Novo desafio.....Concorde !!!
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
turbinas instaladas na asa..é hora de instalar os servos e a linkagem,usarei 3 servos de 9 gramas,dois nos elevons uma vez que o concorde voa com mixagem dos ailerons com o profundor.e um para a bequilha dianteira comandável.
[img:ccfb6dc567]http://img806.imageshack.us/img806/7313/20032012020.jpg[/img:ccfb6dc567]
[img:ccfb6dc567]http://img163.imageshack.us/img163/8240/20032012019.jpg[/img:ccfb6dc567]
[img:ccfb6dc567]http://img806.imageshack.us/img806/7313/20032012020.jpg[/img:ccfb6dc567]
[img:ccfb6dc567]http://img163.imageshack.us/img163/8240/20032012019.jpg[/img:ccfb6dc567]
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:ed4900b5f7="sandman_br"]Não tinha notado, o concorde tem um diedro negativo (anhedro)
[img:ed4900b5f7]http://1.bp.blogspot.com/_1fXv2yds-Xs/TVAogfm_j8I/AAAAAAAABgQ/XAy6t1cCuYM/s1600/BA+Concorde+Nose+on.JPG[/img:ed4900b5f7]
[img:ed4900b5f7]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c5/A%C3%A9rospatiale-BAC_Concorde_engine_on_take_off.jpg[/img:ed4900b5f7][/quote:ed4900b5f7]
A maioria que se pensa ter um anedro, na verdade é por que as asas sofrem esforço quando o avião alça voo e isso faz as asas subirem muito nas pontas e pensando nisso, a construção do avião já preve esse curso para que ao estar voando, as asas não fiquem com um diedro muito elevado.
Já deves ter voado em um vião comercial e já deves ter ficado na janela.
Preste atenção quando for voar novamente nas pontas das asas do avião. a medida que a velocidade do avião aumenta para a decolagem, as pontas das asas vão subindo e ao levantar voo, as asas estão com as pontas bem mais altas do que estavam quando o avião estava no chão.
Isso tudo se deve ao fato da grande envergadura deles e do material ter que ceder ao esforço e ter uma flexibilidade tal para que não trinque facilmente, pois que não ocorre com os nossos aeromodelos pela escala muito reduzida em que eles são feitos.
[img:ed4900b5f7]http://1.bp.blogspot.com/_1fXv2yds-Xs/TVAogfm_j8I/AAAAAAAABgQ/XAy6t1cCuYM/s1600/BA+Concorde+Nose+on.JPG[/img:ed4900b5f7]
[img:ed4900b5f7]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c5/A%C3%A9rospatiale-BAC_Concorde_engine_on_take_off.jpg[/img:ed4900b5f7][/quote:ed4900b5f7]
A maioria que se pensa ter um anedro, na verdade é por que as asas sofrem esforço quando o avião alça voo e isso faz as asas subirem muito nas pontas e pensando nisso, a construção do avião já preve esse curso para que ao estar voando, as asas não fiquem com um diedro muito elevado.
Já deves ter voado em um vião comercial e já deves ter ficado na janela.
Preste atenção quando for voar novamente nas pontas das asas do avião. a medida que a velocidade do avião aumenta para a decolagem, as pontas das asas vão subindo e ao levantar voo, as asas estão com as pontas bem mais altas do que estavam quando o avião estava no chão.
Isso tudo se deve ao fato da grande envergadura deles e do material ter que ceder ao esforço e ter uma flexibilidade tal para que não trinque facilmente, pois que não ocorre com os nossos aeromodelos pela escala muito reduzida em que eles são feitos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
começando a tomar forma :
ta ai galera..o bruto está começando a tomar forma,usei aquela caneta de escrever em retro-projetores pra desenhar as janelas as portas e os parabrisas.
[img:2206113a81]http://img163.imageshack.us/img163/7559/20032012024.jpg[/img:2206113a81]
[img:2206113a81]http://img864.imageshack.us/img864/8760/20032012025.jpg[/img:2206113a81]
ta ai galera..o bruto está começando a tomar forma,usei aquela caneta de escrever em retro-projetores pra desenhar as janelas as portas e os parabrisas.
[img:2206113a81]http://img163.imageshack.us/img163/7559/20032012024.jpg[/img:2206113a81]
[img:2206113a81]http://img864.imageshack.us/img864/8760/20032012025.jpg[/img:2206113a81]
[quote:2b136e61e8="h.antunes"]Eu tbm gostei muito da ideia do concorde, gostaria de ter onde construir meus aviões, pois moro em prédio e se eu lixar aqui no apartamento fica parecendo que nevou, kkkkk. Acompanhando.[/quote:2b136e61e8]
eu moro em apartamento.e construo avioes é so usar um pano umedecido com agua ou sorvente para sumir logokkkkk vai em frente construir é muito bom
eu moro em apartamento.e construo avioes é so usar um pano umedecido com agua ou sorvente para sumir logokkkkk vai em frente construir é muito bom
aeromodelismo é meu hobby.meu esporte
- Rogerio Lima
- membro
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
- Localização: São Paulo
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
[quote:20bdce33dc="Rogerio Lima"]Estava sumido em amigo .... suas construções são sempre bacanas ..... é sempre bom acompanhar construções de um aero diferentes do que costumamos ver por aqui ... boa sorte com o modelo !!! Acompanhando .....[/quote:20bdce33dc]
valeu amigo..estou querendo voltar a ativa e postar uma coisas no e-voo mas o tempo não ajuda.
valeu amigo..estou querendo voltar a ativa e postar uma coisas no e-voo mas o tempo não ajuda.
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
ta ai galera..ja na reta final..detalhe para o estabilizador vertical nas cores originais da AIR FRANCE pricipal detentora da frota de concordes que voavam ao redor do mundo.na verdade só duas compainhas se enteressaram em operar com o concorde.a AIR FRANCE e a BRITISH AIRWAYS,nenhuma outra enchergou vantagens em operar com um mostro que consumia 20 mil litros de querosene por hora.
[img:199b9985ab]http://img600.imageshack.us/img600/1549/20032012038.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img809.imageshack.us/img809/9994/20032012039.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img826.imageshack.us/img826/5760/20032012040.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img88.imageshack.us/img88/7268/20032012041.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img812.imageshack.us/img812/4140/20032012042.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img600.imageshack.us/img600/1549/20032012038.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img809.imageshack.us/img809/9994/20032012039.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img826.imageshack.us/img826/5760/20032012040.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img88.imageshack.us/img88/7268/20032012041.jpg[/img:199b9985ab]
[img:199b9985ab]http://img812.imageshack.us/img812/4140/20032012042.jpg[/img:199b9985ab]