Usuários entrando com outros nomes

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:6ff693c6d0="Luiz Eduardo"]Alex,

Como vc sabe que um cara esta com vários Log´s?

Ex.: aqui na Telefonica, no meu prédio tem 3 pessoas que acessam o forum, da para saber ou aparece como um só?[/quote:6ff693c6d0]

Na verdade são 4 na sua empresa, todos aparecem com o mesmo IP neste caso.

IP semelhante ao anterior, localicade no cadastro incompatível com IP, forma de escrever semelhante, forma de cadastrar semelhante, tem vários jeitos de saber.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

CPF Alex ,fica facil identificar o cicadão , da pra saber o estado e ainda o sujeito vai pensar duas vezes antes de dar golpezinhos no compra e venda, inclusive quem já é cadastrado ,voces deverian abrir um campo pro pessoal colocar o CPF.
abs
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

tem gerador de cpf falso a rodo na internet ...
alvarorosa
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:41 am
Localização: São Paulo Capital

Mensagem por alvarorosa »

[quote:2ac587de12="-=|Novelli|=-"]tem gerador de cpf falso a rodo na internet ...[/quote:2ac587de12]

e o pior é que funcionam...CPF e CNPJ...até aonde via a pirataria...
“Não tenho medo das palavras dos violentos, e sim do silêncio dos honestos.” Martin Luther King
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Mas pelo menos pode-se validar o CPF com o nome do cara na receita.
alvarorosa
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:41 am
Localização: São Paulo Capital

Mensagem por alvarorosa »

[quote:46a239297d="alexcmag"]Mas pelo menos pode-se validar o CPF com o nome do cara na receita.[/quote:46a239297d]

se vocês se propuserem a fazer esse trabalho cansativo com cada novo usuário pode ser uma alternativa.
“Não tenho medo das palavras dos violentos, e sim do silêncio dos honestos.” Martin Luther King
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já está sendo um trabalho cansativo.

Infelizmente toda vez que algum engraçadinho começa a brincar de cadastrar duplicado pra ficar falando bobeira somos obrigados a habilitar autorização de moderadores para cada cadastro.

Aí a cada usuário cadastrado temos que verificar a ficha e aprovar ou recusar o usuário. Pena que tem gente que acha mais fácil ficar comprando briga do que tentar respeitar os outros.

Sempre damos uma chance da pessoa tentar se comportar antes de punir.

Não deve ser tão difícil assim ter um pouco de respeito pelos demais. Centenas de pessoas acessam diariamente e apenas uma fração destas pessoas costuma levar bronca do moderador. Sempre os mesmos.

No início nada disto era necessário, eram algumas dezenas ou centenas de usuários e todos se respeitavam. O espaço em disco era suficiente, e por mais que se esforçassem, 100 pessoas não conseguiriam enchê-lo ou postar mais do que uns 2 off-topics por dia, o que não atrapalharia ninguém.

Com pouco tráfego não chamávamos a atenção, então uma ou outra transgressão de um usuário não causava uma reação imediata de autor de Profili, ABES, etc.

Não eram necessárias regras explícitas porque todos respeitavam o próximo. Não era preciso moderador, quando alguém saía da linha alguém reclamava, o cara se desculpava e ficava tudo bem.

Agora é preciso uma equipe de moderação, que alguns chamam de ditadores, carrascos, etc. fique diariamente evitando brigas, concorrência desleal, atos ilegais, encheção de linguiça (estamos sempre no limite do espaço em disco e tráfego).

Aeromodelismo é nosso hobby, passatempo, diversão. Não estamos nisto para ganhar dinheiro, mas amigos e alegrias. Não guardamos rancor nem elegemos alguém como causa de todos os males da humanidade para tornar o ódio a ele um novo passatempo, como alguns fazem e como alguns acham que fazemos. Mas toda paciência tem limite.

Dizem que o Dalai Lama respeita todos os seres vivos, e suporta qualquer provocação, mas uma vez visitou um lugar onde havia muitos pernilongos, aguentou horas sendo picado sem matar nenhum. Mas também nunca mais quis voltar lá.

