Tutorial 3GX Align. V 2.0 e 1.2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

[quote:215ddc9531="Marcelo Diniz"][quote:215ddc9531="Atitude"][/quote:215ddc9531]

Eduardo você já tentou voar com a configuração basica feita pelo stick?

Eu acho que o uso do software é para fazer ajustes finos, após você testar e não gostar do resultado obtido pelo ajuste via stick.

Essa é minha opinião![/quote:215ddc9531]

pow cara, nao tentei não! medo duc@r@i de lenhar heheheh
agora ja era, comecei a fazer setup no software.. só se eu zerar ele e fazer no stick entao

o que acha?
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:ea601464fa="Atitude"][quote:ea601464fa="Marcelo Diniz"][quote:ea601464fa="Atitude"][/quote:ea601464fa]

Eduardo você já tentou voar com a configuração basica feita pelo stick?

Eu acho que o uso do software é para fazer ajustes finos, após você testar e não gostar do resultado obtido pelo ajuste via stick.

Essa é minha opinião![/quote:ea601464fa]

pow cara, nao tentei não! medo duc@r@i de lenhar heheheh
agora ja era, comecei a fazer setup no software.. só se eu zerar ele e fazer no stick entao

o que acha?[/quote:ea601464fa]

Eu no seu lugar usaria o default (atualize a unidade e mande os ajustes default pelo programa) depois faça o ajuste basico pelo stick, existe um video de referencia do Alvaro de como ajustar o 3gx.

Faça o voo de teste e ajuste via software se necessário.
[SEM HELIS]
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

e o Swash no TX, volto para 50% de padrão entao para fazer o DIR?
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:c5d8715f52="Atitude"]e o Swash no TX, volto para 50% de padrão entao para fazer o DIR?[/quote:c5d8715f52]


Esse valor do Swash será definido ao fazer o passo.

Você vai ajustar até obter o passo que deseja (ex 13º)
[SEM HELIS]
Pablo Henrique
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Ago 05, 2011 8:45 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por Pablo Henrique »

Galera seguinte tenho um T-Rex 450 V2 3GX, eu fiz remotamente todo setup sugerido pelo João Fiqueira, e meu heli ficou extremamente firme ....
Fiz apenas uns ajustes de pista e heli ficou extremamente travado ....
Sem nem uma tendencia ...

Não é sificiente apenas os ajutes nos stiks pois o heli fica MUITO INSTAVEL .....

SUGIRO A VOCÊS SEGUIREM O TUTORIAL QUE NOSSO AMIGO JOÃO FIQUEIRA DISPONIBILIZOU, POIS NÃO É APENAS MEU CASO QUE ESTA DANDO CERTO ....
CONHEÇO VARIAS OUTRAS PESSOAS NO BRASIL QUE SEGUIRAM O TUTORIAL E TIVERAM MUITO SUCESSO COM SEU HELI

MARCELO DINIZ, SÓ PARA CONFIRMA CARA ! QUAL É O SISTEMA FBL's DO SEU HELI ?

Segue o video do meu heli se voces ainda estiverem com divida >
http://www.youtube.com/watch?v=cxy4lmVgljg
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

A galera aqui tem 7 páginas de discussão só nesse fórum, e muiitas horas de dedicação na configuração dessa unidade, se você acha que o que estamos fazendo aqui é bobeira, você pode aplicar o default mesmo, e voar com um heli "ACEITÁVEL".

Mas, se você quiser algo que voe realmente bem, aí recomendo seguir o tutorial do Figueira, ofereço meu skype para ajudar na configuração junto com figueira caso queira, ai você terá um sistema voando bem...

Pra quem usa Default e está satisfeito, tudo bem, continue assim se quiser, mas tem gente que não se contenta em não usar o que o sistema pode te oferecer.

Usar o 3gx no default é como comprar um carro e só acender os faróis.
Ele pode andar também.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:9f03718465="Pablo Henrique"]Galera seguinte tenho um T-Rex 450 V2 3GX, eu fiz remotamente todo setup sugerido pelo João Fiqueira, e meu heli ficou extremamente firme ....
Fiz apenas uns ajustes de pista e heli ficou extremamente travado ....
Sem nem uma tendencia ...

Não é sificiente apenas os ajutes nos stiks pois o heli fica MUITO INSTAVEL .....

