2º Encontro Sul Mineiro de Aeromodelismo(Jatos)

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Estive presente no evento, e só posso dizer que foi muito bom, a hospitalidade do pessoal (Henrique , Porto, marcelo e etc) foi fora do comun , foi um fim de semana show de bola ou melhor show de aéros ......

Uma pena não ter levado maquina para fotografar , para mostrar como estava o evento.

Com toda certeza no próximo ano ou no próximo evento , vou estar presente novamente voando meu Euro e o tornado morcego.

Grande abraço a todo pessoal que compareceu e mais uma vez meu obrigado ao pessoal de São Lourenço pela hospitalidade e atenção dada.

Eduardo
Dr.KiteHeli
membro
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Set 17, 2008 1:19 am
Localização: RJ-RJ

Mensagem por Dr.KiteHeli »

Belissimo evento, hospitalidade sem igual... Cidade maravilhosa e excelentes voos...

Eduardo me manda seu e-mail que tenho bastante fotos.... Abç

Raphael
So se fod...quem tenta.....
BATITUCCI
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 10:07 pm
Localização: JUIZ DE FORA - MG

Mensagem por BATITUCCI »

[quote:a4952f9dc8="HLANG"]seguem novas fotos de hoje à tarde com a montagem das tendas

abrs

Henrique[/quote:a4952f9dc8]


Henrique parabéns pelo evento, pena o que aconteceu comigo. Olha esse video, exatamente o que aconteceu com meu Viper. O cara fala alguma coisa em radio mas analisando varias vezes esse video parece que foi o que alguns falaram no evento: cabrou demais deu um snap e entrou em parafuso até o chão. Temos que ficar atento nessa recuperação. http://www.youtube.com/watch?v=LZpv0O1ubMs
[yt]LZpv0O1ubMs[/yt]
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:7044342e6b="BATITUCCI"][quote:7044342e6b="HLANG"]seguem novas fotos de hoje à tarde com a montagem das tendas

abrs

Henrique[/quote:7044342e6b]


Henrique parabéns pelo evento, pena o que aconteceu comigo. Olha esse video, exatamente o que aconteceu com meu Viper. O cara fala alguma coisa em radio mas analisando varias vezes esse video parece que foi o que alguns falaram no evento: cabrou demais deu um snap e entrou em parafuso até o chão. Temos que ficar atento nessa recuperação. http://www.youtube.com/watch?v=LZpv0O1ubMs[/quote:7044342e6b]



Amigo, qual o rádio que você estava usando? Pergunto porque sempre usei Futaba, e agora, como comprei um jato novo e ele estava com receptor JR, me obriguei a pegar um JR 12 X, apesar de ter um pé atrás com esse sistema, visto que vejo vários aeros caindo por problemas de sinal, e porque muita gente usa esses rádios devido a propaganda maciça em cima deles, já que os melhores pilotos patrocinados usam esses rádios.


Olha o comentário que está lá no vídeo:

"I lost 2 jets wit the same way lockout on 2.4 with JR 12x"

No último encontro que fui, um Tucano turboélice pousou sem motor, porque, aparentemente entrou em failsafe e cortou a turbina, ele estava usando um JR 11 canais!

Já com o Futaba eu nunca tive nenhum problema em vários anos.
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
BATITUCCI
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 10:07 pm
Localização: JUIZ DE FORA - MG

Mensagem por BATITUCCI »

[quote:9cbdcde873="AgPilot"][quote:9cbdcde873="BATITUCCI"][quote:9cbdcde873="HLANG"]seguem novas fotos de hoje à tarde com a montagem das tendas

abrs

Henrique[/quote:9cbdcde873]


Henrique parabéns pelo evento, pena o que aconteceu comigo. Olha esse video, exatamente o que aconteceu com meu Viper. O cara fala alguma coisa em radio mas analisando varias vezes esse video parece que foi o que alguns falaram no evento: cabrou demais deu um snap e entrou em parafuso até o chão. Temos que ficar atento nessa recuperação. http://www.youtube.com/watch?v=LZpv0O1ubMs[/quote:9cbdcde873]



Amigo, qual o rádio que você estava usando? Pergunto porque sempre usei Futaba, e agora, como comprei um jato novo e ele estava com receptor JR, me obriguei a pegar um JR 12 X, apesar de ter um pé atrás com esse sistema, visto que vejo vários aeros caindo por problemas de sinal, e porque muita gente usa esses rádios devido a propaganda maciça em cima deles, já que os melhores pilotos patrocinados usam esses rádios.


Olha o comentário que está lá no vídeo:

"I lost 2 jets wit the same way lockout on 2.4 with JR 12x"

No último encontro que fui, um Tucano turboélice pousou sem motor, porque, aparentemente entrou em failsafe e cortou a turbina, ele estava usando um JR 11 canais!

