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Enviado: Sex Abr 20, 2012 3:33 am
por juliogdiana
Oi Warne,
O CG tá em 1/3 do casco, contando a partir da popa, e o motor esta sem inclinação.

Abcs

Julio

Enviado: Sex Abr 20, 2012 11:39 am
por CONDOR 2
[quote:c9ced032bd="juliogdiana"]Oi Warne,
O CG tá em 1/3 do casco, contando a partir da popa, e o motor esta sem inclinação.

Abcs

Julio[/quote:c9ced032bd]
Coloque um pequeno angulo no motor para que o mesmo "cole na agua".
Nos meus eu faço o mesmo sistema do easystar.
Aponte a inclinação próximo ao cg do barco.
Talvez até o seu barco esteja muito leve para a velocidade desenvolvida por isso ele tenta sair da agua.
Talvez um peso para equilibrar resolva.
Mas que é muito legal navegar nesses barcos é...
Mais o jpaniceto fazendo essas montagens inspiradoras é muito gratificante.

Enviado: Sex Abr 20, 2012 7:01 pm
por juliogdiana
[quote:223ab51a4b="CONDOR 2"][quote:223ab51a4b="juliogdiana"]Oi Warne,
O CG tá em 1/3 do casco, contando a partir da popa, e o motor esta sem inclinação.

Abcs

Julio[/quote:223ab51a4b]
Coloque um pequeno angulo no motor para que o mesmo "cole na agua".
Nos meus eu faço o mesmo sistema do easystar.
Aponte a inclinação próximo ao cg do barco.
Talvez até o seu barco esteja muito leve para a velocidade desenvolvida por isso ele tenta sair da agua.
Talvez um peso para equilibrar resolva.
Mas que é muito legal navegar nesses barcos é...
Mais o jpaniceto fazendo essas montagens inspiradoras é muito gratificante.[/quote:223ab51a4b]

Oi Condor 2, inclinação positiva ou negativa?

Abraços

Enviado: Sex Abr 20, 2012 7:27 pm
por warne
Faz o teste com 2 graus positivos ( para cima).
Coloca o casco sobre uma mesa plana e a partir da mesa, vc inclina o motor para cima ou vetor positivo. Lembrando, tanto faz que o motor puxe ou empurre o vetor de força é sempre o mesmo, mas a ideia de para cima como para baixo fica misturada.
A imagem mostra melhor.
[img:41cd538750]http://i.imgur.com/vYuQl.jpg[/img:41cd538750]

Abs
Warne

Enviado: Sex Abr 20, 2012 7:39 pm
por juliogdiana
Beleza Warne, vou testar esse fim de semana. Depois te conto o resultado.

Valeu pela dica.

Abçs

Atualizando

Enviado: Sáb Mai 05, 2012 4:25 pm
por jpaniceto
warne escreveu:Opa! Legal que ela andou bem!!
Talvez tenha que aumentar o movimento do leme, assim fará curvas mais fechadas. Na ultima mudança que fiz no meu modelo, eu deixei os lemes do mesmo tamanho da hélice. Isso ajudou muito nas curvas, mas ai tive problema de querer andar "em duas rodas"!!hehehe




Seguindo a orientação do Warne mudei a posição do encaixe para mais próximo da base do "horn". Antes ficava no buraco do meio. Fez uma diferença bruta. :D



Local do teste.



Meu objetivo foi sempre de não modificar a estrutura pra poder dar um parecer em relação `a planta conforme está no PDF. Seguindo esta ótica, posso apontar algumas pendencias no projeto.:
- isolamento superior - ocorre que algumas vezes entrou água na casa de maquinas. Nada drástico até porque a bateria estava dentro de uma sacola plastica e o servo está suspenso, mas não deixa de ser uma preocupação.
- ESC externo - a altura recomendada para o motor faz com que o ESC tenha que ficar do lado de fora. Eu não tenho uma extensão então ficou conforme a foto. Realmente eu não esperava que o ESC voltasse a funcionar depois dos banhos que tomour, mas vai entender... ele deve ser a prova de agua.






