DJI F450 + NAZA

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
gilaraujo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Mar 07, 2014 12:32 pm
Localização: Varzea Grande,MT

Mensagem por gilaraujo »

[quote:4e881481e7="cirebas"][quote:4e881481e7="gilaraujo"]Pessoal, esse kit dji é uma boa compra? ou é melhor comprar as partes separadas?
http://www.helipal.com/dji-flamewheel-f450-combo-3-naza-lite-legs.html

pretendo comprar um devo 7 ou f7 com o receiver.

essa controladora naza lite é boa para iniciantes ou tem outras melhores?[/quote:4e881481e7]

Eu montei o meu com esse kit, mas comprei no eBay e sem GPS... Funciona muito bem! Eu gostei... Pra começar foi uma boa escolha![/quote:4e881481e7]

cirebas, o gps faz muita diferença na hora do voo?
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:03e4ca1e89="gilaraujo"][quote:03e4ca1e89="cirebas"][quote:03e4ca1e89="gilaraujo"]Pessoal, esse kit dji é uma boa compra? ou é melhor comprar as partes separadas?
http://www.helipal.com/dji-flamewheel-f450-combo-3-naza-lite-legs.html

pretendo comprar um devo 7 ou f7 com o receiver.

essa controladora naza lite é boa para iniciantes ou tem outras melhores?[/quote:03e4ca1e89]

Eu montei o meu com esse kit, mas comprei no eBay e sem GPS... Funciona muito bem! Eu gostei... Pra começar foi uma boa escolha![/quote:03e4ca1e89]

cirebas, o gps faz muita diferença na hora do voo?[/quote:03e4ca1e89]

vo voo não faz diferença pois quem estabiliza e a controladora mas perde umas funções

vc não tem como deixar ele travado na mesma posição no ar sem dar comando no radio, em caso de fail safe não volta no ponto de partida ele pousa aonde estiver e não vai ter as funções de IOC
gilaraujo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Mar 07, 2014 12:32 pm
Localização: Varzea Grande,MT

Mensagem por gilaraujo »

[quote:21cc354b29="ATARI"][quote:21cc354b29="gilaraujo"][quote:21cc354b29="cirebas"][quote:21cc354b29="gilaraujo"]Pessoal, esse kit dji é uma boa compra? ou é melhor comprar as partes separadas?
http://www.helipal.com/dji-flamewheel-f450-combo-3-naza-lite-legs.html

pretendo comprar um devo 7 ou f7 com o receiver.

essa controladora naza lite é boa para iniciantes ou tem outras melhores?[/quote:21cc354b29]

Eu montei o meu com esse kit, mas comprei no eBay e sem GPS... Funciona muito bem! Eu gostei... Pra começar foi uma boa escolha![/quote:21cc354b29]

cirebas, o gps faz muita diferença na hora do voo?[/quote:21cc354b29]

vo voo não faz diferença pois quem estabiliza e a controladora mas perde umas funções

vc não tem como deixar ele travado na mesma posição no ar sem dar comando no radio, em caso de fail safe não volta no ponto de partida ele pousa aonde estiver e não vai ter as funções de IOC[/quote:21cc354b29]

blzz, era isso que eu queria saber, se ele ficava parado na msm posicao sem receber comandos.
Avatar do usuário
Doni
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 9:13 pm
Localização: Querencia PR

Mensagem por Doni »

Melhor para fpv o f450 com helice de 10 ou 8, e qual a melhor bateria para o kit com o fpv?
cirebas
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qui Out 03, 2013 2:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP
Contato:

Mensagem por cirebas »

[quote:7f2e353f1f="ATARI"][quote:7f2e353f1f="gilaraujo"][quote:7f2e353f1f="cirebas"][quote:7f2e353f1f="gilaraujo"]Pessoal, esse kit dji é uma boa compra? ou é melhor comprar as partes separadas?
http://www.helipal.com/dji-flamewheel-f450-combo-3-naza-lite-legs.html

pretendo comprar um devo 7 ou f7 com o receiver.

essa controladora naza lite é boa para iniciantes ou tem outras melhores?[/quote:7f2e353f1f]

Eu montei o meu com esse kit, mas comprei no eBay e sem GPS... Funciona muito bem! Eu gostei... Pra começar foi uma boa escolha![/quote:7f2e353f1f]

cirebas, o gps faz muita diferença na hora do voo?[/quote:7f2e353f1f]

vo voo não faz diferença pois quem estabiliza e a controladora mas perde umas funções

vc não tem como deixar ele travado na mesma posição no ar sem dar comando no radio, em caso de fail safe não volta no ponto de partida ele pousa aonde estiver e não vai ter as funções de IOC[/quote:7f2e353f1f]

Atari, tudo bem?

