Meu primeiro Aeromodelo, Ugly stick -Montagem

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Meu primeiro Aeromodelo, Ugly stick -Montagem

Mensagem por coelhomac »

Bom pessoal ja tenho um mínimo de experiência com heli, agora resolvi comprar meu primeiro Aero, um UglyStick asa alta 120cm com essa característica abaixo:

[b:bb9c2cdd0a]Radio Hobby King 2.4Ghz 4Ch Tx & Rx V2 (Mode 2)
Esc Hobbyking SS Series 25-30A ESC
Servo HXT900 9g / 1.6kg / .12sec Micro Servo
Bateria Turnigy 1300mAh 3S 20C Lipo Pack
Bateria transmissorTurnigy 1450mAh 3S 11.1v Transmitter Lipoly
Helice APC style propeller 10x5-E
Motor 2822N Brushless Motor[/b:bb9c2cdd0a]

Comprei tambem as luzes de navegação do Marco vou apanhar pra instalar mas se tudo der certo consigo.

Primeiro problema, não sabia que o motor que bipava ao ligar o esc .Achei que o esc estava com problema ,mas esta tudo ok só precisei inverter no radio a posição do stick pois estava ao contrario, para baixo estava aceleração máxima.

Abaixo algumas fotos da montagem , nao chegaram os servos acredito que somente segunda feira,mas ja vou começar a entelar, não vai ter as mesmas caracteristicas que vejo do Ugly vou usar muito preto e amarelo..

[b:bb9c2cdd0a]Bom por hora é isso assim que eu for montando vou postando mais fotos, palpites são bem vindos..[/b:bb9c2cdd0a]

[img:bb9c2cdd0a]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto1.png[/img:bb9c2cdd0a]

[img:bb9c2cdd0a]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto2.png[/img:bb9c2cdd0a]

[img:bb9c2cdd0a]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto3.png[/img:bb9c2cdd0a]

[img:bb9c2cdd0a]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto4.png[/img:bb9c2cdd0a]
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

O kit foi compado na Wgs aeromodelos? Gostei muito do aero de lá, só que eu usei uma bateria de 1000 mah e uma hélice 8x3,8 SF ou HD 9x5.

Uma dica é que depois de montar a fuselagem, deixe secar por uns 2 a 3 dias, e depois arredonde as bordas, mas fassa isso sem os estabilizadores.
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Mensagem por coelhomac »

[quote:8c206dc96c="Scout Cessna"]O kit foi compado na Wgs aeromodelos? Gostei muito do aero de lá, só que eu usei uma bateria de 1000 mah e uma hélice 8x3,8 SF ou HD 9x5.

Uma dica é que depois de montar a fuselagem, deixe secar por uns 2 a 3 dias, e depois arredonde as bordas, mas fassa isso sem os estabilizadores.[/quote:8c206dc96c]


Amigo comprei no total Hobby pelo Mercado livre...

Poxa eu não sabia dessa dica de arredondar e ja entelei ...Logo ponho as fotos
Posso dizer que entelar é um pé no saco.....Comprei da fita fina muito trabalho :(
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Hehe, tenho uma pequena impressao que o total hobby é uma clonagem do site Wgs aeromodelos, ou é do memso dono, por que o kit é o mesmo, o preço é o mesmo é tudo o mesmo, inclusive o video do voo e montagem.

Sobre a entalegem o melhor seria fazer com vinil , contact, fita grossa, mas já que fez com essa nao tem problema, uma dica é colocar o contact trasparente no final, o preçlo é de 1,50 a metro
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Mensagem por coelhomac »

[quote:b3e336297c="Scout Cessna"]Hehe, tenho uma pequena impressao que o total hobby é uma clonagem do site Wgs aeromodelos, ou é do memso dono, por que o kit é o mesmo, o preço é o mesmo é tudo o mesmo, inclusive o video do voo e montagem.

Sobre a entalegem o melhor seria fazer com vinil , contact, fita grossa, mas já que fez com essa nao tem problema, uma dica é colocar o contact trasparente no final, o preçlo é de 1,50 a metro[/quote:b3e336297c]

Hum obrigado por essa dica da fita transparente depois de entelado, vou fazer isso para reforçar então...
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Segunda etapa montagem Entelagem e Montagem da Asa

Mensagem por coelhomac »

[b:a3cb799e00]Pessoal ontem e hoje tirei o dia para entelar e montar a primeira parte da asa
[/b:a3cb799e00]
[size=18:a3cb799e00][/size:a3cb799e00]

[img:a3cb799e00]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto5hoje.png[/img:a3cb799e00]

[img:a3cb799e00]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto6hoje.png[/img:a3cb799e00]