Olha a ré fazendo falta aí de novo :(



Estou aguardando a oportunidade de fazer um exercício em conjunto do aerobarco e do SEA simulando um resgate por exemplo.

No mais,

Enviado: Sáb Mai 05, 2012 7:22 pm
por CONDOR 2
[quote:9964d559a4="juliogdiana"][quote:9964d559a4="CONDOR 2"][quote:9964d559a4="juliogdiana"]Oi Warne,
O CG tá em 1/3 do casco, contando a partir da popa, e o motor esta sem inclinação.

Abcs

Julio[/quote:9964d559a4]
Coloque um pequeno angulo no motor para que o mesmo "cole na agua".
Nos meus eu faço o mesmo sistema do easystar.
Aponte a inclinação próximo ao cg do barco.
Talvez até o seu barco esteja muito leve para a velocidade desenvolvida por isso ele tenta sair da agua.
Talvez um peso para equilibrar resolva.
Mas que é muito legal navegar nesses barcos é...
Mais o jpaniceto fazendo essas montagens inspiradoras é muito gratificante.[/quote:9964d559a4]

Oi Condor 2, inclinação positiva ou negativa?

Abraços[/quote:9964d559a4]

Julio, dsculpe pelo atraso na resposta mas eu montei ao contrario da figura do Warner com o motor olhando um pouquinho PARA BAIXO mas uns 2 graus é o suficiente.
Jpaniceto ficou 10 seu barco, mas para ter ré só esc de carros que tem a inversão ou colocar um dispositico para reverter 2 fios do esc normal.
um grande abraço.

Video do segundo teste

Enviado: Seg Mai 07, 2012 8:15 pm
por jpaniceto
Pessoal, segue video do segundo teste que fiz deste aerobarco. Filmei com uma camera barco e outra fixa fora da lagoa. Me diverti muito neste teste e apesar de não ter protegido direito o ESC nada se queimou.

http://www.youtube.com/watch?v=4HfoO5NTZP8



Percebi que ele levanta agua na poupa principalmente em alta velocidade. Se não me engano já li em construção do Warne (ou ele tava dando dica a alguém) sobre colocar uma peça parecida com um L na popa pra evitar este efeito. Vou pesquisar mais, quem sabe na próxima já acertei isso. :D

Re: Video do segundo teste

Enviado: Seg Mai 07, 2012 9:10 pm
por warne
[quote:8582a5dce7="jpaniceto"]Pessoal, segue video do segundo teste que fiz deste aerobarco. Filmei com uma camera barco e outra fixa fora da lagoa. Me diverti muito neste teste e apesar de não ter protegido direito o ESC nada se queimou.

http://www.youtube.com/watch?v=4HfoO5NTZP8
[yt]4HfoO5NTZP8[/yt]


Percebi que ele levanta agua na poupa principalmente em alta velocidade. Se não me engano já li em construção do Warne (ou ele tava dando dica a alguem) sobre colocar uma peça parecida com um [b:8582a5dce7][size=18:8582a5dce7]L[/size:8582a5dce7] [/b:8582a5dce7]na popa pra evitar este efeito. Vou pesquisar mais, quem sabe na próxima já acertei isso. :D[/quote:8582a5dce7]

Opa! Legal o vídeo!
Tá levantando muita água mesmo, mas o L não vai adiantar nada. O problema é que vc criou um espaço embaixo do casco, Abaixo do montante do motor, quando anda de lado esse espaço joga água.
A solução e fechar e corta o leme onde estiverem tocando na água.
Como ela kicou um pouco quando andou mais rápido, é sinal que falta inclinação no motor.
Uma coisa que percebi, é que seu horn esta deixando o movimento do leme mais para um lado do que pro outro. O jeito é alinhar.
Coloca o esc em uma bexiga!!heheh :wink:

Abs
Warne

Enviado: Dom Jan 13, 2013 11:03 pm
por lanca10
Gostaria de agradecer ao jpaniceto pela disponibilização do projeto...
Sou iniciante e fiquei muito interessado em construir...
Levei exatos 30 dias ( férias ) para finalizar, só falta o teste final....

segue abaixo fotos da construção..