Montagem do L-39 by Feibao (Luzes de Pouso)
- Raketrinike
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[quote:9cbacc852c="Ricardo_Melo"][É assim...Em vez de você ficar brigando com o avião usando o stick do radio pra lá e para cá, quem briga na verdade é o giro que fica atuando sozinho pra manter o eixo do avião sempre em linha reta, minimizando assim os solavancos...entendeu !?!?!?
abraço
qualquer coisa é só perguntar[/quote:9cbacc852c]
entendi... na verdade então é como se fosse uma inteligencia artificial.. então quando eu vejo aqueles jatos ou aviões grandes voando lisinho pode ser o giro e não o piloto voando? outra coisa para dias sem vento é possível desligar o giro e o piloto ter total controle do aero?
[quote:9cbacc852c="Mucio Viana Jr"]
Raketrinike,
Não é bem assim..
A função exponencial simplesmente faz a superficie de comando ter deflexões mais suaves quando o stick está perto do certo. É uma função que está associada ao movimento do stick.
O giro é um disposítivo ativo. Ele sente a perturbação no avião (uma rajada) e faz a correção (movendo a superfície de comando) sem nenhum comando vindo do piloto (como o Ricardo falou, sem o piloto brigar com o avião). Num dia turbulento em que vc vê um avião com giro fazendo vôo reto nivelado pode ter certeza que o piloto nem toca no stick do rádio mas o giro estará lá atuando as superfícies de comando.
Olha só, vc gosta de Formula 1 e tem mais de 30 anos? Se a reposta for sim para as duas você vai se lembrar da suspensão ativa do final dos anos 80. É a mesma coisa.
Mucio[/quote:9cbacc852c]
entendi amigo, agora ficou bem claro.. sobre formula 1 não entendo muito de formula 1 hehe tenho apenas 28 anos..
mais entendi agora o sistema de giro.. muito legal nem sabia que existia isso..
abraço..
abraço
qualquer coisa é só perguntar[/quote:9cbacc852c]
entendi... na verdade então é como se fosse uma inteligencia artificial.. então quando eu vejo aqueles jatos ou aviões grandes voando lisinho pode ser o giro e não o piloto voando? outra coisa para dias sem vento é possível desligar o giro e o piloto ter total controle do aero?
[quote:9cbacc852c="Mucio Viana Jr"]
Raketrinike,
Não é bem assim..
A função exponencial simplesmente faz a superficie de comando ter deflexões mais suaves quando o stick está perto do certo. É uma função que está associada ao movimento do stick.
O giro é um disposítivo ativo. Ele sente a perturbação no avião (uma rajada) e faz a correção (movendo a superfície de comando) sem nenhum comando vindo do piloto (como o Ricardo falou, sem o piloto brigar com o avião). Num dia turbulento em que vc vê um avião com giro fazendo vôo reto nivelado pode ter certeza que o piloto nem toca no stick do rádio mas o giro estará lá atuando as superfícies de comando.
Olha só, vc gosta de Formula 1 e tem mais de 30 anos? Se a reposta for sim para as duas você vai se lembrar da suspensão ativa do final dos anos 80. É a mesma coisa.
Mucio[/quote:9cbacc852c]
entendi amigo, agora ficou bem claro.. sobre formula 1 não entendo muito de formula 1 hehe tenho apenas 28 anos..
mais entendi agora o sistema de giro.. muito legal nem sabia que existia isso..
abraço..
-
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- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
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Pessoal resolvi colocar os farois de pouso no L39, vou colocar leds de 3 watts nos tip tanques.
Vamos lá.
Esses são os leds e lentes.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img715/501/80750878.jpg[/img:8d3550d5bf]
Testando.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img838/2938/18654235.jpg[/img:8d3550d5bf]
Pintura na cor prata.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img203/8484/46092226.jpg[/img:8d3550d5bf]
Intalação.
O primeiro passo é fazer as lentes dos farois, para isso usei um acetato de 0.5mm aquecido com soprador de calor e moldei direto nos tanques.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img843/8385/14721130.jpg[/img:8d3550d5bf]
A peça ficou assim.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img42/7510/65603092.jpg[/img:8d3550d5bf]
Aproveitei e fiz 2 de reserva, agora vamos cortar.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img585/8028/94075520.jpg[/img:8d3550d5bf]
Lentes prontas.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img829/2966/89847946.jpg[/img:8d3550d5bf]
Proximo passo foi cortar as pontas as pontas dos tanques e testar o encaixe das lentes. O encaixe foi perfeito.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img855/1898/30717904.jpg[/img:8d3550d5bf]
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img268/8807/30071820r.jpg[/img:8d3550d5bf]
Hoje vou instalar os leds.
Abs.
Vamos lá.
Esses são os leds e lentes.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img715/501/80750878.jpg[/img:8d3550d5bf]
Testando.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img838/2938/18654235.jpg[/img:8d3550d5bf]
Pintura na cor prata.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img203/8484/46092226.jpg[/img:8d3550d5bf]
Intalação.
O primeiro passo é fazer as lentes dos farois, para isso usei um acetato de 0.5mm aquecido com soprador de calor e moldei direto nos tanques.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img843/8385/14721130.jpg[/img:8d3550d5bf]
A peça ficou assim.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img42/7510/65603092.jpg[/img:8d3550d5bf]
Aproveitei e fiz 2 de reserva, agora vamos cortar.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img585/8028/94075520.jpg[/img:8d3550d5bf]
Lentes prontas.