Com o GPS ele fica "imovel" no ar? Mesmo com leves ventos?
@Cirebas
Como montei meu multirrotor: http://www.montandoumquadricoptero.blogspot.com
DJI Naza M Lite, F450, Turnigy 9X
tenk
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 9:48 pm
Localização: Sp/Capital

Mensagem por tenk »

Caras, me dêem uma ajuda.

Já tenho um Drone com kk2.0 para acrobacias e queria comprar um desses DJI f450 para filmagens.

Tenho um Rádio FlySky TS6 e me disseram que esse meu rádio não serve no F450 por não ter chamamento de 3 canais, isso procede?
Se sim, qual rádio devo comprar que sirve nos 2 Drones?

Obrigado pela ajuda!
cirebas
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qui Out 03, 2013 2:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP
Contato:

Mensagem por cirebas »

[quote:8c6a52910a="tenk"]Caras, me dêem uma ajuda.

Já tenho um Drone com kk2.0 para acrobacias e queria comprar um desses DJI f450 para filmagens.

Tenho um Rádio FlySky TS6 e me disseram que esse meu rádio não serve no F450 por não ter chamamento de 3 canais, isso procede?
Se sim, qual rádio devo comprar que sirve nos 2 Drones?

Obrigado pela ajuda![/quote:8c6a52910a]

Opa, tudo bem?

Esse seu RC tem 6 canais, certo? Então serve sim para o F450...

Abraço!
@Cirebas
Como montei meu multirrotor: http://www.montandoumquadricoptero.blogspot.com
DJI Naza M Lite, F450, Turnigy 9X
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Para poder utilizar todos os recursos de uma Naza Lite com GPS (não sei se é o seu caso), é necessário que o rádio tenha pelo menos 6 canais e não apenas uma, mas duas chaves de 3 posições que possam ser associadas (diretamente ou através de mixers) aos canais 5 e 6. Além disso, para usufruir do importantíssimo recurso FailSafe (ativando o modo RTH - Return to Home em caso de perda de sinal), o conjunto rádio/receptor precisa permitir a programação de failsafe em qualquer dos 6 canais usados.
tenk
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 9:48 pm
Localização: Sp/Capital

Mensagem por tenk »

[quote:794783c873="DMZamora"]Para poder utilizar todos os recursos de uma Naza Lite com GPS (não sei se é o seu caso), é necessário que o rádio tenha pelo menos 6 canais e não apenas uma, mas duas chaves de 3 posições que possam ser associadas (diretamente ou através de mixers) aos canais 5 e 6. Além disso, para usufruir do importantíssimo recurso FailSafe (ativando o modo RTH - Return to Home em caso de perda de sinal), o conjunto rádio/receptor precisa permitir a programação de failsafe em qualquer dos 6 canais usados.[/quote:794783c873]

É então, não é meu caso... o meu rádio estou tentando entender até agora... ele tem 4 chaves de 2 posições, 2 botões daqueles tipo volume e 6 canais, mas só consigo utilizar 2 chaves/botões ao mesmo tempo?!?!?! Qual motivo disso?

Ele tem mais chaveamentos do que canais, procede isso ou estou entendendo errado?
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Fica difícil falar sobre o rádio sem conhecê-lo, até procurei o manual na net mas não encontrei.

Qualquer rádio pode perfeitamente ter mais chaves do que canais, aliás, é o caso de boa parte deles. As chaves desempenham uma grande variedade de funções e algumas delas, como ligar/desligar dual rate e exponencial, por exemplo, não são relacionadas diretamente com canais específicos.

Os "botões tipo volume" que você cita (potenciômetros), estes sim, operam diretamente os canais associados a eles, porém a forma utilizada pela Naza para selecionar as funções, que é interpretando as diversas posições de um mesmo canal, exige precisão no posicionamento, coisa que não é possível com os potenciômetros. Daí a necessidade de poder associar o canal com uma chave de três posições, para que ao mover a chave aquele canal reproduza sempre exatamente as mesmas posições programadas no rádio.

A descrição de características que fiz é para que você tenha *todas* as funcionalidades na Naza, mas como você não tem GPS, precisa apenas de uma chave para selecionar os modos Atti/Manual, ou nenhuma se pretender voar sempre em modo Atti.

A única coisa na qual sou radical é quanto ao failsafe: não voe seu quad sem ele. Sem GPS ele não trará o equipamento de volta, mas pousará suavemente onde estiver em caso de perda de sinal, em vez de simplesmente voar até acabar a bateria e despencar na cabeça de alguém.
Responder