qual radio e ideal para o tornado?

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Eu continou falando... no minimo 12 canais... Jato é igual qualquer aeromodelo, você compra o primeiro e já esta engatilhado no segundo, comprando um radio bom você tera ele por muitos anos e servira em quase qualquer modelo... A não ser aqueles modelos bizarros que descem a escadinha, abrem o canopy, acendem luzinhas, tem varios speedy brakes... por isso que os gringos lançam radios com mais canais, porque existe demanda!
Mas 12 ou 14 canais eu acho bem bom! ;)
Avatar do usuário
djtibas
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 10:50 pm

Mensagem por djtibas »

[quote:2feac8f475="rsdeus"]Show de bola djtibas...
Vc voa aonde? vou te fazer uma pergunta que não tem mto a ver com o tópico, mas isso esta me tirando o sono...

como vc transporta o seu falcon? no carro ou em carretinha...
eu ainda não montei o meu, tenho um carro hatch e estou achando que eu vou ter qe desmontar ele quase inteiro para ir voar...

bela foto do bixão... vc voa a quanto tempo?[/quote:2feac8f475]

Vôo em Teresina Piauí. Nunca desmonto para transportar, a trabalheira e o risco de ficar montando e desmontando é muito chato. Levo em uma pikup L200 sob a capota marítima, peso por 02 cintas travadas nas laterais, fica muito bom, a quantidade q passa de asa p/ fora é pouca, praticamente o tamanho do retrovisor. Outra opção é no teto sob um colchonete amarrado nos bagageiros de teto... deste jeito o vento pega direto no aero, por isso recomendo não passar de 60km/h. Manda ver, o negócio é voar, vc se adapta!! Boa sorte!!
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Turnigy 9x hahaha, brincadeira.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:f6e91daf67="Roberto Denadai"]9 canais dá ? dá

Pode botar Y no profundor, aileron , flap, leme , ai sobra canal.

Mas, se quiser colocar cada servo em um canal, ai 9 não dá :-)

Se bobear deve ter gente voando o tornado com rádio de 6 canais rs....rs

abs[/quote:f6e91daf67]

Edivaldo,
Eu concordo com o Roberto, que o JR 9 canais dá para o Tornado dá sim. Eu comecei voando o meu com um JR 9 canais e voei muito tempo com canal dadicado para freio e acionamento da trem do nariz. Só faltou canal na hora de colocar uma bomba de fumaça. Agora, tudo depende do seu recurso ($$$). Com o passar do tempo vc pode querer algo mais incrementado e ai um de 9 canais pode ser pouco. Eu acabei por comprar um JR12. Eu comprei o JR porque, além de gostar, tenho vários receptpores JR/spectrum mas para qualquer um quer fazer um upgrade de rádio eu sugeriria o Spektrum 18 canais ou o Graupner.

Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

Infelizmente o JR12X saiu de linha...
Tenho um, adoro ele, tem um visual profissional, mas já está obsoleto para os pafrões atuais. A JR pecou muito com esse rádio, por não ter disponibilizado atualização de firmware via SD Card ou outro meio. É uma pena.

Os novos rádios JR estão chegando na Horizon Hobby e estarão disponíveis daqui a alguns meses. São a linha XG11 (11ch) XG8 (8ch) XG6 (6ch) com a modulação DSSM, totalmente diferente dos rádios Spektrum.

Estou hoje usando o MX-20 da Graupner.
Nossa, é MUITO!!!!!! superior a JR. Estou recebendo hoje o módulo GPS da Graupner. Ele vem tb com variômetro. Os recursos são muito interessantes. Voce depois do vôo pode acessar o trajeto de seu jato no google maps, com as coordenadas fornecidas pelo GPS.

Outro rádio que tb é show de bola é o Royal EVO da Multiplex. Fácil de programar e muito poderoso.

Todos tem recursos muito além dos rádios japoneses.
A Multiplex e a Graupner lançaram um sensor de telemetria de combustível - querosene, para jatos. Na tela do rádio vc vê a quantidade residual de combustível no tanque de seu jato.
A Multiplex também já tem disponível um sensor que acoplado as turbinas Jet Cat, te dá todos os parâmetros do ECU na própria tela do rádio!!!!
Daqui a pouco vc fica sentado tomando uma cervejinha bem gelada, vendo seu jato voar sozinho....

abrs

Henrique
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

Já ia esquecendo..

A graupner lançou um pequeno módulo que instalado dentro do rádio, transmite a qualquer smartphone usando android 2.2 para frente, todas as informações de telemetria do rádio.

abrs
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

[quote:a7550068f8="djtibas"]Eu uso um DX6 sem problemas com life direto e sem chave on/off, pois meu Falcon não tem freio, comprei um JR11x Agora p/ colocar freios e bomba de fumaça. Agora vou voar mais tranquilo.

Foto da Criança:
[img:a7550068f8]http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/426544_394371797246026_100000196282466_1711814_177028894_n.jpg[/img:a7550068f8][/quote:a7550068f8]

Ola , voce comentou que esta voando sem os freios, corre muito na pista sem os freios???

Abracos
Dr.KiteHeli
membro
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Set 17, 2008 1:19 am
Localização: RJ-RJ

Mensagem por Dr.KiteHeli »

Não pense em não usar freios para sua segurança o dos demais... Conselho....
So se fod...quem tenta.....
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

[quote:9752e1160b="HLANG"]Já ia esquecendo..

A graupner lançou um pequeno módulo que instalado dentro do rádio, transmite a qualquer smartphone usando android 2.2 para frente, todas as informações de telemetria do rádio.

abrs[/quote:9752e1160b]

O Henrique, voce esta sabendo mais do que eu sobre este radio? Estou indo para Sao Lourenco dia 23 pra voarmos juntos ai!! Ai da pra voce me ensinar um pouco!!

Abs,

Leonardo
edivaldo
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 9:38 am
Localização: ji parana

Mensagem por edivaldo »

e mesmo cara a spektrum esta matando com esse radiop de 18 canal muito lindo,a jr esta andando de chinelo atras.
Responder