Kingtech 140 e 170
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Kingtech 140 e 170
Pessoal,
Para os que tem voado estas turbinas, o que vocês podem dizer quando sobre as mesmas quando a regularidade de funcionamento e durabilidade? Estão funcionando bem?
Quais os principais revendores no Brasil?
Obrigado,
Mucio
Para os que tem voado estas turbinas, o que vocês podem dizer quando sobre as mesmas quando a regularidade de funcionamento e durabilidade? Estão funcionando bem?
Quais os principais revendores no Brasil?
Obrigado,
Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Eu acho que a kingtech no geral tem mandado bem...
logo, logo sai a K100, ja ouvi comentarios... falam que vai ser uma boa opcao...
custo/beneficio...
da uma olhada nesse site:
http://www.hobbyline.com.br/oleos-lubrificantes/turbinas.html
o bom qe tem uma empresa, greenrt, que faz a manutencao dela aqui...
logo, logo sai a K100, ja ouvi comentarios... falam que vai ser uma boa opcao...
custo/beneficio...
da uma olhada nesse site:
http://www.hobbyline.com.br/oleos-lubrificantes/turbinas.html
o bom qe tem uma empresa, greenrt, que faz a manutencao dela aqui...
- ricardomoto4
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Rsdeus,
Tenho pesquisado muito sobre diesel, mesmo porque trabalho na industria aeronautica e tenho algum 'background' com combustíveis e motores a reação. Existem diferenças sim, mas o diesel é de petróleo e está perto da composição do querosene. Na verdade, este último é um pouco mais 'nobre' que o diesel mas com as novas legislações anti-poluição o diesel tem melhorado muito e agora existe o tal do Diesel S-50 que tem baixíssimo teor de enxofre (talvez o principal vilão do diesel).
Certamente é uma opção. Assim que minha turbina sair da garantia vou testar.
Mucio
Tenho pesquisado muito sobre diesel, mesmo porque trabalho na industria aeronautica e tenho algum 'background' com combustíveis e motores a reação. Existem diferenças sim, mas o diesel é de petróleo e está perto da composição do querosene. Na verdade, este último é um pouco mais 'nobre' que o diesel mas com as novas legislações anti-poluição o diesel tem melhorado muito e agora existe o tal do Diesel S-50 que tem baixíssimo teor de enxofre (talvez o principal vilão do diesel).
Certamente é uma opção. Assim que minha turbina sair da garantia vou testar.
Mucio
- Lt_Nelson
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- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
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Primeiro vôo feito no Brasil com diesel S-50:
[yt]dOJ8j3E9L0w[/yt]
Eu fui um dos responsáveis, os parâmetros que devem ser alterados são somente alguns de partida: potência do aquecedor e diminuição do fluxo da bomda. Em regime, não muda absolutamente nada.
A única desvantagem é o aumento do tempo de partida, no caso das kerostart, pois o diesel é bem mais difícil de vaporizar. De resto é só vantagem: preço, disponibilidade, autonomia maior. O poder calorífico é 25% maior, fazendo o consumo cair na mesma proporção ou mais, pois aparentemente a autonomia aumentou mais de 25%. O tempo de vôo pôde ser aumentado em 2 minutos, isto sem economizar no stick.
[]s
[yt]dOJ8j3E9L0w[/yt]
Eu fui um dos responsáveis, os parâmetros que devem ser alterados são somente alguns de partida: potência do aquecedor e diminuição do fluxo da bomda. Em regime, não muda absolutamente nada.
A única desvantagem é o aumento do tempo de partida, no caso das kerostart, pois o diesel é bem mais difícil de vaporizar. De resto é só vantagem: preço, disponibilidade, autonomia maior. O poder calorífico é 25% maior, fazendo o consumo cair na mesma proporção ou mais, pois aparentemente a autonomia aumentou mais de 25%. O tempo de vôo pôde ser aumentado em 2 minutos, isto sem economizar no stick.