[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img829/2966/89847946.jpg[/img:8d3550d5bf]
Proximo passo foi cortar as pontas as pontas dos tanques e testar o encaixe das lentes. O encaixe foi perfeito.
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[img:8d3550d5bf]http://imageshack.us/a/img268/8807/30071820r.jpg[/img:8d3550d5bf]
Hoje vou instalar os leds.
Abs.
Continuando...
Resolvi colocar 8 parafusos em cada lente, quatro já daria mas achei que 8 ficaria bem mais bonito rsss.
Micro parafusos.
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img89/1820/75338476jk.jpg[/img:d93f8220dd]
Já pintados de prata afim de combinar com a pintura.
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img825/5456/24170148.jpg[/img:d93f8220dd]
Depois disso não tirei mais fotos, mas eu cortei a balsa de 0,5cm para fazer a base do farol, e o acabamento foi dado com flite metal, as lentes foram fixadas com os parafusos mas antes tive que desgastar o começo do furo afim de que os parafusos ficassem no mesmo nivel do tanque, mas oque deu mais trabalho foi desmontar a asa toda, trem de pouso e servos afim de passar o cabo de força para o farol... comecei as 19 horas e acabei praticamente agora 2:00 da manhã...
O resultado foi esse.
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img593/7823/34314690.jpg[/img:d93f8220dd]
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img521/2131/77418691.jpg[/img:d93f8220dd]
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img407/2448/24287569.jpg[/img:d93f8220dd]
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img62/5845/24995705.jpg[/img:d93f8220dd]
O farol ficou tão forte que é impossivel olhar pra ele e não ficar cego rsss, ficou muito forte, vai dar pra ver debaixo do sol do meio dia com certeza!
A unica coisa que falta agora é aquela chave liga e desliga que se usa numa porta do RX, tem uma da turnigh que eu vou adquirir, assim o farol vai ligar junto com o trem de pouso.
Esse final de semana eu não vou pra pista mas semana que vem bato umas fotos do bicho na pista!
Abs pessoal!
Resolvi colocar 8 parafusos em cada lente, quatro já daria mas achei que 8 ficaria bem mais bonito rsss.
Micro parafusos.
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img89/1820/75338476jk.jpg[/img:d93f8220dd]
Já pintados de prata afim de combinar com a pintura.
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Depois disso não tirei mais fotos, mas eu cortei a balsa de 0,5cm para fazer a base do farol, e o acabamento foi dado com flite metal, as lentes foram fixadas com os parafusos mas antes tive que desgastar o começo do furo afim de que os parafusos ficassem no mesmo nivel do tanque, mas oque deu mais trabalho foi desmontar a asa toda, trem de pouso e servos afim de passar o cabo de força para o farol... comecei as 19 horas e acabei praticamente agora 2:00 da manhã...
O resultado foi esse.
[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img593/7823/34314690.jpg[/img:d93f8220dd]
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[img:d93f8220dd]http://imageshack.us/a/img62/5845/24995705.jpg[/img:d93f8220dd]
O farol ficou tão forte que é impossivel olhar pra ele e não ficar cego rsss, ficou muito forte, vai dar pra ver debaixo do sol do meio dia com certeza!
A unica coisa que falta agora é aquela chave liga e desliga que se usa numa porta do RX, tem uma da turnigh que eu vou adquirir, assim o farol vai ligar junto com o trem de pouso.
Esse final de semana eu não vou pra pista mas semana que vem bato umas fotos do bicho na pista!
Abs pessoal!
- Caveira Special Paint
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- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
- mkbuss
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- Mensagens: 1094
- Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Mega, me tira uma dúvida... chegou a ver se esquenta muito esses leds que comprou? (andei vendo, e eles vem até com o dissipador junto já)
e o consumo deles, mediu?
tenho umas lentes colimadoras aqui, iguais essas suas, e to pensando em comprar uns leds desse pra usar somente nos pousos e decolagens...
e o consumo deles, mediu?
tenho umas lentes colimadoras aqui, iguais essas suas, e to pensando em comprar uns leds desse pra usar somente nos pousos e decolagens...
[quote:891933892a="mkbuss"]Mega, me tira uma dúvida... chegou a ver se esquenta muito esses leds que comprou? (andei vendo, e eles vem até com o dissipador junto já)
e o consumo deles, mediu?
tenho umas lentes colimadoras aqui, iguais essas suas, e to pensando em comprar uns leds desse pra usar somente nos pousos e decolagens...[/quote:891933892a]
Eles esquentam mas não muito da pra segurar o led na mão, nada absurdo, consome 160mAh cada um e ilumina muito!
Eu iria acionar somente para pouso e decolagem mas como ficou bem visivel durante o voo eu acabei deixando ligado direto, aeromodelo voa sempre no circuito de trafego mesmo né kkk então tem que ficar com o farol ligado hehehe
Abs.
e o consumo deles, mediu?
tenho umas lentes colimadoras aqui, iguais essas suas, e to pensando em comprar uns leds desse pra usar somente nos pousos e decolagens...[/quote:891933892a]
Eles esquentam mas não muito da pra segurar o led na mão, nada absurdo, consome 160mAh cada um e ilumina muito!
Eu iria acionar somente para pouso e decolagem mas como ficou bem visivel durante o voo eu acabei deixando ligado direto, aeromodelo voa sempre no circuito de trafego mesmo né kkk então tem que ficar com o farol ligado hehehe
Abs.
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
"KEEP FLYING"
BRA 5273