SUGIRO A VOCÊS SEGUIREM O TUTORIAL QUE NOSSO AMIGO JOÃO FIQUEIRA DISPONIBILIZOU, POIS NÃO É APENAS MEU CASO QUE ESTA DANDO CERTO ....
CONHEÇO VARIAS OUTRAS PESSOAS NO BRASIL QUE SEGUIRAM O TUTORIAL E TIVERAM MUITO SUCESSO COM SEU HELI

MARCELO DINIZ, SÓ PARA CONFIRMA CARA ! QUAL É O SISTEMA FBL's DO SEU HELI ?

Segue o video do meu heli se voces ainda estiverem com divida >
http://www.youtube.com/watch?v=cxy4lmVgljg[/quote:9f03718465]


Atualmente Vbar e MicroBeast
[SEM HELIS]
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:e5f485aa64="dudu000"]A galera aqui tem 7 páginas de discussão só nesse fórum, e muiitas horas de dedicação na configuração dessa unidade, se você acha que o que estamos fazendo aqui é bobeira, você pode aplicar o default mesmo, e voar com um heli "ACEITÁVEL".

Mas, se você quiser algo que voe realmente bem, aí recomendo seguir o tutorial do Figueira, ofereço meu skype para ajudar na configuração junto com figueira caso queira, ai você terá um sistema voando bem...

Pra quem usa Default e está satisfeito, tudo bem, continue assim se quiser, mas tem gente que não se contenta em não usar o que o sistema pode te oferecer.

Usar o 3gx no default é como comprar um carro e só acender os faróis.
Ele pode andar também.[/quote:e5f485aa64]

Eu nao falei que seja bobeira e sim ele voar a config default para ele sentir o heli, se achar que nao ficou bom, ele faz as modificacoes necessaria.

Afinal voce primeiro tentou voar o default e sentiu a diferenca.

Obs.: Meu teclado esta desconfigurado.
[SEM HELIS]
Gustavo Trigo
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 7:21 pm
Localização: Joinville SC

Mensagem por Gustavo Trigo »

Pessoal segue abaixo um video do meu T-rex 550 stock com todo o setup feito pela unidade.
http://youtu.be/qxf1zGd9DoY
Pablo Henrique
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Ago 05, 2011 8:45 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por Pablo Henrique »

[quote:c2fdc6f833="Marcelo Diniz"][quote:c2fdc6f833="dudu000"]A galera aqui tem 7 páginas de discussão só nesse fórum, e muiitas horas de dedicação na configuração dessa unidade, se você acha que o que estamos fazendo aqui é bobeira, você pode aplicar o default mesmo, e voar com um heli "ACEITÁVEL".

Mas, se você quiser algo que voe realmente bem, aí recomendo seguir o tutorial do Figueira, ofereço meu skype para ajudar na configuração junto com figueira caso queira, ai você terá um sistema voando bem...

Pra quem usa Default e está satisfeito, tudo bem, continue assim se quiser, mas tem gente que não se contenta em não usar o que o sistema pode te oferecer.

Usar o 3gx no default é como comprar um carro e só acender os faróis.
Ele pode andar também.[/quote:c2fdc6f833]

Eu nao falei que seja bobeira e sim ele voar a config default para ele sentir o heli, se achar que nao ficou bom, ele faz as modificacoes necessaria.

Afinal voce primeiro tentou voar o default e sentiu a diferenca.

Obs.: Meu teclado esta desconfigurado.[/quote:c2fdc6f833]

Bom deixa eu te pergunta, voce ja voo um heli 3gx com o setup feito de fabrica? Poisé, eu ja voei e te falo que o heli fica uma b***a de tao instavel. Se deixad as confg. do setup de fabrica voce vai achar o 3gx uma b***a e vai parti para um v-bar ou mcx.
Agora nosso amigo joao fiqueira ficou meses para sanar as duvidas de todos e chegar em um resultado surpreendente. O 3gx quando bem confg. ele pode sim ser comparado com um v-bar.

Este tutorial acho q foi feito para o pessoal que gosta de custo e beneficio. E eu acho q todos nós devemos respeito e agradecimentos joao.

Agora se nao tem coragem de fica dias para deixa seu 3gx bem afinado [ basta coragem e paciencia] recomendo compra outro sistema.
[ Spektrum DX7 2.4GHz -> Align T-rex 450 V2 3GX Flybarless -> T-Rex 600 ESP -> Blade mCP-X -> Blade MSR ]
Responder