No nosso caso não podemos sair daqui, somos necessários. Mas se alguém insiste em ficar incomodando indefinidamente, é claro que não vamos querer sua presença.

No tamanho atual sem regras e moderadores o e-voo pararia em poucas semanas, com o servidor entupido, contas por ultrapassar capacidade e alguns processos por usuários distribuindo pirataria.

Obviamente esta possibilidade está descartada porque apenas penalizaria nosso anfitrião, só nos resta:

1) continuar tentando fazer o melhor possível;

2) fechar o fórum e transformar o conteúdo em um imenso banco de dados de perguntas frequentes, já que a maioria das perguntas já foi respondida o objetivo principal de divulgar o aeromodelismo já seria atendido com o que temos e com mais artigos, que poderíamos atualizar semanalmente se não usássemos todo o tempo livre gerenciando conflitos.

3) desligar a tomada e ir voar com os amigos.


Não posso reclamar, porque faço isto por vontade própria, e geralmente fico muito feliz. Aceitei atuar como moderador para ajudar um amigo a manter tudo funcionando para que mais gente possa aprender, ensinar, e compartilhar seus sucessos e corrigir os fracassos.

Aqui posso retribuir tudo que aprendi com outros modelistas no início, tentando ajudar iniciantes a conseguir o sonho de voar. Posso compartilhar idéias, colecionar dicas, aprender muito, e aprender é um vício, algo que sempre se quer mais.

Aqui fiz muitos bons amigos, com quem posso compartilhar momentos felizes, sonhos, ferramentas, baterias, motores, aviões, alguns são para mim mais do que irmãos, porque com eles sempre tenho a certeza de que uma reunião nunca terminará em brigas ou discussões.

Infelizmente também perdi alguns amigos quando o fórum cresceu, mas uma vez um velhinho me disse que amigos só se perdem quando morrem, se estão vivos e não são mais amigos é porque nunca foram amigos de verdade.

Desculpe tomar o tempo de quem ler isto, era algo que eu precisava falar a algum tempo e me sinto bem melhor agora.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Não sabiamos no que ia dar e deu, deu certo pra um monte de gente, muitos hoje voam e conhecem os outros ( pelo menos pelo nick) pois os fórums existem, amigos virtuais ou não, que tiveram saco de responder perguntas, lembrar sempre aos notavos das mesmas precauções, das mesmas lições.
Outros tantos passaram por aqui e não frequentam mais, pois evoluiram e nao quiseram perder seu tempo respondendo "coisas básicas".
O mais importante Alex é que os forums ensinaram muita coisa pra mulecada, agradecida ou não, viabilizaram muitos negócios, divulgaram e trocaram muita informação, agitaram o mundo dos elétricos e planadores como nunca se viu antes no aeromodelismo, montes de novatos que queriam por pra quebrar (literalmente) seus modelos. certamente isso tudo existiria em nível muito menor se nao fosse pelos fórums.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

Alex e equipe do evoo

Admiro seu trabalho e dedicação.
Sua atuação e dos demais colaboradores ficará na historia do aeromodelismo brasileiro junto com outros anonimos no Brasil adentro. Entre estes posso citar o Cebola

No evento de aeromodelismo do Guaruja, comentei com o Cebola que ele é um icone (que tb admiro), pois acompanhei todas as revistas brasileiras de aero e sempre tinha um artigo assinado por ele. E apesar de não conhece-lo pessoalmente (até o evento no Guarujjá) aprendi muito com o que ele escrevia. Assim deve ser com a maioria de nos que gostamos do hobby. Afinal, a leitura e o estudo fazem parte da brincadeira.

Da mesma forma caminha o trabalho da equipe do evoo, mantendo um trabalho voluntário como este, suportando inumeros problemas e produzindo resultados que irão frutificar nas proximas gerações.

Acredito que este sentimento seja compartilhado com a maioria dos usuarios deste forum

abraços a todos

Elilson/ Guarujá
Avatar do usuário
sthefancws
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 9:28 pm
Localização: São vicente

Mensagem por sthefancws »

esse negócio de cpf eh mto ruim alex...os usuários já cadastrados... vão ter que mudar alguma coisa?
Responder