Alinhamento das hélices do belt cp v2
Alinhamento das hélices do belt cp v2
Olá, amigos, posto uma foto do meu Belt cp v2 de perfil, com bateria conectada, para que me dêem uma orientação. Peço que sejam pacientes comigo, pois sou iniciante e tenho avançado com bastante cautela pra evitar maiores problemas além do que eu já causei para o heli, por querer ir além do que podia como iniciante.
Esse meu heli vai sofrer alguns reparos, vou trocar a main gear e o eixo principal, deu lenha enquanto fazia meu primeiro treino. Já adquiri as ferramentas apropriadas e estou preparando uma bancada só pra mexer no bicho, com toda calma.
Mas só agora percebi uma coisa, e postei a foto de perfil abaixo pra que me orientem. Mesmo com o heli ligado, as hélices não ficam alinhadas, percebi que elas ficam abaixadas, isso é assim mesmo? Penso que quando liguei o belt pela primeira vez elas não estavam assim, mas posso não ter observado direito. Como as hélices são articuladas, imagino que quando elas estão girando elas se alinham, ou estou enganado e há algum problema?
http://imageshack.us/photo/my-images/856/belto.jpg
A propósito, usei o pitch gauge e vi que as hélices estão alinhadas com o flybar, e o pitch varia de -10 a 7 graus quando ativo o idle up, embora o manual fale em -7 a 7.
Obrigado, e... paciência com o novato, ok? :)
Esse meu heli vai sofrer alguns reparos, vou trocar a main gear e o eixo principal, deu lenha enquanto fazia meu primeiro treino. Já adquiri as ferramentas apropriadas e estou preparando uma bancada só pra mexer no bicho, com toda calma.
Mas só agora percebi uma coisa, e postei a foto de perfil abaixo pra que me orientem. Mesmo com o heli ligado, as hélices não ficam alinhadas, percebi que elas ficam abaixadas, isso é assim mesmo? Penso que quando liguei o belt pela primeira vez elas não estavam assim, mas posso não ter observado direito. Como as hélices são articuladas, imagino que quando elas estão girando elas se alinham, ou estou enganado e há algum problema?
http://imageshack.us/photo/my-images/856/belto.jpg
A propósito, usei o pitch gauge e vi que as hélices estão alinhadas com o flybar, e o pitch varia de -10 a 7 graus quando ativo o idle up, embora o manual fale em -7 a 7.
Obrigado, e... paciência com o novato, ok? :)
- sandman_br
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[quote:e8b47699f2="alsoares"]Foi o que descobri agora em uma breve pesquisa na net, putz... É o tal do feathering shaft, nossa senhora que helizinho vagaba... foi só uma raspada de hélice no chão.
Só não dá pra aceitar ver umpar de um eixozinho desse custar 30 reais aqui no Brasil quando lá fora fica por menos de 6 dolares.[/quote:e8b47699f2]
O helicóptero pode até ser "vagaba" mas não é por isso não, um helicóptero desse tamanho não foi feito para cair, ele não perdoa erros. Se você raspar as hélices de um align trex 450 pode entortar o eixo transversal e outras partes também, não é exclusividade do belt.
Olha o lado bom, empenou apenas o eixo transversal, que é uma das peças mais baratas, esse tipo de peça é feita para se deformar após um choque mesmo, isso evita que outras partes sofram maior impacto.
Só não dá pra aceitar ver umpar de um eixozinho desse custar 30 reais aqui no Brasil quando lá fora fica por menos de 6 dolares.[/quote:e8b47699f2]
O helicóptero pode até ser "vagaba" mas não é por isso não, um helicóptero desse tamanho não foi feito para cair, ele não perdoa erros. Se você raspar as hélices de um align trex 450 pode entortar o eixo transversal e outras partes também, não é exclusividade do belt.
Olha o lado bom, empenou apenas o eixo transversal, que é uma das peças mais baratas, esse tipo de peça é feita para se deformar após um choque mesmo, isso evita que outras partes sofram maior impacto.
- radicalrj
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[quote:fc0bc6464b="alsoares"]Foi o que descobri agora em uma breve pesquisa na net, putz... É o tal do feathering shaft, nossa senhora que helizinho vagaba... foi só uma raspada de hélice no chão.
