Carregar bateria de moto

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Panzera
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Out 21, 2011 1:35 am
Localização: Jacareí, SP
Contato:

Carregar bateria de moto

Mensagem por Panzera »

ola, procurei procurei e nao achei...

Gostaria de saber como eu faço para dar carga em uma bateria de moto (12Volt 7 AH C10 to 1.7 vpc)
com o carregador da HK:
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14857__HobbyKing_50watt_5A_X_Charger_Balancer.html[/url]

Quantos amperes eu coloco ?quantos volts?
Pzr - Its we on tape!
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

Coloca o carregador para carregar bateria de chumbo/acido (PB) e escolhe a corrente e a tensao de sua bateria (deve ser de 12 V.
Tenho uma e carrego com 500 mA, depois que o carregador avisa full charge, dou mais uma carga de 100 mA ate o aviso do carregador - Fica 10 (uso a bat para barregar as lipo no campo )
Espero ter ajudado.
Abraco
Avatar do usuário
Panzera
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Out 21, 2011 1:35 am
Localização: Jacareí, SP
Contato:

Mensagem por Panzera »

valeu vou tentar fazer isso!
Pzr - Its we on tape!
israel_idtec
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 12:08 am
Localização: Joinville SC

Carregar bateria de 12v 7A

Mensagem por israel_idtec »

Olá
Meu hobbico tem uma caixa de ferramentas
Que tem uma bateria de 12v 7a.
Que da partida no avião

Posso carregar ela com meu balanceador hobbyking ecosix?

Como faço.

Att
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:f4761673d0="aerovetro"]Coloca o carregador para carregar bateria de chumbo/acido (PB) e escolhe a corrente e a tensao de sua bateria (deve ser de 12 V.
Tenho uma e carrego com 500 mA, depois que o carregador avisa full charge, dou mais uma carga de 100 mA ate o aviso do carregador - Fica 10 (uso a bat para barregar as lipo no campo )
Espero ter ajudado.
Abraco[/quote:f4761673d0]
De quantos amperes é sua bateria? Tenho uma de 12V 7A também mas nunca usei para carregar LiPo no campo, dá certo? Aguenta quantas recargas de LiPo aproximadamente? Achei interessante....
Sempre carrego ela com meu B6 mas a carga dela dura muuuito... carrego uma vez a cada tres meses mais ou menos....
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Re: Carregar bateria de moto

Mensagem por The Borba »

[quote:1d8b4f8cdb="Panzera"]ola, procurei procurei e nao achei...

Gostaria de saber como eu faço para dar carga em uma bateria de moto (12Volt 7 AH C10 to 1.7 vpc)
com o carregador da HK:
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14857__HobbyKing_50watt_5A_X_Charger_Balancer.html[/url]

Quantos amperes eu coloco ?quantos volts?[/quote:1d8b4f8cdb]

Baterias de Pb, o ideal é recarregar a no máximo 0,3C . EX. 7*0,3= 2.1
Só selecione pb/ 6P(12v) 2.1A e start. O resto é com o carregador.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Use este aquí serve até para baterias de carro.

Para início de carga conecte a bateria e vá regulando o potencioometro até que ele comece a acender.
Daí é só esperar ele acender (lampada ou miliamperímetro) ....carga completa.

Experimente.

É eficiente e simples de se fazer.

É só uma idéia se não conseguir com o seu, use este de step.

Para quem interessar.....
Anexos
carregadordebateriasoko.jpg
carregadordebateriasoko.jpg (18.22 KiB) Exibido 8542 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Dei a idéia somente porque acho que os carregadores xing ling para baterias de aeros não aguentam desaforos, a bateria de chumbo-acidas sim.

Use seu carregador para baterias normais e use outro para carregar baterias de moto ou carro.

Sei lá..costumo fazer isso.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Carregar bateria de moto

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:2aa8fdd773="The Borba"][quote:2aa8fdd773="Panzera"]ola, procurei procurei e nao achei...

Gostaria de saber como eu faço para dar carga em uma bateria de moto (12Volt 7 AH C10 to 1.7 vpc)
com o carregador da HK:
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14857__HobbyKing_50watt_5A_X_Charger_Balancer.html[/url]

Quantos amperes eu coloco ?quantos volts?[/quote:2aa8fdd773]

Baterias de Pb, o ideal é recarregar a no máximo 0,3C . EX. 7*0,3= 2.1
Só selecione pb/ 6P(12v) 2.1A e start. O resto é com o carregador.[/quote:2aa8fdd773]

Borba, uma bateria chumbo ácido se recarregada nessa sua fórmula, ele irá ferver vasos e isso inutiliza definitivamente a bateria.
Baterias Chumbo Ácido (PB) não devem receber cargas rápidas, no máximo ser recarregada a 0,5C para evitar de ferver algum vaso da bateria.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Re: Carregar bateria de moto

Mensagem por The Borba »

[quote:1cae6882dd="LaercioLMB"][quote:1cae6882dd="The Borba"][quote:1cae6882dd="Panzera"]ola, procurei procurei e nao achei...

Gostaria de saber como eu faço para dar carga em uma bateria de moto (12Volt 7 AH C10 to 1.7 vpc)
com o carregador da HK:
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14857__HobbyKing_50watt_5A_X_Charger_Balancer.html[/url]

Quantos amperes eu coloco ?quantos volts?[/quote:1cae6882dd]

Baterias de Pb, o ideal é recarregar a no máximo 0,3C . EX. 7*0,3= 2.1
Só selecione pb/ 6P(12v) 2.1A e start. O resto é com o carregador.[/quote:1cae6882dd]

Borba, uma bateria chumbo ácido se recarregada nessa sua fórmula, ele irá ferver vasos e isso inutiliza definitivamente a bateria.
Baterias Chumbo Ácido (PB) não devem receber cargas rápidas, no máximo ser recarregada a 0,5C para evitar de ferver algum vaso da bateria.[/quote:1cae6882dd]

Laércio, desculpa minha ignorância, mas 0,5C de uma bateria de 7A que é o caso dele , não seria 3.5A?
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Responder