Condor soaring simulator

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Condor soaring simulator

Mensagem por gustabmo »

www.condorsoaring.com é um simulador de planadores muito legal... a física da aerodinamica e meteorologia é excepcional!

Eixistem varios sites organizando campeonatos online jogados com o Condor:
www.gliderracing.com
www.speedbattle.com
www.lowlands-cup.com

Muito bom, recomendo!!!
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

como vc joga? manche?
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Jogo com joystick...

Comprei um Genius F23 USB MaxFlight por R$61 do Fernando Rodrigues nandufer@brtek.com.br

É óóóts... :)
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Ah sim... o Condor nao é de gratis. Custa EUR 40.
Salgado, mas é legal pra caceta!
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Re: Condor soaring simulator

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:05a696fdac="gustabmo"]www.condorsoaring.com é um simulador de planadores muito legal... a física da aerodinamica e meteorologia é excepcional!

Eixistem varios sites organizando campeonatos online jogados com o Condor:
www.gliderracing.com
www.speedbattle.com
www.lowlands-cup.com

Muito bom, recomendo!!![/quote:05a696fdac]

Oi eu uso este que é muito bom, permite jogar on line, o grafico é de ótima qualidade e a simulação da uma boa impressão de sensação de gravidade...


[url]http://www.sailorsofthesky.com/default.htm[/url]


Tera
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Condor soaring simulator

Mensagem por gustabmo »

[quote:71042a26b4="a1a_terabyte"]Oi eu uso este que é muito bom, permite jogar on line, o grafico é de ótima qualidade e a simulação da uma boa impressão de sensação de gravidade...

[url]http://www.sailorsofthesky.com/default.htm[/url][/quote:71042a26b4]
Interessante, eu nao conhecia esse...

Tambem tem o www.silentwings.no

Eu fui na cola de um pessoal que pesquisou bastante e escolheu o Condor. Estou satisfeito... Sinceramente nao sei comparar qual é o melhor.
Gustavo - São Paulo/SP
apatitucci
membro
Mensagens: 237
Registrado em: Qua Out 05, 2005 8:53 pm
Localização: Manaus

Mensagem por apatitucci »

Que legal o Condor! Puxa, pena que não tem uma versão de avaliação.
Fiquei impressionado com o realismo físico do negócio...

"# Realistic thermals life cycle: starting from the ground they reach cloud base, the cloud becomes bigger and more dense and later dissipates which causes the air below it to sink.
# The location and strength of thermals is based on terrain sun exposure and ground features like forests, fields and villages.
# Realistic daily sun travel which affects the frequency and strength of thermals."
Avatar do usuário
barranco
membro
Mensagens: 733
Registrado em: Ter Abr 20, 2004 6:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por barranco »

[quote:4a09c732b1="gustabmo"]Jogo com joystick...

Comprei um Genius F23 USB MaxFlight por R$61 do Fernando Rodrigues nandufer@brtek.com.br

É óóóts... :)[/quote:4a09c732b1]

Brinquedinho novo, legal.
Já escrevi pro Fernando ver se arruma um preu.....
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Mais um exemplo de como o negocio é legal...

No arquivo indicado abaixo tem um arquivo do Google Earth com os tracks de dois planadores numa prova que rolou nessa segunda feira. Os resultados desta prova podem ser vistos aqui: http://www.gliderracing.com/pub/dayresults.aspx?c=2&t=72

Fabio Schneider e Rene Polewka sao dois brasileiros que detonam no Condor, ganham tudo! A minha pontuacao mostra bem como eu ainda estou engatinhando nessa brincadeira... Esta prova especificamente eu nao consegui terminar, pousei antes e por isso consegui só 291 pontos.

Bom, voltando ao arquivo, o track vermelho é o do planador XL (eu) e o em branco é o do 7X (Chuck Grisworld) que ficou em 3o na prova.

Carregando o arquivo no Google Earth eu sugiro que pra comecar voces apertem o botao Play conforme indicado na imagem abaixo. A imagem é do Google Earth Beta 4 que já tá disponivel pra download, mas a versao anterior tambem deve abrir o arquivo do mesmo jeito e tem um botao Play como o que eu indiquei, só com uma cara diferente.

Apertado o botao Play o Google Earth vai mostrar uma sequencia de posicoes mostrando mais ou menos a sequencia da prova, e do lado esquerdo dá pra acompanhar os comentarios que eu escrevi.

O arquivo do Google Earth pode ser downloadado aqui: [size=20:47b6be1b18][b:47b6be1b18][url=http://gustavo.exel.com.br/temp/track.kmz]track.kmz[/url][/b:47b6be1b18][/size:47b6be1b18]

[img:47b6be1b18]http://gustavo.exel.com.br/temp/track.jpg[/img:47b6be1b18]
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Acabei de assistir, muito legal mesmo, apesar que meu GE não ter o comportamento que eu desejaria, as vezes se afasta demasiado de um point pra outro vira pro lado errado.
Notei que seu voo tem muito mais alteração de altitude que o voo do cara, isso é "mão" ou o cara tem algum truque ? ou conhece melhor o local de voo?
Responder