fling

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
rene
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 12:26 pm
Localização: Poços de Caldas-MG

fling

Mensagem por rene »

Será que vale a pena colocar aileron em um fling, mesmo com a asa tendo polidiedro?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

não.

nem o pequeno, nem do 2m.

mesmo que seja reuduzido o diedro.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

rene na minha opinião não, eu penso que mexer em toda estrutura de asa , linkagem servos e qq pequeno ajuste numa asa poli onde a eficiência dos ailerons não vai ser total, mexer no peso final dele. Agora nada impede de experimentar, nosso hobby tb serve pra isso, cabe a vc avaliar esses fatores em questão de trabalho e custo, se no final de tudo não vale a pena adquirir um segundo planador com aileron, ficando com dois modelos, um para relaxar nas térmicas e outro para alguma manobra leve. Se fosse eu partiria pra um outro modelo, visto que os preços são convidativos
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Uma opção melhor seria talvez você construir uma outra asa sem diedro (ou com diedro pequeno) e com ailerons e manter a fuselagem.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:d618fb8ff7="Carrascal"]Uma opção melhor seria talvez você construir uma outra asa sem diedro (ou com diedro pequeno) e com ailerons e manter a fuselagem.[/quote:d618fb8ff7]

(2) :wink:
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
rogerioeletrico
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 8:25 pm
Localização: Santos, SP
Contato:

Mensagem por rogerioeletrico »

[quote:1aca6a753f="-NiHoN-"][quote:1aca6a753f="Carrascal"]Uma opção melhor seria talvez você construir uma outra asa sem diedro (ou com diedro pequeno) e com ailerons e manter a fuselagem.[/quote:1aca6a753f]

(2) :wink:[/quote:1aca6a753f]

(3)

O Fling voa muito só com profundor e leme, mexer na asa é um pecado.

http://www.youtube.com/watch?v=C7TZ7CRGX-4&feature=fvsr
Blá blú bla brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

[quote:d60cea37a3="rogerioeletrico"][quote:d60cea37a3="-NiHoN-"][quote:d60cea37a3="Carrascal"]Uma opção melhor seria talvez você construir uma outra asa sem diedro (ou com diedro pequeno) e com ailerons e manter a fuselagem.[/quote:d60cea37a3]

(2) :wink:[/quote:d60cea37a3]

(3)

O Fling voa muito só com profundor e leme, mexer na asa é um pecado.

http://www.youtube.com/watch?v=C7TZ7CRGX-4&feature=fvsr[/quote:d60cea37a3]

Concordo contigo Rogério. O meu canary (que é a cópia do fling) voa bem demais com a asa original. Comentei isto porque também acho que não dá e não se deve colocar ailerons na asa original, contudo eu já usei no meu aero uma outra asa que fiz com perfil RG15 e ailerons e ficou bom de voar também e com a abertura do leque de manobras que os ailerons proporcionam.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:d7fe71bd9a="Carrascal"]Uma opção melhor seria talvez você construir uma outra asa sem diedro (ou com diedro pequeno) e com ailerons e manter a fuselagem.[/quote:d7fe71bd9a]

É uma, dai não é Fling mais.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

[quote:300475f3dc="Lambreta"][quote:300475f3dc="Carrascal"]Uma opção melhor seria talvez você construir uma outra asa sem diedro (ou com diedro pequeno) e com ailerons e manter a fuselagem.[/quote:300475f3dc]

É uma, dai não é Fling mais.[/quote:300475f3dc]

hehehehe nisso você tem toda razão!
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

[quote:2ee421cb0c="Carrascal"][quote:2ee421cb0c="Lambreta"][quote:2ee421cb0c="Carrascal"]Uma opção melhor seria talvez você construir uma outra asa sem diedro (ou com diedro pequeno) e com ailerons e manter a fuselagem.[/quote:2ee421cb0c]

É uma, dai não é Fling mais.[/quote:2ee421cb0c]

hehehehe nisso você tem toda razão![/quote:2ee421cb0c]

por isso pensei num segundo modelo visto que pra nós, declarados dependentes, nunca é demais
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
Responder