Novo desafio.....Concorde !!!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Desculpe pegar no teu pé, mas é só para descontrair mesmo.
Você disse que não usaria plantas, desenhos em 3 vistas e bla bla bla hehehehehehe, mas o que postou no início do tópico, é um desenho em 3 vistas hehehehehehehehehehehehehehe.
Procure por concorde rc no youtube para ter uma idéia do que irá fazer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

[quote:7606edd599="LaercioLMB"]Desculpe pegar no teu pé, mas é só para descontrair mesmo.
Você disse que não usaria plantas, desenhos em 3 vistas e bla bla bla hehehehehehe, mas o que postou no início do tópico, é um desenho em 3 vistas hehehehehehehehehehehehehehe.
Procure por concorde rc no youtube para ter uma idéia do que irá fazer.[/quote:7606edd599]

é verdade laercio,eu errei..é que eu quis dizer que não usaria aquelas animações em 3D em que se pode mover a imagem pra se ter todos os angulos do avião.
mas foi boa a tua observação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:9c99d8fae5="maranhense"][quote:9c99d8fae5="LaercioLMB"]Desculpe pegar no teu pé, mas é só para descontrair mesmo.
Você disse que não usaria plantas, desenhos em 3 vistas e bla bla bla hehehehehehe, mas o que postou no início do tópico, é um desenho em 3 vistas hehehehehehehehehehehehehehe.
Procure por concorde rc no youtube para ter uma idéia do que irá fazer.[/quote:9c99d8fae5]

éverdade laercio,eu errei..é que eu quis dizer que não usaria aquelas animações em 3D em que se pode mover a imagem pra se ter todos os angulos do avião.
mas foi boa a tua observação.[/quote:9c99d8fae5]

Foi mais uma brincadeira para descontrair hehehehehehehe.
Se você está acostumado a pilotar pilons, vá em frente, pois o design de um concorde não é para baixas velocidades.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

[quote:7b3ba40149="LaercioLMB"] o design de um concorde não é para baixas velocidades.[/quote:7b3ba40149]

é exatamente o que eu tinha em mente..por isso minha ideia inicial é usar dois motores de 1750 kv cada um,somando 3500kvs
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

continuando....
bom ai está o trabalho de lixa da asa,ainda está no inicio,mas vai ficar bom quando eu terminar,primeiro eu passo uma lixa Nº 100,depoia uma 180 e pra finalizar uma 400 pra deixar bem lizinho,isso tanto ajuda no acabamento como propociona uma boa aderência para a fita ou vinil na hora de entelar.

[img:4e346e547f]http://img141.imageshack.us/img141/106/19032012010.jpg[/img:4e346e547f]
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Mensagem por dbar1970 »

[quote:5a52e2ada9="eashiuchi"]O nariz desce para que os pilotos possam conseguir ver a pista, mas em voo o nariz retorna para a posição do desenho.[/quote:5a52e2ada9]

No Concorde original esse dispositivo adicionava um peso de aproximadamente 5 toneladas ao aparelho, segundo matéria exibida no Discovey Turbo.
Com relação ao aquecimento da fuzelagem, era em torno de 130 graus, e a expansão da fuzelagem era em torno de 10 centimetros, devido ao atrito com o ar, pois sua velocidade de cruzeiro era de Mach 2,02 ( velocidade máxima Mach 2,5 ). Fonte: http://www.mecanicaonline.com.br/especiais/2001/concorde/index.html

Abs
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e9ecd68631="maranhense"][quote:e9ecd68631="LaercioLMB"] o design de um concorde não é para baixas velocidades.[/quote:e9ecd68631]

é exatamente o que eu tinha em mente..por isso minha ideia inicial é usar dois motores de 1750 kv cada um,somando 3500kvs[/quote:e9ecd68631]

Dois motores de 1750KV, ficará igualmente com 1750KV, pois isso não soma de jeito nenhum.
Dá vontade de dizer umas coisas para pegar mais ainda no pé hehehehehehehehe.
Só se soma tensão ou corrente das baterias quando se liga elas em série ou paralelo, os motores não irão somar KV, pois cada um irá girar no RPM especificado pelo tipo de bateria usada e cada hélice só irá se deslocar no ambiente a distância do passo multiplicado ao RPM, fora isso, colocar dois motores de 1750 KV nunca irá ter um de 3500 KV nem que ligasse os dois motores no mesmo eixo.
Você está precisando de uma pegada no pé, pois já não é iniciante para cometer uma gafe dessas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Maranhense.... Além de fazer planta de seus modelos para que eles tenham dimensões corretas você devia conhecer um site chamado evoo... Lá você pode aprender como calcular o motor certo pro seu projeto e também vai ver que KV não se soma.

Da uma olhada... O site, tirando alguns nó cego que colocam coisas técnicas sem conhecimento algum, tem informações importantes e você vai aprender tudinho.

www.e-voo.com/forum

Tem uma área só sobre isso viu.

Ah, se quiser o pessoal faz uma vaquinha de papel, régua e caneta pra fazer plantinha.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

[quote:bcd6dff6b8="dbar1970"] Com relação ao aquecimento da fuzelagem, era em torno de 130 graus, e a expansão da fuzelagem era em torno de 10 centimetros, devido ao atrito com o ar, pois sua velocidade de cruzeiro era de Mach 2,02 ( velocidade máxima Mach 2,5 ). Fonte: http://www.mecanicaonline.com.br/especiais/2001/concorde/index.html

Abs[/quote:bcd6dff6b8]

Ok, refiz a pesquisa e encontrei números que variam de 17 a 24cm de dilatação total, ainda longe de 1m, mas mesmo assim não deixa de ser impressionante.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

[quote:280e8708a5="LaercioLMB"][quote:280e8708a5="maranhense"][quote:280e8708a5="LaercioLMB"] o design de um concorde não é para baixas velocidades.[/quote:280e8708a5]

é exatamente o que eu tinha em mente..por isso minha ideia inicial é usar dois motores de 1750 kv cada um,somando 3500kvs[/quote:280e8708a5]

Dois motores de 1750KV, ficará igualmente com 1750KV, pois isso não soma de jeito nenhum.
Dá vontade de dizer umas coisas para pegar mais ainda no pé hehehehehehehehe.
Só se soma tensão ou corrente das baterias quando se liga elas em série ou paralelo, os motores não irão somar KV, pois cada um irá girar no RPM especificado pelo tipo de bateria usada e cada hélice só irá se deslocar no ambiente a distância do passo multiplicado ao RPM, fora isso, colocar dois motores de 1750 KV nunca irá ter um de 3500 KV nem que ligasse os dois motores no mesmo eixo.
Você está precisando de uma pegada no pé, pois já não é iniciante para cometer uma gafe dessas.[/quote:280e8708a5] :oops: :oops: :oops:
Responder