5º Encontro de Asas de Combate de Pira

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Xando
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 12:36 pm

Como quase tudo ,mais uma vez lamento!

Mensagem por Xando »

Gostaria que se dirigisem ao Vamos Voar datado de 7/7 na segunda pagina,titulo "Que decepção!Como quase tudo!" ,antes de fazerem seus frageis depoimentos. O fato de terem tido bons relacionamentos com a turma do paraglayder,não muda em nada minha experiencia:Após 2 ou mais meses de contacto com o professor deles Chagas, na tentativa de devolução de um planador de minha propriedade em poder desta "turma"o mesmo lamentou o fato ,porem informou-me em caracter definitivo de que os resgatantes não tinham a menor intenção de devolverem o produto adquirido na mata de Pirapora,que segundo um morador local em depoimento verbal,relatou que houve pressa e pedido de sigilo quanto ao fato.Assim sendo comandante e comandado,me reservei ao direito de alerta-los e gentilmente prestar uma talvez colaboração a este conceituado site do qual me orgulhava de fazer parte por ter no Comando pessoas como O Sr Edu Yasmin [dentre outros capacitados] e,caso essa obvialidade conceitual não seja aceita pela maioria,respeitarei a decisão e me retiro como membro que sou acreditando que em "nada mudará a minha vida".Acreditando que não cabe réplica por se tratar de um ponto de vista,dou o MEU caso por encerrado.PS:Nas varias tentativas de negociações foi oferecido até um valor pelo resgate,entendendo que houve um trabalho e de forma bastante delicada para que não constrangesse nenhuma parte.Sem mais,Grato a todos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14819
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Xando,

Entendo sua frustração e indignação, mas em qualquer grupo existem muitos tipos de pessoas diferentes, você não pode rotular a todos pela atitude de um ou dois.

Você não é o primeiro a perder um modelo por lá, mas também houve vários casos de modelos devolvidos.

Pessoalmente considero que qualquer modelo em vôo potencialmente está perdido, cabe ao piloto mantê-lo em atitudes que permitam resgatá-lo facilmente se houver algum imprevisto, por isto geralmente vôo com o modelo "upwind", em uma altitude segura, e com failsafe e localizador que o façam cair próximo a mim ou em locais onde consiga resgatá-lo se perder totalmente o controle.

Se ninguém o tivesse achado você não o recuperaria do mesmo jeito, mas não teria a quem culpar. Claro que se quem o localizou fosse uma boa pessoa teria te entregue, isto prova que é preciso tomar cuidado para não sair derrubando o modelo em qualquer lugar, mas isto todos deveriam tomar cuidado sempre.

Quanto a retirar-se do grupo por não aceitarem unanimente sua opinião, você tem plena liberdade para fazê-lo.
Xando
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 12:36 pm

finalmente[espero]

Mensagem por Xando »

Eu até poderia rotular a todos por dois ou trez,mas não o fiz [releia,ou não].Quanto a perda ;naturalmente que tudo que esta voando é sujeito a tal[obviu] e isso não me obriga a nada das suas recomendações de voo ;e quanto a não encontra-lo,eu estive pessoalmente com um grande grupo de resgate,contratado por mim, quando fui informado do fato de que ja o haviam encontrado no dia anterior,provavelmente por pessoas que haviam acompanhado a perda,e como para mim ficou caracterizado o confesso/dolo intencional até porque a satisfação do Chagas foi dado com constrangimento e parecer pessoal de que as pessoas as vezes nos decepcionam,darei mais uma vez o caso por encerrado,uma vez que a perda foi só minha,a indigação idem e pretendo não mais perder tempo com essa causa, ocupem-se com coisas que possam lhes trazer prazer e esse aborrecimento é só meu e não tenho a menor intenção de fazer deste site um gancho para que as pessoas se promovam ou se percam.PS Só eu que liguei para o Chagas inumeras vezes ,é que sei o que passei no campo moral[2 a 3 meses com tentativas e promessas infrutiferas ; ele até que tentou] esse planador não tinha nenhum valor comercial, era sómente afinidade mesmo,porem grande.Sem mais e esperando desta vez a compreeção de todos para que eu não entenda como pessoal,dispeço-me deste CONCEITUADO site.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14819
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: finalmente[espero]

Mensagem por alexcmag »

[quote:941908cfa3="Xando"]Sem mais e esperando desta vez a compreeção de todos para que eu não entenda como pessoal,dispeço-me deste CONCEITUADO site.[/quote:941908cfa3]

Vá com Deus...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder