DJI F450 + NAZA
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[quote:5837f344b8="tenk"][quote:5837f344b8="DMZamora"]Fica difícil falar sobre o rádio sem conhecê-lo, até procurei o manual na net mas não encontrei.
Qualquer rádio pode perfeitamente ter mais chaves do que canais, aliás, é o caso de boa parte deles. As chaves desempenham uma grande variedade de funções e algumas delas, como ligar/desligar dual rate e exponencial, por exemplo, não são relacionadas diretamente com canais específicos.
Os "botões tipo volume" que você cita (potenciômetros), estes sim, operam diretamente os canais associados a eles, porém a forma utilizada pela Naza para selecionar as funções, que é interpretando as diversas posições de um mesmo canal, exige precisão no posicionamento, coisa que não é possível com os potenciômetros. Daí a necessidade de poder associar o canal com uma chave de três posições, para que ao mover a chave aquele canal reproduza sempre exatamente as mesmas posições programadas no rádio.
A descrição de características que fiz é para que você tenha *todas* as funcionalidades na Naza, mas como você não tem GPS, precisa apenas de uma chave para selecionar os modos Atti/Manual, ou nenhuma se pretender voar sempre em modo Atti.
A única coisa na qual sou radical é quanto ao failsafe: não voe seu quad sem ele. Sem GPS ele não trará o equipamento de volta, mas pousará suavemente onde estiver em caso de perda de sinal, em vez de simplesmente voar até acabar a bateria e despencar na cabeça de alguém.[/quote:5837f344b8]
Então, acabei comprando um Turnigy 9xR com módulo FrSky e resolvi meu problema... ainda veio com um hub de telemetria com diversos sensores e ficou TOP.[/quote:5837f344b8]
Minha opinião sobre um rádio perfeito para esses quads, inclusive phanton e f550: futaba t8j; radio muito bom, cheio de funções e não é caro. A Naza precisa de mais de 6 canais para ter todas as funções habilitadas, sem contar que se vc instalar um gimbal com comando de tilt, vai precisar de mais um canal. O potenciometro do t8j é perfeito para habilitar o canal x1 da naza para gimbal.
Qualquer rádio pode perfeitamente ter mais chaves do que canais, aliás, é o caso de boa parte deles. As chaves desempenham uma grande variedade de funções e algumas delas, como ligar/desligar dual rate e exponencial, por exemplo, não são relacionadas diretamente com canais específicos.
Os "botões tipo volume" que você cita (potenciômetros), estes sim, operam diretamente os canais associados a eles, porém a forma utilizada pela Naza para selecionar as funções, que é interpretando as diversas posições de um mesmo canal, exige precisão no posicionamento, coisa que não é possível com os potenciômetros. Daí a necessidade de poder associar o canal com uma chave de três posições, para que ao mover a chave aquele canal reproduza sempre exatamente as mesmas posições programadas no rádio.
A descrição de características que fiz é para que você tenha *todas* as funcionalidades na Naza, mas como você não tem GPS, precisa apenas de uma chave para selecionar os modos Atti/Manual, ou nenhuma se pretender voar sempre em modo Atti.
A única coisa na qual sou radical é quanto ao failsafe: não voe seu quad sem ele. Sem GPS ele não trará o equipamento de volta, mas pousará suavemente onde estiver em caso de perda de sinal, em vez de simplesmente voar até acabar a bateria e despencar na cabeça de alguém.[/quote:5837f344b8]
Então, acabei comprando um Turnigy 9xR com módulo FrSky e resolvi meu problema... ainda veio com um hub de telemetria com diversos sensores e ficou TOP.[/quote:5837f344b8]
Minha opinião sobre um rádio perfeito para esses quads, inclusive phanton e f550: futaba t8j; radio muito bom, cheio de funções e não é caro. A Naza precisa de mais de 6 canais para ter todas as funções habilitadas, sem contar que se vc instalar um gimbal com comando de tilt, vai precisar de mais um canal. O potenciometro do t8j é perfeito para habilitar o canal x1 da naza para gimbal.
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[quote:a2e14d6b49="Roberto Palomo"]Pessoal, to querendo comprar esse combo: http://www.banggood.com/DJI-NAZA-M-Lite-GPS-F450-KIT-With-ESC-Motor-Blade-Landing-Gear-Combo-p-920654.html
acham q ta valendo a pena?
to entrando agora no mundo dos quads ...[/quote:a2e14d6b49]
A dica é: sempre conte com os impostos. Se não taxarem, tanto melhor.
Assim sendo, seriam US$ 311 + IOF 6.38% = US$331 + 60% = US$ 530 = R$ 1.219.
Sem contar o ICMS que alguns estados cobram, em média de 18%, e que elevaria o valor para R$ 1.438.
No MercadoLivre você encontra o mesmo combo na faixa de R$ 1750-1800, mesmo pagando todos os impostos possíveis ainda há uma diferença considerável ;)
acham q ta valendo a pena?
to entrando agora no mundo dos quads ...[/quote:a2e14d6b49]
A dica é: sempre conte com os impostos. Se não taxarem, tanto melhor.
Assim sendo, seriam US$ 311 + IOF 6.38% = US$331 + 60% = US$ 530 = R$ 1.219.
Sem contar o ICMS que alguns estados cobram, em média de 18%, e que elevaria o valor para R$ 1.438.
