Enviado: Dom Fev 05, 2012 8:02 pm
Na realidade esses 1000Km/h é o jato da turbina, o modelo mesmo chega nuns 350, 400km/h, o recor mundial se eu não estou enganado é do Shulman que chegou perto dos 530Km/h, não dá pra ver o jato, nem sei como ele pilotou rsss
Acho que na questão segurança.
Sempre ter um extintor do lado do modelo, eu tive um baita hotstart no Tornado, a turbina jorrou querosene, pegou fogo no concreto atras do modelo, se não fosse um extintor na mão! Imaginem né...
Voar sempre com alguem ao lado, isso é muito importante e reduz muito a carga do piloto.
Nunca voar com aeros muito mais lentos, parece bobagem mas voar um jato junto com aviões trainer ou fazendo 3D do seu lado é muito perigoso.
Só decole seu jato se tudo estiver 100%, se algum sistema ou qualquer coisa que seje não estiver funcionando 100%... não decole!
Fazer um checklist!
Porque você acha que pilotos reais mesmo depois de 5.000 horas de voo fazem sempre os checklists?
Porque com o tempo você pode se esquecer de alguma coisa, e essa coisa pode levar a um acidente! No caso acima onde eu descrevi meu hostart foi porque eu esqueci de fechar a valvula de combustivel que vai pra turbina, ela alagou e quando dei o start foi querosena pra todo lado, fora isso ja vi gente decolando com os tanques de combustivel sem reabastecer, ou com os cilindros de ar vazios...
Nada melhor que um checklist, assim você vai seguindo e ralizando os procedimentos pré voo, num jato são muitas coisas a fazer, não é só encher o tanque e voar...
Abs.
Acho que na questão segurança.
Sempre ter um extintor do lado do modelo, eu tive um baita hotstart no Tornado, a turbina jorrou querosene, pegou fogo no concreto atras do modelo, se não fosse um extintor na mão! Imaginem né...
Voar sempre com alguem ao lado, isso é muito importante e reduz muito a carga do piloto.
Nunca voar com aeros muito mais lentos, parece bobagem mas voar um jato junto com aviões trainer ou fazendo 3D do seu lado é muito perigoso.
Só decole seu jato se tudo estiver 100%, se algum sistema ou qualquer coisa que seje não estiver funcionando 100%... não decole!
Fazer um checklist!
Porque você acha que pilotos reais mesmo depois de 5.000 horas de voo fazem sempre os checklists?
Porque com o tempo você pode se esquecer de alguma coisa, e essa coisa pode levar a um acidente! No caso acima onde eu descrevi meu hostart foi porque eu esqueci de fechar a valvula de combustivel que vai pra turbina, ela alagou e quando dei o start foi querosena pra todo lado, fora isso ja vi gente decolando com os tanques de combustivel sem reabastecer, ou com os cilindros de ar vazios...
Nada melhor que um checklist, assim você vai seguindo e ralizando os procedimentos pré voo, num jato são muitas coisas a fazer, não é só encher o tanque e voar...
Abs.