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
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[quote:2807553bb8="Lt_Nelson"]Primeiro vôo feito no Brasil com diesel S-50:
[yt]dOJ8j3E9L0w[/yt]
Eu fui um dos responsáveis, os parâmetros que devem ser alterados são somente alguns de partida: potência do aquecedor e diminuição do fluxo da bomda. Em regime, não muda absolutamente nada.
A única desvantagem é o aumento do tempo de partida, no caso das kerostart, pois o diesel é bem mais difícil de vaporizar. De resto é só vantagem: preço, disponibilidade, autonomia maior. O poder calorífico é 25% maior, fazendo o consumo cair na mesma proporção ou mais, pois aparentemente a autonomia aumentou mais de 25%. O tempo de vôo pôde ser aumentado em 2 minutos, isto sem economizar no stick.
[]s[/quote:2807553bb8]
Lt Nelson,
Qual turbina vc voa diesel?
[yt]dOJ8j3E9L0w[/yt]
Eu fui um dos responsáveis, os parâmetros que devem ser alterados são somente alguns de partida: potência do aquecedor e diminuição do fluxo da bomda. Em regime, não muda absolutamente nada.
A única desvantagem é o aumento do tempo de partida, no caso das kerostart, pois o diesel é bem mais difícil de vaporizar. De resto é só vantagem: preço, disponibilidade, autonomia maior. O poder calorífico é 25% maior, fazendo o consumo cair na mesma proporção ou mais, pois aparentemente a autonomia aumentou mais de 25%. O tempo de vôo pôde ser aumentado em 2 minutos, isto sem economizar no stick.
[]s[/quote:2807553bb8]
Lt Nelson,
Qual turbina vc voa diesel?
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Pessoal
Eu e o Nelson somos os responsáveis por essa maravilha de voo economico e mais potente com o S-50, inclusive eu sou o piloto do video que ele postou.
RSDeus ...
Não precisa ficar com receio de voar com diesel.. na verdade é mais comum do que se imagina. No proprio manual da turbina eles recomendam o querosene ou o Diesel.
Eu fiz uma materiazinha no site do nosso clube falando um pouquinho disso, nada fenomenal, mas acho qeu pode esclarecer algumas coisinhas.
http://asasdojapi.com.br/node/23
Eu e o Lt Nelson, estamos a disposição no Asas do Japi pra ajudar a qq um que queira iniciar com o S-50. Vocês vão gostar pra caramba. eu consegui pelo menos uns 30% de autonomia sem contar a praticidade de achar em um posto de combustiveis...
Em breve teremosnovidades com o óleo tb :)
Eu e o Nelson somos os responsáveis por essa maravilha de voo economico e mais potente com o S-50, inclusive eu sou o piloto do video que ele postou.
RSDeus ...
Não precisa ficar com receio de voar com diesel.. na verdade é mais comum do que se imagina. No proprio manual da turbina eles recomendam o querosene ou o Diesel.
Eu fiz uma materiazinha no site do nosso clube falando um pouquinho disso, nada fenomenal, mas acho qeu pode esclarecer algumas coisinhas.
http://asasdojapi.com.br/node/23
Eu e o Lt Nelson, estamos a disposição no Asas do Japi pra ajudar a qq um que queira iniciar com o S-50. Vocês vão gostar pra caramba. eu consegui pelo menos uns 30% de autonomia sem contar a praticidade de achar em um posto de combustiveis...
Em breve teremosnovidades com o óleo tb :)
Velox FEIBAO - Kingtech K80 - QUEIMANDO DIESEL
Samsom 70e Hyperion
Samsom 70e Hyperion
vlw ericluque, eu relamente fico com receio de usar diesel...
mas parece que vai bem...
eu ainda nem liguei a minha K80...
ainda esta na caixa rs...
vc costuma voar que dia no japi?
eu fui com 2 amigos conhecer a pista sabado passado... mas so chuva rs...
nem tiramos nada do carro...
mas a pista é boa.. e a infra tbm...
mas parece que vai bem...
eu ainda nem liguei a minha K80...
ainda esta na caixa rs...
vc costuma voar que dia no japi?
eu fui com 2 amigos conhecer a pista sabado passado... mas so chuva rs...
nem tiramos nada do carro...
mas a pista é boa.. e a infra tbm...