Ferramentas...ja bolou alguma ou tem aquela indispensavel ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

ola tudo bem? tem um alicate também que acredito ser barato, não sei se vc ja viu em alguns kits de ferramentas uma alicate de captador de fios ele e bem parecido com o amarelo da sua foto, para eletrônica ele e ótimo também.
sf3lip3
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 10:30 pm
Localização: João Pessoa - Paraíba

Mensagem por sf3lip3 »

esta é uma trava para o pistão, ajuda bastante na hora de trocar hélices dos motores glow. ela é rosqueada no lugar da vela do motor.

[img:e1da7a3fda]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/S620.jpg[/img:e1da7a3fda]

por falar em vela, vocês viram que a HK agora está vendendo velas também? olha uma média: [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20231__HobbyKing_Glow_Plug_No_5_MEDIUM_.html[/url] resta saber se é de boa qualidade ou não.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:66fae24a62="sf3lip3"]esta é uma trava para o pistão, ajuda bastante na hora de trocar hélices dos motores glow. ela é rosqueada no lugar da vela do motor.

[img:66fae24a62]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/S620.jpg[/img:66fae24a62]

por falar em vela, vocês viram que a HK agora está vendendo velas também? olha uma média: [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20231__HobbyKing_Glow_Plug_No_5_MEDIUM_.html[/url] resta saber se é de boa qualidade ou não.[/quote:66fae24a62]

Essa ferramenta não é só boa para trocar a hélice, ela é boa para o transporte do aeromodelo e evitar daquelas mãos bobas que teimam em girar o motor para sentir a compressão, coisa que não se deve fazer nunca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Re: Ferramentas...ja bolou alguma ou tem aquela indispensave

Mensagem por diegostf »

[quote:9a07c9951d="Tropsoide"]Alicate para crimpar conectores de servos etc. Não é uma ferramenta muito conhecida, procurei referencias no forum sobre esse alicate, não achei, acredito que seja uma ferramenta indispensavel para construtores e aeromodelistas em geral. Comprei nos Estados Unidos. Depois que o meu chegou já achei outro que me parece melhor e já tô de olho. Comprei junto outro que descasca o cabo[/quote:9a07c9951d]

Sabe o nome desses alicates ou tem o link de alguma loja que os venda?
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:759ef71d47="Tropsoide"]Quero avisar Ao Sr Claudio e ao sr Laercio que estou dispensando estes tipos de comentarios, se algum se tem alguma coisa a crescentar ao post sejam bem vindos mas se querem somente tumultuar não escrevam nada. Esta mensagem vale para todos os desocupados de plantão que quiserem atrapalhar.[/quote:759ef71d47]

Apesar do mau-humor do colega, sem a "ferramenta" que eu citei aí em cima eu não construiria, À MÃO, essa mesa com serra circular, lixadeira de cinta e tupia. TOTALMENTE feita à mão, exceto o eixo da serra e os tambores da lixadeira (que não aparecem pois estão desmontados para reparos e obviamente foram feitos por um torneiro, mediante desenho MEU...) projeto próprio, calculado à mão e montado totalmente com parafusos e porcas.....
Conta com gabaritos deslizantes para corte a 45 e 90 graus, ajuste milimétrico de altura da lâmina, cantos da mesa esquadrejados NA LIMA, régua de corte paralelo com sistema de fixação rápida por porca, lixadeira de cinta com duas velocidades selecionáveis na polia do motor, rodízios com trava para deslocamento... no total uns 110 kg de aço...
Então, antes de dar patada, pense um pouco...
Anexos
Detalhes da lixadeira e da tupia.jpg
Detalhes da lixadeira e da tupia.jpg (37.24 KiB) Exibido 13463 vezes
guarda da lâmina e coletor de pó.jpg
guarda da lâmina e coletor de pó.jpg (33.17 KiB) Exibido 13463 vezes
mecanismo de elevação.jpg
mecanismo de elevação.jpg (34.64 KiB) Exibido 13463 vezes
Geral.jpg
Geral.jpg (29.56 KiB) Exibido 13463 vezes
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

muito legal essa mesa, claudio. só uma dúvida: cada ferramenta utilia um motor ou é o mesmo em todas elas? se for o mesmo motor, não é interessante fazer tampas individuais pra não perder uns dedos sem querer enquanto mexe do lado?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Ze, os motores da lixadeira e da serra são individuais. A Tupia é uma DeWalt montada sob a mesa.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

furadeira

Mensagem por nelinhoborges »

Caros amigos esta é uma das minhas preferidas sem a mega tools e suas broquinhas as vezes a construção agarra .
Anexos
CIMG0153.JPG
CIMG0153.JPG (27.41 KiB) Exibido 13418 vezes
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Sim! Eu tenho uma ferramenta indispensável e que foi projetada e é tocada pela ferramenta citada pelo Cláudio. Na fotografia, estava ainda em fase de instalação!
Mas sinceramente, o alicate conhecido como "Z bender" eu perdi e me faz uma falta danada!

PS: Ah sim! Tem um dedinho meu no projeto dessa máquina que é fabricada por um amigo meu chinês em seu país! (adivinha que ferramenta usamos pra isso?)
Anexos
Indispensabilíssima!
Indispensabilíssima!
LaserCut.jpg (34.14 KiB) Exibido 13354 vezes
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

Cara, não consegui identificar que ferramenta é essa...
Eldon Pinheiro
Sem voar, mudei de cidade :(
Responder