Olá pessoal;
Estes dias chegou meu Solo Pro 180D. e ontem fui tentar fazer o terceiro vôo com ele.
Após levantar do chão mais ou menos 1,7m, as Pás principais se soltaram e foram parar longe... uma delas quase me atingiu no rosto, passou zunindo na minha orelha.
Quando fui verificar o que aconteceu, vi que sobrou só o cabeçote preso ao eixo principal, então fui procurar as pás... Achei uma com um pega pá, e a outra com o pega pá e o eixo... cada uma foi para um lado...
As pás se soltaram pois com certeza o parafuso que trava no o eixo transveral veio solto de fábrica e eu cometi o erro de não conferir os apertos dos parafusos.
Agora o remontei com trava-roscas nos parafusos.
Fica aí o alerta para os iniciantes como eu, antes de voar é bom conferir tudo.
Abraço.
Incidente com micro Heli Solo Pro 180D
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Então rapaz, no geral, esteticamente achei bonito.
Mecânicamente falando me parece um pouco frágil.
Hoje foi meu quarto vôo e tive outro probleminha...
Do nada começou a perder cauda, e chegou uma hora que não segurava mais nada... era colocar aceleração e o heli rodava igual um pião...
Então desmontei a cauda e tirei a main gear e vi que a única coisa que segura a engrenagem do torque tube é uma interferência entre eixo e engrenagem, mas que aos poucos vái se perdendo e criando folga, e chega uma hora que não segura mais, então a engrenagem roda em falso e não dá o rpm necessário para as pás traseiras.
Creio que essa interferência foi projetada para que quando houver toque das pás no chão, proteja as engrenagens e o eixo de transissão de movimento.
Então dei um pinguinho de cola na engrenagem e montei novamente, e voltou a travar a cauda novamente. Agora só tenho que ficar esperto pra não ficar tocando as pás no chão...
Então no geral achei muito interessante, mas já tive 2 problemas de fábrica em apenas 4 vôos.
Abraço
Mecânicamente falando me parece um pouco frágil.
Hoje foi meu quarto vôo e tive outro probleminha...
Do nada começou a perder cauda, e chegou uma hora que não segurava mais nada... era colocar aceleração e o heli rodava igual um pião...
Então desmontei a cauda e tirei a main gear e vi que a única coisa que segura a engrenagem do torque tube é uma interferência entre eixo e engrenagem, mas que aos poucos vái se perdendo e criando folga, e chega uma hora que não segura mais, então a engrenagem roda em falso e não dá o rpm necessário para as pás traseiras.
Creio que essa interferência foi projetada para que quando houver toque das pás no chão, proteja as engrenagens e o eixo de transissão de movimento.
Então dei um pinguinho de cola na engrenagem e montei novamente, e voltou a travar a cauda novamente. Agora só tenho que ficar esperto pra não ficar tocando as pás no chão...
Então no geral achei muito interessante, mas já tive 2 problemas de fábrica em apenas 4 vôos.
Abraço
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