Já com o Futaba eu nunca tive nenhum problema em vários anos.[/quote:9cbdcde873]


Uso o JR 11x (DSMX) e o receptor do 12x, sei que os primeiros JR 11 (DSM2) tiveram alguns problemas mas esse não. Uso há 01 ano e nunca tive problemas.
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Boa noite Batitucci, aqui é o Eduardo que voou no evento. tudo joia.

Cara conforme você me explicou e se foi igual ao video que você postou , com certeza foi stal , ele snapou e foi pro chão.

Hoje pela tarde estava falando com Dimmy sobre oque aconteceu com seu Viper. e ele que é um pilote bem experiente. e que também voa um modelo igual ao seu, disse a mesma coisa, que se vier com pouca potencia s cabrar de uma vez, ele entra no snap , e é pouca a chance de sair .

Mas Marcos. como nosso amigo Agpilot esta com medo dos JR12X, pode ficar bem tranquilo pois eu ja utilizo este sistema a mais de 2 anos 12X e até hoje nunca tive problema com este Radio .

Alias a única queixa que tenho é a durabilidade da bateria, que dura no máximo um dia de voo ou seja, sempre tem que carregar. fora isso é um bom radio com certeza.


Marcos ficamos muito triste pelo ocorrido no evento , espero que passe rápido a tristeza e que você ja gatilhe em outro jato ai, Um EuroSport talvez..

Abraço

Eduardo
BATITUCCI
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 10:07 pm
Localização: JUIZ DE FORA - MG

Mensagem por BATITUCCI »

[quote:81a09fa460="Obesao"]Boa noite Batitucci, aqui é o Eduardo que voou no evento. tudo joia.

Cara conforme você me explicou e se foi igual ao video que você postou , com certeza foi stal , ele snapou e foi pro chão.

Hoje pela tarde estava falando com Dimmy sobre oque aconteceu com seu Viper. e ele que é um pilote bem experiente. e que também voa um modelo igual ao seu, disse a mesma coisa, que se vier com pouca potencia s cabrar de uma vez, ele entra no snap , e é pouca a chance de sair .

Mas Marcos. como nosso amigo Agpilot esta com medo dos JR12X, pode ficar bem tranquilo pois eu ja utilizo este sistema a mais de 2 anos 12X e até hoje nunca tive problema com este Radio .

Alias a única queixa que tenho é a durabilidade da bateria, que dura no máximo um dia de voo ou seja, sempre tem que carregar. fora isso é um bom radio com certeza.


Marcos ficamos muito triste pelo ocorrido no evento , espero que passe rápido a tristeza e que você ja gatilhe em outro jato ai, Um EuroSport talvez..

Abraço

Eduardo[/quote:81a09fa460]

Obrigado pelo apoio, o acontecido serviu de lição. Foi bom ter continuado no evento, aprendi muito com voces. Quem experimenta jatos nunca mais quer ficar sem.
Enquanto estava aqui escrevendo conversei com um amigo de Araras e ele me contou 3 casos do mesmo problema. Agora é tentar esquecer e bola pra frente.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

JR 12X,

Para o pessoal que tem dúvidas sobre o JR 12X eu gostaria de dar um testemunho. Evento Florida Jets 2012, que eu tive oportunidade de estar presente.

Tinha lá entre 50 e 100 jatos (ordem de grandeza) e pelo que me lembre, vi muito pouca gente voando Futaba. o predomínio esmagador era JR, principalmente o 12X.

Eu uso um 12X a um ano com vários modelos e nunca tive problema.
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

Há quase 4 anos venho usando meu rádio JR 12X DSM2 (Não foi atualizado para a versão DSMX).
NUNCA, mas NUNCA tive problema algum.
Já voei helicópteros glow, elétricos, Extra 300 27% escala, planadores e, mais recentemente, meus jatos, SEMPRE com o 12X.

Com o Tornado, completei nesse final de semana, cerca de 50 vôos com o mesmo rádio.
Com meu Viper jet, 10 vôos.

Não posso reclamar dele, embora já esteja defazado, comparado aos modelos mais atuais.

Panes existem com TODOS os rádios. Inclusive com a FUTABA!!.
Antes de culpar o rádio é necessário checar toda eletrônica do modelo, baterias, cabos, etc.
Estava tendo problema com minha turbina K80. Morria em solo. Chegou a morrer uma vez em vôo. Ficava chateado achando que era ela a culpada, até que, um dia, COM MUITA CALMA, verifiquei que o cabo do ECU que era ligado a bateria estava quebrado!!
Desde que refiz a solda, ACABARAM-SE meus problemas.
abrs

OBS> pelo vídeo eu deduziria que o problema foi um pouco diferente daquele que ocorreu em nosso evento. Tive a impressão que ele não reduziu potência na perna descendente. Poderia estar tb com excesso de comando de profundor!! Daí o snap.

Henrique
...cadoborgo...
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
Localização: contagem, Minas Gerais

Mensagem por ...cadoborgo... »

Oi HLANG,parabens pelo evento,acabei de ver na hobby news numero 83 ,a materia sobre o evento ,muito bom.
Responder