[img:a3cb799e00]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto7hoje.png[/img:a3cb799e00]

[img:a3cb799e00]http://i830.photobucket.com/albums/zz228/coelhomac1/ugly%20stick%20montagem/foto8hoje.png[/img:a3cb799e00]
[size=18:a3cb799e00]
Por hoje é só pessoal esperar a asa secar começar a Entelar=.
obs: minha mão ta cheia de epoxi e sujei a mesa da cozinha , esposa quer me matar kkk
:lol: [b:a3cb799e00][/size:a3cb799e00][/b:a3cb799e00]
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Mensagem por coelhomac »

Pessoal que estava acompanhando não vou postar de novo as fotos da montagem , pois tenho receio de apagar de novo, vai que tem outra manutenção no forum.


Bom, coloquei o ugly pra cima hoje e adivinha o que aconteceu?
:twisted:

Caiu!!

Ele saiu com tendência para a esquerda e não sei se acelerei de mais ,mas ele também ficou com a frente mais pra cima que a parte de trás , parecia que não estava estabilizado....(não sei os termos técnicos)
Consegui deixar ele reto ,mas quando tentei virar o leme ele simplesmente não virou, ...Ai cortei o motor e deixei ele bater numa arvore, alias ele ia bater de qualquer forma kkkk

Quebrou a frente, foi pouco, mas deu pra perceber o motor saiu do angulo , e posso afirmar agora com certeza que necessita colocar a frente reforçada com madeira igual os amigos tinham indicado.
O servo do leme soltou o bracinho de plástico acho que não apertei direito o parafuso, pior que nos testes estava tudo ok.
E quebrou também a parte que segura o leme tive que colar de novo.

Obs: Estou em duvida se tiro ou deixo o aileron ..

Sensação de tristeza profunda, mas já vou começar a arrumar de novo....
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
Avatar do usuário
diegomacel
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 12:16 pm

Mensagem por diegomacel »

[quote:bddce99ff9="coelhomac"]Pessoal que estava acompanhando não vou postar de novo as fotos da montagem , pois tenho receio de apagar de novo, vai que tem outra manutenção no forum.


Bom, coloquei o ugly pra cima hoje e adivinha o que aconteceu?
:twisted:

Caiu!!

Ele saiu com tendência para a esquerda e não sei se acelerei de mais ,mas ele também ficou com a frente mais pra cima que a parte de trás , parecia que não estava estabilizado....(não sei os termos técnicos)
Consegui deixar ele reto ,mas quando tentei virar o leme ele simplesmente não virou, ...Ai cortei o motor e deixei ele bater numa arvore, alias ele ia bater de qualquer forma kkkk

Quebrou a frente, foi pouco, mas deu pra perceber o motor saiu do angulo , e posso afirmar agora com certeza que necessita colocar a frente reforçada com madeira igual os amigos tinham indicado.
O servo do leme soltou o bracinho de plástico acho que não apertei direito o parafuso, pior que nos testes estava tudo ok.
E quebrou também a parte que segura o leme tive que colar de novo.

Obs: Estou em duvida se tiro ou deixo o aileron ..

Sensação de tristeza profunda, mas já vou começar a arrumar de novo....[/quote:bddce99ff9]

Ah vá...hauhauha...

1. Acerte o CG;
2. Acerte o motor;
3. **Tira os Ailerons e deixa com 15cm de diedro

Usa o search que irá ter as respostas para os itens 1 e 2.

Boa sorte!
Calmato Trainer 1m | Cap 232 | eTreinador .40 | Telemaster (R.I.P.)
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Mensagem por coelhomac »

Sim agora que vou refazer a frente ja vou deixar as inclinações corretas do motor.
O aileron vou ter problema pois deixei o diedro somente com 5 cm..Vou tentar comprar outra asa...

Abraço....E agradeço pelas dicas....

[quote:f49660c9bc]Ah vá...hauhauha...

1. Acerte o CG;
2. Acerte o motor;
3. **Tira os Ailerons e deixa com 15cm de diedro

Usa o search que irá ter as respostas para os itens 1 e 2.

Boa sorte![/quote:f49660c9bc]
Swift 6020 3ch - Nine Eagles Solo Pro V2 azul 4Ch
Align trex 100 4CH -
Ugly Stick
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

stick

Mensagem por Márcio gonçalves »

Meu camarada, 15 cm de diedro é muita coisa. Pode ser que eu esteja errado, mas te aconselho a dar uma pesquisada, creio que 5 cm de diedro nas pontas já é suficiente. Não se esqueça de inclinar o motor para baixo e para direita, coisa de 2 ou 3 graus, e pelo que vc citou, o CG estava atrasado também.
Enverga mas não quebra!!!
Responder