Ugly Stick - Depron de 5mm | Voo bem depois de restaurado

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:8bc0d91f79="Scout Cessna"]Para não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo. Como parafusar um 2822 na parede de fogo? Eu sei que do lado do motor, na parte debaixo, tem tipo um parafuso, e quando ele é retirado sai o batente do motor (acho que é esse o nome), ai é so parafusar e colocar no motor de volta, o problema é, como desparafusar aquele mini parafuso. Eu estava olhando de perto, mas me parece que não é com uma chave de fenda comum. Quando eu comprei um cessna, veio com uma chava de fenda em formato de L, mas como eu não sabia para que servia, acabei deixando sumir.

Para quem não entendeu, eu gostaria de saber como fazer isso na foto do warne.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=65196[/quote:8bc0d91f79]

Cara vai em uma ferragem e pede uma chave allen 1,5mm que é a chave do 2822
pelo que sei é montante do motor e não batente me corrijam se estiver errado
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:ac0894bc57="ricardovasc"]O modelo já está aqui prontinho e amanhã tentarei fazer meu primeiro voo (finalmente).

Conferi se o diedro ficou com a mesma medida em cada ponta da asa e ajustei o GC pra ficar em 1/3 da asa contando do bordo de ataque.

Aproveitei e fiz uma adaptação no meu rádio HK-T6A-V2 para usar uma bateria LiPo 3S e não mais pilhas AA. Quem quiser saber como é que faz é só procurar na net que acha fácil, tem até vídeo no youtube.

Agora é esperar que amanhã o vento ajude.[/quote:ac0894bc57]

cara tambem tenho esse radio e quero me livrar das pilhas "que sofrimento" :D pode postar o link do video que voce vio brigadão
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Pessoal, o Ugly lenhou.

Fui para UFPE hoje e levei o modelo para tentar fazer meu primeiro voo. Até ai tudo bem, só que o pessoal ficou achando o local pequeno para um voo sem ailerons e depois de muita conversa achei melhor entregar o modelo na mão de uma pessoa experiente para fazer o primeiro voo, trimar e dar as impressões. Acontece que nós não conferimos os comandos antes de voar e o leme ficou simplesmente ao contrário, isso mesmo ao contrário (iniciante sofre heim kkkkkkk).

Como eu terminei o aero ontem meio que as pressas para poder voar hoje não me liguei que a linkagem estava fazendo o leme virar para o lado errado e foi lenha certa.
Pelo menos não oi PT e estarei reformando ele no decorrer desta semana.

To achando que terei com colocar mesmo os ailerons, pois apesar o espaço na UFPE ser relativamente grande, todos os modelistas que estavam lá acham que pra voar só com leme e diedro fica apertado.

Olhem aqui o espaço onde voamos: http://g.co/maps/xhqfz


Depois posto fotos da reparação.
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:8bcc637cdf="Mr.Dredigy"]cara você pode me mandar a planta desse ugly ? pela construção acompanhando...[/quote:8bcc637cdf]

aqui tem duas plantas de sticks um com 80 de envergadura po 60 de fuselagem e um asa baixa esta as duas plantas em pdf basta imprimir em uma grafica
se for imprimir em papel A4 e colar se não souber como dividir como adobe te explico

http://www.4shared.com/office/lvfy4aE9/STICK_ASA_BAIXA_2.html

http://www.4shared.com/office/nc0O-JF0/DAS_UGLY_STICK_80_CM.html
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:325b3c8fc4="Alvin"]cara tambem tenho esse radio e quero me livrar das pilhas "que sofrimento" :D pode postar o link do video que voce vio brigadão[/quote:325b3c8fc4]

Aqui está o vídeo: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/HK_movies2.asp?idmovie=aaaba6bd6a744a54b9bb89b85abb8b98

Sendo que no meu eu soldei os fios nos conectores, junto aos fios originais e mantive as placas que encaixam as pilhas para o caso de um dia precisar usar com elas.
Benicio
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:51 pm
Localização: Recife-Pe

Mensagem por Benicio »

e ae ricardo.

depois posta o video da o ugly gaivota la.. tava com as asas balançando mais que tudo.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Beleza Wagner, quando eu chegar em casa coloco no youtube e posto aqui.

A galera vendo a asa do cidadão toda mole e ainda dizendo pra voar. Acho que o vinil que segurou ela e não deixou pater palmas.
Ele passou cola de isopor na asa e no vinil para que pregasse bem.

Ainda bem que não bateu palmas e o aero saiu inteiro.
Benicio
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:51 pm
Localização: Recife-Pe

Mensagem por Benicio »

na realidade, ele uniu as partes de isopor de papelaria com epoxi.

porem botou apenas um pedaco de vareta de fibra de vidro q tinha acho uns 30m a uns 6cm do BF.

dae entelou, nem foi com vinil e sim com aquele plastico de encapar livro, chamado aqui em recife do papel contato, só que do colorido.

parecia uma gaivota voando de tanto que a asa balançava qdo vinha as rejadas de vento, tenso o negocio.
realmente foi o vinil e muita sorte que não o fez bater palmas em voo... eu filmando só esperando o momento para tu postar aqui :S
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Olha ai gente o voo do Ugly Stick do [url=http://www.e-voo.com/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=20662]Alexandre Ferreira[/url].

[yt]I4RPmewEPi8[/yt]
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Só agora estava observando que juntou uma galera legal pra avaliar o Ugly Stick com asa de gaivota. kkkkkkkk
Responder