Cabo Trainer Quadrado x Quadrado Futaba?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

[quote:3971550236="LaercioLMB"]Estive olhando no manual do 7C 2.4Ghz e vi que a chave trainer dele tem funcção de snap roll também, se essa função estiver ativada, a chave trainer não irá funcionar mesmo.
Tem que ir nas configurações do rádio e alterar a configuração dela para trainer e não snap roll.[/quote:3971550236]

Eita amigo, vou ver isso agora mesmo, q até ja tinha comprado agora pouco no ML outro radio perai q ja te falo. Eu vi essa snap rool, mais pelo q vi ela ja tava ativada. Mais vou ver de novo perai
Abraço a todos
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f654193677="Ricio"][quote:f654193677="LaercioLMB"]Estive olhando no manual do 7C 2.4Ghz e vi que a chave trainer dele tem funcção de snap roll também, se essa função estiver ativada, a chave trainer não irá funcionar mesmo.
Tem que ir nas configurações do rádio e alterar a configuração dela para trainer e não snap roll.[/quote:f654193677]

Eita amigo, vou ver isso agora mesmo, q até ja tinha comprado agora pouco no ML outro radio perai q ja te falo. Eu vi essa snap rool, mais pelo q vi ela ja tava ativada. Mais vou ver de novo perai[/quote:f654193677]

Se estava ativada, tem que ser desativada, se não a função dela é acrobática e não trainer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

[quote:0adcc92058="LaercioLMB"]Estive olhando no manual do 7C 2.4Ghz e vi que a chave trainer dele tem funcção de snap roll também, se essa função estiver ativada, a chave trainer não irá funcionar mesmo.
Tem que ir nas configurações do rádio e alterar a configuração dela para trainer e não snap roll.[/quote:0adcc92058]


Laercio, corri no meu radio 7c, e vi q realmente tem a chava Snap Roll ela estava em INH, sendo assim ficou em OFF agora, porém agora vou ter q comprar outro cabo, pq ja dei fim no meu, pois fui numa eletronica pra pedir pra invertir a pinagem pra 1 e 2, q antes tava 3 e 2, e o cara fez uma solda muito mau feita, que até soltou no radio o conector ficou preso tive que tirar com um alicate.rs.. Baita mão de obra me deu isso, agora tenho q ver isso cedo, antes de desfazer a compra e desfazer a nova compra rs..

Amigo Laercio, mais na verdade pra que serve essa chave Snap Roll?
Abraço a todos
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

[quote:f75e154761="LaercioLMB"]Mas você está acionando a chave trainer?
Ao acionar a chave, o rádio do aluno passa a transmitir o sinal através do rádio do instrutor, ao soltar a chave, o instrutor assume novamente o controle.
Nenhum sistema trainer fica com os dois rádios funcionando ao mesmo tempo.
Veja nas configurações do rádio sobre a chave trainer, principalmente se essa chave puder ser alterada para uma outra função.[/quote:f75e154761]

Tava sim acionando a chave trainer, tanto em um qto no outro, ou seja revezando pra ver se tava invertida a ordem de ligação, inclusive troquei de posição os cabos, invertendo taba as pontas e nada, só 1 radio funcionava, no caso o meu 7c 2.4ghz q é o principal. Tentei com bateria e sem bateria e nada tb.
Abraço a todos
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Essa chave serve para um tipo de acrobacia na qual você move o aileron, leme e profundor ao mesmo tempo e dependendo da direção de cada comando, até um parafuso chato você faz com um simples mover de chave, ou seja, o rádio faz a manobra por você.


Quanto ao cabo, vi no compra e venda, mas você pode fazer um redondo usando aqueles plugues de teclado din, dos computadores mais antigos, bastando retirar o pino doc entro do conector din do teclado e seguindo esses padrões para fazer a solda.
Anexos
fig7f-12.gif
fig7f-12.gif (5.09 KiB) Exibido 17780 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

[quote:c7ccc10bf5="LaercioLMB"]Essa chave serve para um tipo de acrobacia na qual você move o aileron, leme e profundor ao mesmo tempo e dependendo da direção de cada comando, até um parafuso chato você faz com um simples mover de chave, ou seja, o rádio faz a manobra por você.


