Dicas para voar com o T-Rex 100X

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
kitosk8
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:52 pm
Localização: São Paulo

Dicas para voar com o T-Rex 100X

Mensagem por kitosk8 »

Boa tarde!,

Alguem poderia me dar dicas para voar com o T-Rex 100X?
comprei ele ja treinei em torno de 1 mes no simulador, porem estou meio receoso de usar o heli. Acho que ja estou indo bem no simulador, mais percebo que quando aciono o heli para subir um servo levanta sozinho para cima e o heli fica pendendo para direita alguem sabe se é normal?

Obrigado
Avatar do usuário
cauemarques
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 12:40 am
Localização: São Paulo

Mensagem por cauemarques »

É normal isso, esses micro helis tem uma tendência para esquerda por isso é configurado o servo para dar comando contrario. Para levantar voo com ele vai acelerando devagarzinho e quando ele tiver quase levantando acelera um pouco mais.
Abrçs
kitosk8
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:52 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por kitosk8 »

Entendi, fiquei com medo de levantar e de bater em algo, vou testar e posto o resultado vlw.
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Então, esse lance do servo esquerdo levantar é tipo uma solução colocada no heli pra evitar que ele "tombe" de lado quando você acelera. Acontece que quando está iniciando, fica-se meio receoso em acelerar o bichinho, e conforme vc vai acelerando, chega um ponto que ele fica leve e a força do rotor de cauda pode fazer ele tombar. No caso do T-Rex100 me parece que até 10% de aceleração ele usa esse recurso, com mais aceleração o servo volta ao normal (faça o teste segurando ele). Com o tempo vc vai pegar o jeito de erguê-lo, acelerando de uma vez (mas sem exagerar) e levando um pouco de aileron pra direita pra ele subir reto. Quando comecei com o meu, fiz um pequeno x de treino pra ele, ajuda um pouco a treinar essa parte de subir e descer. O problema é que dá trabalho pra fazer, tem que cortar as varetas de bambu bem fininhas, coisa de menos de 1mm, senão ele não carrega... Abraços, David.
kitosk8
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:52 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por kitosk8 »

Entao, sera que da pra fazer com palitos de dente?
kitosk8
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:52 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por kitosk8 »

Sera que da para isolar o placa com isopor e fita isolante?
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

Dica

bom kitos, quando vc levantar tenta só manter a cauda virada pra vc isso vai te ajudar a nao perder referencia dele, queime algumas baterias assim que vc já vai perder o medo de levantar ele.
kitosk8
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:52 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por kitosk8 »

[quote:45bcedb1ee="marcosccarvalho"]Dica

bom kitos, quando vc levantar tenta só manter a cauda virada pra vc isso vai te ajudar a nao perder referencia dele, queime algumas baterias assim que vc já vai perder o medo de levantar ele.[/quote:45bcedb1ee]

Marcos, nao consigo levantar ele, quando começo o servo aciona para cima e ele começa a ir pro lado direito alguma dica para ajustar isto?
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Mensagem por coelhomac »

[quote:321d33d35b="kitosk8"][quote:321d33d35b="marcosccarvalho"]Dica

bom kitos, quando vc levantar tenta só manter a cauda virada pra vc isso vai te ajudar a nao perder referencia dele, queime algumas baterias assim que vc já vai perder o medo de levantar ele.[/quote:321d33d35b]

Marcos, nao consigo levantar ele, quando começo o servo aciona para cima e ele começa a ir pro lado direito alguma dica para ajustar isto?[/quote:321d33d35b]

Subindo ele , pois quando você voa baixo cria esse efeito solo que força ele para a lateral,,, tente subir ele acima de 60cm....È normal ter medo no começo,mas ele não quebra assim tão fácil...Quando você pegar jeito consegue trimar ele no alto...
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
kitosk8
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:52 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por kitosk8 »

[quote:57b792a7d5="coelhomac"][quote:57b792a7d5="kitosk8"][quote:57b792a7d5="marcosccarvalho"]Dica

bom kitos, quando vc levantar tenta só manter a cauda virada pra vc isso vai te ajudar a nao perder referencia dele, queime algumas baterias assim que vc já vai perder o medo de levantar ele.[/quote:57b792a7d5]

Marcos, nao consigo levantar ele, quando começo o servo aciona para cima e ele começa a ir pro lado direito alguma dica para ajustar isto?[/quote:57b792a7d5]

Subindo ele , pois quando você voa baixo cria esse efeito solo que força ele para a lateral,,, tente subir ele acima de 60cm....È normal ter medo no começo,mas ele não quebra assim tão fácil...Quando você pegar jeito consegue trimar ele no alto...[/quote:57b792a7d5]

Nao sobe kkkk , acho que estou sem jeito no simulador nao tem isso nao

rsrss, ele vai pro lado arrastado no chao e tomba se acelero mais.
Responder