No MercadoLivre você encontra o mesmo combo na faixa de R$ 1750-1800, mesmo pagando todos os impostos possíveis ainda há uma diferença considerável ;)
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[quote:22e32ccad7="DMZamora"][quote:22e32ccad7="Roberto Palomo"]Pessoal, to querendo comprar esse combo: http://www.banggood.com/DJI-NAZA-M-Lite-GPS-F450-KIT-With-ESC-Motor-Blade-Landing-Gear-Combo-p-920654.html
acham q ta valendo a pena?
to entrando agora no mundo dos quads ...[/quote:22e32ccad7]
A dica é: sempre conte com os impostos. Se não taxarem, tanto melhor.
Assim sendo, seriam US$ 311 + IOF 6.38% = US$331 + 60% = US$ 530 = R$ 1.219.
Sem contar o ICMS que alguns estados cobram, em média de 18%, e que elevaria o valor para R$ 1.438.
No MercadoLivre você encontra o mesmo combo na faixa de R$ 1750-1800, mesmo pagando todos os impostos possíveis ainda há uma diferença considerável ;)[/quote:22e32ccad7]
Vlw a força... Tem muita coisa ainda pra aprender com vcs...
acham q ta valendo a pena?
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A dica é: sempre conte com os impostos. Se não taxarem, tanto melhor.
Assim sendo, seriam US$ 311 + IOF 6.38% = US$331 + 60% = US$ 530 = R$ 1.219.
Sem contar o ICMS que alguns estados cobram, em média de 18%, e que elevaria o valor para R$ 1.438.
No MercadoLivre você encontra o mesmo combo na faixa de R$ 1750-1800, mesmo pagando todos os impostos possíveis ainda há uma diferença considerável ;)[/quote:22e32ccad7]
Vlw a força... Tem muita coisa ainda pra aprender com vcs...
WL V911; Hubsan X4 H107c
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[quote:f9a1b5442e="Roberto Palomo"][quote:f9a1b5442e="DMZamora"][quote:f9a1b5442e="Roberto Palomo"]Pessoal, to querendo comprar esse combo: http://www.banggood.com/DJI-NAZA-M-Lite-GPS-F450-KIT-With-ESC-Motor-Blade-Landing-Gear-Combo-p-920654.html
acham q ta valendo a pena?
to entrando agora no mundo dos quads ...[/quote:f9a1b5442e]
A dica é: sempre conte com os impostos. Se não taxarem, tanto melhor.
Assim sendo, seriam US$ 311 + IOF 6.38% = US$331 + 60% = US$ 530 = R$ 1.219.
Sem contar o ICMS que alguns estados cobram, em média de 18%, e que elevaria o valor para R$ 1.438.
No MercadoLivre você encontra o mesmo combo na faixa de R$ 1750-1800, mesmo pagando todos os impostos possíveis ainda há uma diferença considerável ;)[/quote:f9a1b5442e]
Vlw a força... Tem muita coisa ainda pra aprender com vcs...[/quote:f9a1b5442e]
Próximo passo eh bateria e radio...
Alguém me indica um bom radio pra começar?
acham q ta valendo a pena?
to entrando agora no mundo dos quads ...[/quote:f9a1b5442e]
A dica é: sempre conte com os impostos. Se não taxarem, tanto melhor.
Assim sendo, seriam US$ 311 + IOF 6.38% = US$331 + 60% = US$ 530 = R$ 1.219.
Sem contar o ICMS que alguns estados cobram, em média de 18%, e que elevaria o valor para R$ 1.438.
No MercadoLivre você encontra o mesmo combo na faixa de R$ 1750-1800, mesmo pagando todos os impostos possíveis ainda há uma diferença considerável ;)[/quote:f9a1b5442e]
Vlw a força... Tem muita coisa ainda pra aprender com vcs...[/quote:f9a1b5442e]
Próximo passo eh bateria e radio...
Alguém me indica um bom radio pra começar?
WL V911; Hubsan X4 H107c
Amigos instalei o gps no meu dji f-450 e tbem cmprei um tx turnigy 9x consegui programar a chave de 3 posic com gps-manual-atti. E uma lutr chave com course lock e off. Agora ao voar mesmo na rua (no centro de sp e nao no campo, ou seja perto de predios) nao acho sinal de gps e o led pisca amarelo - vermelho - vermelho - vermelho. O que segundo o manual indica que ele nao achou sequer 4 satelites e nao pode voar gps deste modo. (entendi que precisa achar ao menos 5 satelites e idela eh 6 para voar gps direito) alguem pode dar uma dica ? Sera que o meu gps ta bichado comprei ele de alguem no mec livre (nao veio com o drone)
Me perdoe a franqueza, mas você está fazendo tudo errado.
Não se voa no meio de prédios porque é [b:e2ac07657b]perigoso[/b:e2ac07657b] para as pessoas que estão por perto.
Outro problema você já constatou, a dificuldade em fixar os satélites. Não há mágica, você precisa de um local aberto, e principalmente longe de outras pessoas.
Não se voa no meio de prédios porque é [b:e2ac07657b]perigoso[/b:e2ac07657b] para as pessoas que estão por perto.
Outro problema você já constatou, a dificuldade em fixar os satélites. Não há mágica, você precisa de um local aberto, e principalmente longe de outras pessoas.
- William Okamura
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- Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
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alem do mais o tx 9x com receptor padrao dele nao eh o recomendado, se voce esta procurando por flyaway vai achar com esse receptor.
nao importa se voa a 1,5 m ou 15 metros do chao, se o receptor travar por falta de sinal teu quad vai embora mesmo.
satelites em regiao sem devida visada podem demorar ate 20 minutos
nao importa se voa a 1,5 m ou 15 metros do chao, se o receptor travar por falta de sinal teu quad vai embora mesmo.
satelites em regiao sem devida visada podem demorar ate 20 minutos