Só não dá pra aceitar ver umpar de um eixozinho desse custar 30 reais aqui no Brasil quando lá fora fica por menos de 6 dolares.[/quote:fc0bc6464b]
Eu fiquei muito tempo com um Belt CP V2...
Depois eu parti pro copterx... Mas qualquer heli, inclusive os da classe 250 acontece isso...
E ainda digo mais... Se quebrar a pá, vai ser o eixo principal e talvez a engrenagem que irao embora =P
Só não dá pra aceitar ver umpar de um eixozinho desse custar 30 reais aqui no Brasil quando lá fora fica por menos de 6 dolares.[/quote:fc0bc6464b]
Eu fiquei muito tempo com um Belt CP V2...
Depois eu parti pro copterx... Mas qualquer heli, inclusive os da classe 250 acontece isso...
E ainda digo mais... Se quebrar a pá, vai ser o eixo principal e talvez a engrenagem que irao embora =P
- Flavio LHP
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- radicalrj
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[quote:668aaeb825="Flavio LHP"]Eu tenho um Titan 450 e o eixo transversal entortou tb... AS peças sa muito sensiveis.. ainda mas essas que sao praticamente o balanceamento do heli (eixo principal e transversal).. qq uma delas um pouco tortas que seja, já dá diferenca no voo, ele já vibra muito...
Boa sorte.
Flavio.[/quote:668aaeb825]
Uma coisa que quase ninguem olha e quando fui desmontar o heli pra lubrificar as coisas, eu descobri...
O eixo que segura as pás da cauda estava muito muito empenada... por isso minha cauda balançava horrores...
quase ninguem observa isso tambem...
Boa sorte.
Flavio.[/quote:668aaeb825]
Uma coisa que quase ninguem olha e quando fui desmontar o heli pra lubrificar as coisas, eu descobri...
O eixo que segura as pás da cauda estava muito muito empenada... por isso minha cauda balançava horrores...
quase ninguem observa isso tambem...
- Lívio Cardoso
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Vale também dar uma boa olhada nos rolamentos do eixo principal (main-shaft), pois, dependedno do impacto da pancada eles vão pro saco também. Os rolamentos do rotor de cauda também, principalmente os que ficam nos pega-pás!!! São muito pequenos e super sensíveis a impactos!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Então, tô mais conformado, até porque concordo com o fato de que é melhor que entorte, mesmo. Isso deve amortecer o impacto nas demais peças que possam ser até mais caras.
O eixo transversal, o eixo principal e a engrenagem principal parecem ser os que mais sofrem, além das hélices que levam logo a primeira pancada. Mas são itens relativamente baratos, pelo menos lá fora.
E se for pra olhar o lado positivo da coisa, tô aprendendo pra caramba, eh, eh.
Otimismo, isso é importante, assim como paciência. Quem manda começar logo com um belt cp v2 depois de brincar com heli da candide, né isso? rsrsrs. Tô até pensando em consertar o bichinho, deixar na estante e comprar um passo fixo menor e mais estável, já tô cansando de treinar no simulador.
O eixo transversal, onde posso encontrar no Brasil a um bom preço?
Sei que tem na hobbycontrol, mas 30 pratas por dois eixos e ainda mais frete por cima, dá tristeza de ver lá fora por menos de 6 dólares o par.
Abração a todos
André Soares
Maceió AL
O eixo transversal, o eixo principal e a engrenagem principal parecem ser os que mais sofrem, além das hélices que levam logo a primeira pancada. Mas são itens relativamente baratos, pelo menos lá fora.
E se for pra olhar o lado positivo da coisa, tô aprendendo pra caramba, eh, eh.
Otimismo, isso é importante, assim como paciência. Quem manda começar logo com um belt cp v2 depois de brincar com heli da candide, né isso? rsrsrs. Tô até pensando em consertar o bichinho, deixar na estante e comprar um passo fixo menor e mais estável, já tô cansando de treinar no simulador.
O eixo transversal, onde posso encontrar no Brasil a um bom preço?
Sei que tem na hobbycontrol, mas 30 pratas por dois eixos e ainda mais frete por cima, dá tristeza de ver lá fora por menos de 6 dólares o par.
Abração a todos
André Soares
Maceió AL