esse tópico. Tá ficando interessante.
Agora o que me deixou intrigado foi no final do vídeo.
Me parece que o rotor de cauda é independente do rotor principal.
Não entendo muito de helis, mas em todos que ví até hoje, o rotor de cauda gira em conjunto com o rotor principal.
É assim mesmo ? :?:[/quote:10adcd89ac]

o .30 não tem sistema de autorotation.


O frame do Raptor é MUITO forte. Aguenta tudo quanto é pancada sem abrir o bico. Quanto mais um motor elétrico... Aguenta fácil.
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

[quote:d9d6e0e45e="guildy93"][quote:d9d6e0e45e="Everton de Castro"]Vou acompanhar esse tópico. Tá ficando interessante.
Agora o que me deixou intrigado foi no final do vídeo.
Me parece que o rotor de cauda é independente do rotor principal.
Não entendo muito de helis, mas em todos que ví até hoje, o rotor de cauda gira em conjunto com o rotor principal.
É assim mesmo ? :?:[/quote:d9d6e0e45e]

o .30 não tem sistema de autorotation.


O frame do Raptor é MUITO forte. Aguenta tudo quanto é pancada sem abrir o bico. Quanto mais um motor elétrico... Aguenta fácil.[/quote:d9d6e0e45e]
.50 sim, .30 nao!!
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

No meu eu colocava a bateria 6s 5000 na parte de baixo do heli...
LEL
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Out 03, 2008 9:16 am
Localização: Marília-SP

Mensagem por LEL »

[quote:dba4cc0537="cssmlinux"]LEL, a gente sabe que tem um topico de como mudar, so que eu na minha opniao nao acho que valha a pena entendeu??[/quote:dba4cc0537]

Ok, já tinha entendido sua posição. Só estava querendo ajudar com mais informações.
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

sim,claro, otimo......vc acha que vale a pena??? qual sua opniao?
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Ao contrário do que muitos pensam, o Raptor 30 possui sim o frame de plástico, assim como alguns 50 que vi. Mas é de boa qualidade. Aguentar até aguenta. Só acho que não vale a pena.

Imagina numa queda mais pesada e várias peças que você fabricou. Para colocar o heli para voar novamente, vai ter o maior trampo de refazer a peça. Ou em alguns casos, como de helis convertidos, que vendem kit. Onde vai comprar tal peça de reposição? Vende separado?

Tem que analizar tudo.

Por isso repito, os Raptors são helis naturalmente e a um bom tempo, glow.

Se não quiser maiores dores de cabeça, compra um heli naturalmente elétrico. Existem alguns casos que os kits podem ser configurados para ambos, como por exemplo, alguns logos que vi a um bom tempo atrás.

Agora, se quer tentar fazer, boa sorte.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

um detalhe que não estou gostando da thunder tiger ,é o preço de algumas peças e tambem de upgrades de metal.

alguns itens chegam a custar quase o dobro de outras marcas.

exemplo categoria 50:

PV0339 = $79,00
align H60163-00 = $43,00


do raptor 90 nem se fala,um drive shaft (cardan) PV0302 custa $30,00 contra $12,00 de um 700.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Fabricio Vidigal,

Se você for manter a originalidade do heli, vai sair caro mesmo. Também reparei isso. Mas por exemplo, tem coisas que ainda estão em conta. Exemplo, troquei o escape do meu Raptor 30 por um Tuned Pipe original da Thunder Tiger. Achei que foi um bom preço. Pelo menos, o preço, estava parecido com outras marcas. O duro foi achar escapamento para motor .30.

Bom, sobre upgrades em alumínio, eu estou analizando rotores. Já a algum tempo. O Rator 30 compartilha muitas peças com o 50. Por exemplo, o rotor principal usa a mesma espessura de eixo que um T-Rex 600N!!! Então, se encontrar um rotor legal, de outro fabricante, pode usar. E é esta a idéia que estou tendo, para converter meu Raptor 30 para Flybarless!!!

Abraços.
Responder