Incidente com micro Heli Solo Pro 180D

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Incidente com micro Heli Solo Pro 180D

Mensagem por dvdelu »

Olá pessoal;

Estes dias chegou meu Solo Pro 180D. e ontem fui tentar fazer o terceiro vôo com ele.

Após levantar do chão mais ou menos 1,7m, as Pás principais se soltaram e foram parar longe... uma delas quase me atingiu no rosto, passou zunindo na minha orelha.

Quando fui verificar o que aconteceu, vi que sobrou só o cabeçote preso ao eixo principal, então fui procurar as pás... Achei uma com um pega pá, e a outra com o pega pá e o eixo... cada uma foi para um lado...

As pás se soltaram pois com certeza o parafuso que trava no o eixo transveral veio solto de fábrica e eu cometi o erro de não conferir os apertos dos parafusos.

Agora o remontei com trava-roscas nos parafusos.

Fica aí o alerta para os iniciantes como eu, antes de voar é bom conferir tudo.

Abraço.
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

Que coisa cara, lamento muito, tenho um tambem, ja tive alguns incidentes, como soltar o Tt e ficar sem rotação e etc, mais nada a esse ponto...

Chegou a ter uma lenha? Ou só foi montar tdo e voar denovo?
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Não quebrou nada pois caiu sem rotação e sem as pás :), foi só achar as peças, substituir as peças que se perderam e remontar.

Poucos minutos depois já estava voando denovo :)

Abs
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

Isso aconteceu com outro usuario aqui, não me recordo qual...mais foi exatamente a mesma coisa...
Mais de resto, o que achou do heli em geral, voo e etc?
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Então rapaz, no geral, esteticamente achei bonito.

Mecânicamente falando me parece um pouco frágil.

Hoje foi meu quarto vôo e tive outro probleminha...

Do nada começou a perder cauda, e chegou uma hora que não segurava mais nada... era colocar aceleração e o heli rodava igual um pião...

Então desmontei a cauda e tirei a main gear e vi que a única coisa que segura a engrenagem do torque tube é uma interferência entre eixo e engrenagem, mas que aos poucos vái se perdendo e criando folga, e chega uma hora que não segura mais, então a engrenagem roda em falso e não dá o rpm necessário para as pás traseiras.

Creio que essa interferência foi projetada para que quando houver toque das pás no chão, proteja as engrenagens e o eixo de transissão de movimento.

Então dei um pinguinho de cola na engrenagem e montei novamente, e voltou a travar a cauda novamente. Agora só tenho que ficar esperto pra não ficar tocando as pás no chão...

Então no geral achei muito interessante, mas já tive 2 problemas de fábrica em apenas 4 vôos.

Abraço
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

o meu teve exatamente esse problema, realmente é um heli pra se voar em um local aberto com espaço, e definitivamente não serve para iniciantes, mais no geral estou satisfeito com o meu, talvez se tivesse pesquisado um pouco mais teria optado por um blade mcpx por exemplo, mais estou satisfeito...
Responder