Quanto ao cabo, vi no compra e venda, mas você pode fazer um redondo usando aqueles plugues de teclado din, dos computadores mais antigos, bastando retirar o pino doc entro do conector din do teclado e seguindo esses padrões para fazer a solda.[/quote:c7ccc10bf5]

O outro que dei o lance agora pouco no ML é esse aqui amigo:

Agora essa função Snap ja vem ativada em todos os modelos do meu radio, então escolho o aero q vou voar e deixo ela em off então, só assim q a chave trainer vai funcionar? Isso é certo mesmo, pq agora fiquei entre a cruz e a espada, não sei se devolvo esse radio e pego o outro q ja dei o lance, ou se desfaço a compra, o duro q tenho q resolver isso até quarta, pq vou viajar a noite pro rio, e atualmente estou em Campinas-sp e de la do rio sabado volto pro Nordeste, ai tenho q resolver isso urgente, pq o outro radio que dei o lance é de sao paulo e a pessoa tem q enviar até amanha antes do almoço pra dar tempo de chegar em Campinas tu ta entendendo? To num mato sem cachorro, pq agora nao tenho o cabo quadrado pra testar o radio.
Anexos
Pino_Dim_Futaba_ML.jpg
Pino_Dim_Futaba_ML.jpg (14.74 KiB) Exibido 17773 vezes
Abraço a todos
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:2cbe2d7e3c="Ricio"]
O outro que dei o lance agora pouco no ML é esse aqui amigo:

Agora essa função Snap ja vem ativada em todos os modelos do meu radio, então escolho o aero q vou voar e deixo ela em off então, só assim q a chave trainer vai funcionar? Isso é certo mesmo, pq agora fiquei entre a cruz e a espada, não sei se devolvo esse radio e pego o outro q ja dei o lance, ou se desfaço a compra, o duro q tenho q resolver isso até quarta, pq vou viajar a noite pro rio, e atualmente estou em Campinas-sp e de la do rio sabado volto pro Nordeste, ai tenho q resolver isso urgente, pq o outro radio que dei o lance é de sao paulo e a pessoa tem q enviar até amanha antes do almoço pra dar tempo de chegar em Campinas tu ta entendendo? To num mato sem cachorro, pq agora nao tenho o cabo quadrado pra testar o radio.[/quote:2cbe2d7e3c]

Se a Futaba fez uma chave com duas funções, basta escolher qual função deseja. Se ativada é snap roll, desativda é trainer.
quanto ao conector da foto, é igual aos conectores din de computadores AT, daqueles teclados mais antigos que você consegue em sucatas de informática por alguns R$10,00 ou menos até.

Por isso é que eu particularmente não gosto dessa coisa de um monte de função em uma mesma chave, pois se usa uma ou outra, é o mesmo que a Futaba fez no 8FG, adiciona de 8 para 14 canais, mas esses canais a mais são somente virtuais, pois nunca terão chaves individuais para eles, somente com mixagens, o que ao meu ver, continua com 8 canais, podendo somente dividir a corrente entre os terminais do receptor, mas não dividindo a corrente no terminar de entrada da corrente que ao meu ver, dividir e nada, é a mesma coisa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

Entendi amigo, amanha vou cedo na cidade ver se acho conectores do tipo futaba quadrado q sei q vai ser quase impossivel achar, ai vou tentar fazer novamente o esquema q vc ilustrou acima, porém o esquema acima precisa ter bateria no outro radio, ai vai mais um gasto, vou ter q comprar uma bateria pra alimentar o radio tb, ja q tinha uma, mais acabei vendendo na pista final de semana por achar q nao iria usar mais esse radio rs... Se fosse fazer pra meu radio Futaba 7c 2.4ghz alimentar o segundo radio, como ficaria o esquema Caro Laercio?

Poxa cara, nunca vi uma pessoa com tanta paciencia pra explicar algo, mais prometo que essa sera minha ultima pergunta se puder responder...

Muito grato mesmo!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Para alimentar o rádio do aluno, esta é a ligação.
Anexos
fig7f_12_190.gif
fig7f_12_190.gif (5.67 KiB) Exibido 17754 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

[quote:f5f8189cd9="LaercioLMB"]Para alimentar o rádio do aluno, esta é a ligação.[/quote:f5f8189cd9]


Eita amigo, então na verdade são 5 ligações pelo q eu estou vendo é? nossa... pq no do aluno tem uma ligação q é na carcaça né? Caramba brother
Abraço a todos
Responder